PDA

Ver Versão Completa : Vivo fora do DDD de origem

durigolin
14-09-17, 10:16 PM
No Meu vivo controle eu nao consigo usar meus minutos para ligações para celulares de outra operadora se eu estou fora do meu DDD. Exemplo: meu DDD é 16, mas se eu estou no DDD 34 eu nao consigo fazer ligações com o meu pacote, ou seja, eu preciso de créditos para tanto. No meu antigo TIM isso não ocorria, eu nao era cobrado pelo roaming.. só era cobrado se eu atendesse o telefone fora do meu DDD, ou seja, só era cobrado pelo deslocamento para atender ligações e não para realizar chamadas.

GJonas
14-09-17, 11:58 PM
No Meu vivo controle eu nao consigo usar meus minutos para ligações para celulares de outra operadora se eu estou fora do meu DDD. Exemplo: meu DDD é 16, mas se eu estou no DDD 34 eu nao consigo fazer ligações com o meu pacote, ou seja, eu preciso de créditos para tanto. No meu antigo TIM isso não ocorria, eu nao era cobrado pelo roaming.. só era cobrado se eu atendesse o telefone fora do meu DDD, ou seja, só era cobrado pelo deslocamento para atender ligações e não para realizar chamadas.

durigolin Você se refere a ligações para números da mesma área onde está cadastrado o seu chip? Que eu saiba você só precisaria recarregar se fosse ligar para celulares de outras áreas, ou seja, que não são do código 16.
Certo WagnerSantos?

WagnerSantos
15-09-17, 02:11 PM
durigolin Você se refere a ligações para números da mesma área onde está cadastrado o seu chip? Que eu saiba você só precisaria recarregar se fosse ligar para celulares de outras áreas, ou seja, que não são do código 16.
Certo WagnerSantos?Exatamente! :D

Vou explicar com mais detalhes. Nenhum plano atual na Vivo, seja ele Pré, Pós ou Controle, tem taxa de deslocamento. Na verdade, hoje em dia, nenhuma Operadora das 4 principais do Brasil cobra taxa de deslocamento.

Porém, o que acontece, é que nos Planos Controle Vivo, os bônus de ligações para celulares de outras operadoras só é válida para ligações locais. Se você sair do seu DDD de origem, você só poderá usar os bônus para ligações de DDD do destino.
No seu caso, apenas ligações para DDD 34. Pois é local atual em que você está. Então, mesmo que seu DDD de origem for 16, e estiver fora do estado, para ligar para esse DDD, apenas com saldo em créditos.

As ligações para qualquer DDD, de qualquer lugar que estiver no Brasil, nos planos Controle Novo, só é válidos para Vivo ou fixo de qualquer operadora.

Porém, existem 3 meios que você pode usar para ligar para o seu DDD de origem (16):

GRATUITO (sem tarifa adicional)
- use o TU Go. As ligações e SMS utilizando esse serviço, são identificadas como Local. Ou seja, em qualquer parte do mundo, usando o TU Go, é cobrada como ligação local, e como tem bônus para outras operadoras locais, será descontado deste bônus.

PACOTE (tarifa avulsa mensal de R$8,99)
- pacote controle de 60min para qualquer operadora do Brasil. Dica: assinando o pacote, você ganha desconto mensal de R$1, ou seja, R$7,99/mês

AVULSO (descontado do saldo de crédito R$0,50/min)
- a cada minuto iniciado, é descontado R$0,50 do saldo em créditos. Válido apenas para planos Controle e Pós-pago.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

GJonas
15-09-17, 02:35 PM
Valeu WagnerSantos. Muito bem explicado.

durigolin
20-09-17, 05:36 PM
Olá, boa tarde!

Tentei encontrar o app na playstore, mas lá diz que ele está indisponível para o Brasil.

Tenho um galaxy s6 edge, que permite wifi-calling.

o que devo fazer?

Raimundo01
31-10-17, 07:34 AM
Olá, bom dia.
tenho um plano turbo 39,99 pré-pago, e quando saiu do meu DDD de origem (38), alem de não conseguir, receber e efetuar chamadas, ele fica sem sinal.
Ou seja fico totalmente incomunicavél.