PDA

Ver Versão Completa : Mudar faixa DHCP Vivo Fibra

jcantao
14-09-17, 04:40 PM
Olá,
Gostaria de mudar a faixa do DHCP no roteador Vivo Fibra, mas toda vez que tento mudar o IP do roteador e juntamente a faixa de atribuição do DHCP, ao salvar e carregar novamente a página de configuração, o IP do router está alterado, mas a faixa do DHCP continua a padrão, 192.168.15.2 até 19.168.15.254. Alguém tem alguma idéia de como fazer para fazer o DHCP acompanhar a troca do IP ?

Agradeço a atenção dispensada.

angelojunior
29-09-17, 11:04 AM
#Chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Chamandoatropa)

lcamaleonte, última, prometo!

bluescrvaz
09-10-17, 05:53 PM
Olá, a faixa de dhcp configura os IPs da sua rede local interna. Ela não é influenciada pelo endereço IP do roteador, que fica na sub rede da Vivo. Para configurar uma nova faixa de dhcp vá para configuração de rede local LAN.

reprich
09-10-17, 10:10 PM
Qual o modelo do roteador???

jcantao
11-10-17, 10:08 AM
Olá
Consegui mudar a faixa de IPs para o serviço DHCP. A razão de não conseguir fazer esta alteração era que estava mudando o IP do roteador ao mesmo tempo que tentava alterar a faixa do DHCP. Ao alterar o IP do roteador e salvar a configuração primeiro e depois realizar a mudança na faixa de IPs conforme o novo IP, fui bem sucedido na alteração. Agora todos os equipamentos recebem o IP do serviço do DHCP do roteador, todos na mesma classe de IP que determinei na nova configuração.

Agradeço a atenção ao tópico.

angelojunior
11-10-17, 03:15 PM
Olá
Consegui mudar a faixa de IPs para o serviço DHCP. A razão de não conseguir fazer esta alteração era que estava mudando o IP do roteador ao mesmo tempo que tentava alterar a faixa do DHCP. Ao alterar o IP do roteador e salvar a configuração primeiro e depois realizar a mudança na faixa de IPs conforme o novo IP, fui bem sucedido na alteração. Agora todos os equipamentos recebem o IP do serviço do DHCP do roteador, todos na mesma classe de IP que determinei na nova configuração.

Agradeço a atenção ao tópico.

Nós que agradecemos pela ajuda, jcantao!

Esperamos continuar vendo você aqui pelo Fórum Vivo.

Abraço!

Gucalves
13-06-18, 08:32 AM
Bom dia, também preciso alterar a faixa do DHCP de 192.168.15.x para 192.168.0.x, estou usando o roteador GPT-2541GNAC-N1, mas não tenho acesso para realizar esta alteração pelo painel de administração

Como devo proceder?

Obrigado