PDA

Ver Versão Completa : Nexus 5X Wifi Calling

p3s_29
11-09-17, 02:16 PM
Pessoal, alguém já conseguiu usar a ligação por wifi nativamente em algum celular que não os da Samsumg?

Ativei o recurso vivo to go mas no meu celular não aparece a opção para ativar a função nativamente.

Link do suporte da google sobre onde ativar.
https://support.google.com/nexus/answer/2811843?hl=pt-BR

WagnerSantos
11-09-17, 02:19 PM
p3s_29

A operadora Vivo ainda não lançou a opção nativa nos outros celulares que não seja Samsung.
Nesse caso, só dá pra usar o serviço pelo app TU Go.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

p3s_29
11-09-17, 02:34 PM
WagnerSantos

Sabe se tem alguma previsão de liberar nativo para todos os aparelhos android?
Mudei para a vivo justamente pensando nisso.
Claro que o to go ajuda, mas nativamente é melhor

WagnerSantos
11-09-17, 02:44 PM
p3s_29

Nativamente é excelente! Deveria ser geral, mas acredito que por questões técnicas não liberaram para todos. Até por que, devido o sistema Android ser livre, qualquer pessoa pode modificar. Então, seria necessário uma parceria com a fabricante para que fosse possível implementar o Wi-Fi Calling no seu sistema.
Parceria essa que vale $$$

Ao contrário do iPhone, que o iOS é o mesmo para todos da família, acima do iPhone 4. E o Wi-Fi Calling Vivo funciona independente do modelo.

A Vivo não deu notícias sobre isso, então, não há previsão de lançarem para outros modelos ou fabricantes, infelizmente.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

p3s_29
14-09-17, 08:58 AM
WagnerSantos entendo sua colocação, mas ela poderia fechar uma parceria com a Google o que acredito que possa ser de interesse de ambas as empresas e fechar para o Android nativo. Assim iria para todos os celulares que seguissem a linha do Android puro, fora que seria disponibilizado para todas as fabricantes. Digo isso ainda mais pelo Android O que o código fonte não será alterado mais pelas fabricantes dado o novo modelo de atualização.

WagnerSantos
14-09-17, 11:09 AM
WagnerSantos entendo sua colocação, mas ela poderia fechar uma parceria com a Google o que acredito que possa ser de interesse de ambas as empresas e fechar para o Android nativo. Assim iria para todos os celulares que seguissem a linha do Android puro, fora que seria disponibilizado para todas as fabricantes. Digo isso ainda mais pelo Android O que o código fonte não será alterado mais pelas fabricantes dado o novo modelo de atualização.

Sim, sim. Estou de acordo com isso!

Mas sabe como é? Na área de Marketing, tem todo os trabalhos e projetos para isso valerem $$$ para empresa. Pois se houver investimento e não tiver retorno, será prejuízo. Por isso não foi implementado para todos, até ver se há possibilidade de não houver prejuízo.

No caso da Samsung, foi uma aposta, devido ela ser a líder (salvo engano) de smartphones no Brasil. Então, estão vendo se haverá retorno disso, para depois lançarem em outras fabricantes ou para todos, ou, para ninguém e ficar só no app mesmo.