PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fibra internet 100MB Caindo

Guilherme.Migliano
25-07-15, 11:50 AM
Olá,

Faz um mês desde que instalaram a internet vivo fibra e TV em minha residência porém a conexão com a internet fica caindo a cada 1 hora aproximadamente.

O sinal cai e volta rapidamente (após uns 30 segundos) o problema é que para downloads e jogos online a conexão é perdida e isso acaba prejudicando.

Estive verificando na internet e encontrei outras pessoas com um problema similar, não necessariamente tinham a internet da vivo mas relataram o mesmo problema.

Alguns pediram para ver o SNR (Relação Sinal Ruido) se está muito baixa e a ATT (Atenuação) porém não sei como ver isso. Gostaria de uma ajuda para resolver esse problema.

Apenas acrescentando foi ligado na vivo ontem, 24/07/2015 e eles disseram que o problema era lá e que ia ser resolvido na hora. Porém as quedas continuam.

Obrigado,
Guilherme

felipeRL
25-07-15, 02:12 PM
Na Fibra praticamente não é presciso verificar Ruido ou Atenuação pois a fibra a perda é bem minima, eu aconselho você fazer uma reclamação no consumidor.gov.br eles iram te acompanhar seu caso.

AndreCZ
26-07-15, 12:41 AM
Tenho exatamente o mesmo pacote de internet e exatamente o mesmo problema.

4 visitas técnicas em casa e não se sabe qual é o problema, se você conseguir uma solução por favor posta no tópico

kdx125
27-07-15, 09:55 AM
Em alguns modelos de ONT (como o antigo Huawei HG8240) é possível ver como está o sinal.
Nos mais novos (Blucastle, etc) eu não fucei muito, acredito que seja só por telnet mas não tenho maiores informações

Na fibra só tem atenuação, e o normal é ficar entre -15 a -25 dBm.
É bem difícil acontecer algum problema nesse sinal, geralmente pra causar algum problema é só com alguma fusão mal feita mesmo no meio do caminho.
Se tiver muito próximo do limite pode mesmo causar essas pequenas quedas.

Se o seu ONT for o Huawei:
-Conecte um cabo na segunda porta dele a um computador
-Configure um IP manualmente na sua interface de rede 192.168.100.2 mascara 255.255.255.0
-Acesse o IP 192.168.100.1 no seu navegador.
Usuário: telecomadmin
Senha: admintelecom

Bom, em todo caso o ideal é chamar um técnico aí pois se tiver que refazer a fusão é só com ele mesmo :p

28803967869
14-06-18, 09:26 AM
Amigo pelo menos o seu volta, estou a 3 dias sem TV e Internet na região do Brás, falam q está em manutenção na região, mas não tem nenhuma previsão de data para fornecer, o Produto é Vivo Fibra 100mb, mas deveria ser Vivo Fibra 100 Internet, até o momento estou a ver navios, já acionei todos os meios possíveis, Anatel e etc...