PDA

Ver Versão Completa : Telefone fixo

Jaquelinebs
22-07-15, 10:35 AM
Olá boa tarde tem como descobrir quem liga para o meu telefone fixo liga e desliga.tenho só 4meses de telefone e ninguém estranho tem a não ser os vizinhos que pegarão o meu número como.faco?

Gaby
24-07-15, 05:28 AM
Olá Jaquelinebs,

bom dia! Tudo bem?:)

Tivemos esse problema lá em casa faz um tempo, o meu pai comprou um identificador de chamada para que todas chamadas ficassem registradas. O aparelhinho funcionava que era uma maravilha, era bem legal saber quem estava ligando antes de atender o telefone. Eu dei uma checada online e vi que vc pode comprar um identificador de chamadas nas Lojas Americanas ou Casas Bahia.

As ligações acontecem diariamente?

dxisto
27-10-15, 10:33 AM
Desculpe desenterrar esse tópico mas fiquei com uma dúvida. Meu aparelho já possui identificador de chamadas embutido mas mesmo assim não aparece o número de quem está chamando.
Parece que precisa ativar esse serviço junto à Vivo e tem uma tarifa mensal de R$ 14,61 (!!!).
É isso mesmo? Esse serviço é gratuito em todas as outras operadoras. Fiquei surpreso com o valor. Alguém poderia confirmar?

thiagomocci
27-10-15, 02:58 PM
Olá, dxisto. É absurdo mas a Vivo parou no tempo. Sim, é a única operadora que cobra por um serviço tão básico.

Quer ficar com ainda mais raiva? Em outros Estados, onde o fixo deles é entregue pela rede móvel, esse e outros vários serviços são grátis e ainda tem mensalidade menor e ligações para Vivo móvel inclusas. Logo, a operadora tem opção de oferecer melhor, mas como é a mais utilizada no Estado de São Paulo, não se importa.

dxisto
27-10-15, 03:11 PM
Obrigado pela confirmação thiagomocci.
Imaginei que fosse isso mesmo, mas resolvi postar para compartilhar minha indignação por cobrarem esse absurdo.
Esse tipo de cobrança é do tempo que as linhas mudaram de analógicas para digitais (as então chamadas centrais CPA).
Nos tempos atuais isso é vergonhoso.
Espero que desistam de cobrar por esse serviço.
#FICAADICA (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FICAADICA) !

Josemsud
27-10-15, 03:22 PM
Uma coisa que fico me perguntando é: "Será que a Vivo sabe o que o cliente atual e futuro clientes querem?"

thiagomocci
28-10-15, 08:56 AM
Ainda me pergunto como podem ter a cara de pau de atualizar os planos fixos como atualmente. Por R$ 29,90 você tem apenas a linha e paga todas as ligações. Eu pago R$ 29,90 por 700 minutos (linha antiga). Chega a ser ridículo.

Estou com preço sem alteração até 06/2016. SE não conseguir renovar, vou levar tudo, Fixo, Internet... Tudo pra NET. É uma questão de honra. Hahahahaha.

Josemsud
28-10-15, 12:16 PM
A primeira operadora que assinei foi a Telefônica só para poder usar a internet (tinha acabado de comprar um computador, naquela época não tinha como assinar só a internet então era obrigatório assinar junto uma linha telefônica e posso dizer que tive muitos altos e baixos em relação a operadora assim como fui seu cliente durante muitos anos.
A pouco mais de 5 anos atrás acabei cancelando todos seus produtos que tinha (telefone e internet) por pura raiva, no primeiro dia de lançamento do pacote Telefônica TV Digital HD, por ter lido em um comentário em um fórum acabei ligando no sac e efetue a assinatura só não sabia que ao mudar de plano a operadora iria cobrar a instalação (fidelidade disfarçada) como o produto não era lá essas coisas pôs não tinha gravação internet e muito menos externa e o valor era de R$ 199,90 acabei por cancelar e ir para outra operadora no caso a Via Embratel.

Resumindo tudo, uma coisa que aprendi nesse tempo todo é que não dá para ter todos os produtos de uma só empresa!
Gostando ou não todas as operadoras fazem venda casada de seus produtos, quando se fala que vão vender a assinatura de banda larga mas se você assinar a tv ganha um "desconto" já é um sinal disso.

Hoje tenho assinatura do telefone fixo da Claro que na minha opinião é o melhor custo benefício das teles do país, a tv da Vivo parece estar dando sinal de vida com as últimas melhorias em relação as legendas eletrônicas bastando apenas corrigir algumas coisas como:
* colocar áudio 5.1 nos canais
* colocar como áudio principal o português visto que há canais que a produtora prefere disponibilizar como dublado e o mesmo não tem legenda mesmo a opção estando disponível
* legendas eletrônicas carregando mais rápido

No mais a Vivo precisa urgentemente como operadora se igualar as demais, como já foi dito aqui cobrar serviços que em outras é de graça sendo que as outras também estão em expansão vai fazer com que a Vivo acabe por perder clientes.

Como bloquear ligações de telemarketing

Desde 2009, é possível ao consumidor paulista se cadastrar em uma lista para não receber mais ligações de empresas de telemarketing

Em 2012 a Fundação Procon-SP acionou a Justiça para que as empresas de telefonia - Nextel, Vivo, TIM, Claro, Embratel, Oi e GVT - cumprissem a Lei 13.226/08, que instituiu o Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing no Estado de São Paulo. O cadastro consiste em uma lista com números de telefones fixos ou móveis de usuários que não querem mais receber ligações indesejadas. Segundo a lei, 30 dias após o ingresso no cadastro, o número inscrito não pode mais receber ligações de empresas, com exceção das entidades filantrópicas, ou pessoas físicas contratadas oferecendo serviços ou produtos. E vale lembrar que o usuário pode solicitar sua exclusão do cadastro quando quiser.

O Idec apoia essa medida porque acredita que ela representa uma vitória para proteção da privacidade dos consumidores. O Instituto enviou em 2009 carta à Câmara dos Deputados para pedir a criação de um cadastro semelhante, só que em âmbito nacional. O Idec também se colocou à disposição dos legisladores para dar apoio técnico na eventual criação de uma lei que regule a atividade de telemarketing e proteja o direito dos consumidores.

Cadastramento no Procon-SP
Desde abril de 2009 o consumidor do Estado de São Paulo pode escolher se quer ou não receber ligações telefônicas que ofereçam produtos e serviços. O consumidor pode cadastrar números de telefones, fixo ou móvel, que estiverem em seu nome, no “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing” no site do Procon-SP (http://www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef/).

O cadastramento é gerenciado pela Fundação e 30 dias após a inscrição, o consumidor só poderá receber ligações de entidades filantrópicas e de empresas que tenham sua autorização por escrito (Lei 13.226/08, regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08). O Decreto considera telemarketing a oferta ou publicidade comercial ou institucional de produtos ou serviços feita por chamada de voz (telefone) de qualquer empresa.

Demais Estados
Para os consumidores que vivem em estados onde não existe uma lei específica como a lei paulista, vale o direito constitucional à privacidade que todas as pessoas possuem. A recomendação é que o consumidor entre em contato com a empresa que fez o telemarketing ativo e a operadora de telefonia e solicite que seja excluído da lista de mailing ou que a operadora bloqueie o número da empresa. É importante que o consumidor faça isso por escrito, com aviso de recebimento, e avise a empresa ou a operadora, caso não solucionem o problema, que tomará outras medidas cabíveis, como por exemplo ir ao Procon ou à Justiça.

Fonte: IDEC

- - - Updated - - -

Obs.: Parece que só as instituições filantropicas estão isentas desse bloqueio, no caso elas tem autorização para fazer ligações por se tratar de ajuda humanitária.