PDA

Ver Versão Completa : Problema com cobrança

andersonfariah
12-09-17, 06:48 PM
Pessoal Boa Noite , primeiramente peço desculpas por expor mais uma vez um problema com a vivo. Eu estou com dificuldade de resolver uma cobrança que é feita pela vivo em meu email , com vencimento 10/8/2017, já expliquei em outra oportunidade que não consegui migrar para o Pós com o que foi ofertado e por acaso descobri que estou "devendo" a fatura de R$ 39,99 (sendo que nunca atrasei fatura), onde já tinha conversado com uma pessoa de lá que cancelou a fatura porque eu já havia feito o pagamento de 2 no mês de julho e quando vi esta cobrança fiquei sem saber o que fazer porque no vivo Valoriza não consta nada em atraso e depois de ligar para o 08007741515 soube disso e comecei a reclamar sobre a situação e disseram que a cobrança era devida. Confesso que fiquei com medo de ter meu nome negativado e liguei no telefone de cobrança e pedi o boleto que estava com vencimento para o dia 11/9 e como não recebi o pagamento ainda, fui até o mercado pago e através do meu cartão de crédito paguei, mas achei um absurdo ninguém fazer nada e acabei reclamando no consumidor.gov e hoje a vivo disse que a reclamação é improcedente que a fatura foi cancelada e mandou para o gestor e eu não queria passar por isso novamente, só queria que resolvessem sobre a cobrança. Eu fiquei mais preocupado , porque se estão dizendo que foi cancelado, porque recebo cobrança no email ainda e mesmo depois de pagar esta conta de novo? Se puderem dar um help , agradeço. Protocolo do problema na época 20174615113490

WagnerSantos
12-09-17, 06:59 PM
andersonfariah

Você não tem que pedir desculpas por está compartilhando sua experiência e seu problema. Os clientes precisam saber como cada empresa trabalha.
Se querem algo positivo, façam algo positivo pro Cliente. Se não, o cliente terá todo direito de compartilhar a negativa, para que outras pessoas não sofram o mesmo e saberão como agir.

Tenso, o seu caso. Minha gerente recebeu uma ligação cobrando ela de uma fatura não paga de 2016 e de um número que ela desconhece.

E se fosse atrasada, deveria aparecer no Meu Vivo e também, ela perderia o plano atual que ela possui, já que dizem que tem pendência.
De qualquer forma, ela não pagou e não vai pagar por desconhecer. E se novamente ligarem, ela já está preparada para acionar os órgãos públicos.
Já orientei a ela no Consumidor.gov.

Cara, muito absurdo!

Eu também ficaria com medo por causa do nosso bem mais preciso que temos, que é o nosso nome. Mas antes, recorreria antes de vencer a fatura e se passasse do prazo, pagaria, mas continuaria em Justiça até ser feita a devolução. Caso constasse cobrança indevida.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

andersonfariah
12-09-17, 07:03 PM
E eu fui e paguei e continuo recebendo os emails, o problema também é que vc liga no *8486 e na primeira vez disseram que realmente estava em aberto , depois que paguei esta fatura que pra mim, é indevida , lá não tem nada , mas neste serviço de cobrança sim, não sei o que faço, sinceramente desanimei de vez da vivo.

WagnerSantos
12-09-17, 07:06 PM
andersonfariah

Como já pagou, e a empresa continua a lhe cobrar, ela pode ser multada por danos morais. E você ainda terá direito a uma indenização.

Mas antes, tente resolver com a Ouvidoria e depois pelo Consumidor.gov.
Caso contrário, basta pegar todos os documentos e dar início ao processo

andersonfariah
12-09-17, 07:08 PM
Tentei resolver , mas nem quiseram atender

WagnerSantos
12-09-17, 07:08 PM
[emoji25] [emoji25] é difícil...

andersonfariah
12-09-17, 07:10 PM
andersonfariah

Você não tem que pedir desculpas por está compartilhando sua experiência e seu problema. Os clientes precisam saber como cada empresa trabalha.
Se querem algo positivo, façam algo positivo pro Cliente. Se não, o cliente terá todo direito de compartilhar a negativa, para que outras pessoas não sofram o mesmo e saberão como agir.

Tenso, o seu caso. Minha gerente recebeu uma ligação cobrando ela de uma fatura não paga de 2016 e de um número que ela desconhece.

E se fosse atrasada, deveria aparecer no Meu Vivo e também, ela perderia o plano atual que ela possui, já que dizem que tem pendência.
De qualquer forma, ela não pagou e não vai pagar por desconhecer. E se novamente ligarem, ela já está preparada para acionar os órgãos públicos.
Já orientei a ela no Consumidor.gov.

Cara, muito absurdo!

Eu também ficaria com medo por causa do nosso bem mais preciso que temos, que é o nosso nome. Mas antes, recorreria antes de vencer a fatura e se passasse do prazo, pagaria, mas continuaria em Justiça até ser feita a devolução. Caso constasse cobrança indevida.

WagnerSantos , por acaso se eu cancelar o pano controle , devo fazer próximo ao ciclo de fechamento , como funciona ? Meu vencimento é todo dia 10

WagnerSantos
12-09-17, 08:40 PM
WagnerSantos , por acaso se eu cancelar o pano controle , devo fazer próximo ao ciclo de fechamento , como funciona ? Meu vencimento é todo dia 10

Exatamente! Toda Fatura tem seu ciclo, assim como cartões de crédito.

Na Vivo, o cancelamento deve ser feito antes de fechar o ciclo. Pois se for após, irá gerar outro ciclo e outra fatura.

Como o teu vencimento é todo dia 10, você pode cancelar o plano antes do dia 25 do mês.

Veja o exemplo:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170912/ccccdd476f56aa354e0c30d72aa4127b.jpg

Onde tem "Período", são os dias que você pode cancelar. E abaixo, está o dia que iniciará um novo ciclo.