PDA

Ver Versão Completa : Velocidade que chega no modem diferente do PC via cabo Ethernet

mellogab83
10-09-17, 12:33 PM
Boa tarde Galera, seguinte.
Eu tenho um modem da vivo , e acessando ele via web, pode conferir as informações sobre a conexão DSL:

Modulação de Linha: ADSL_2plus
DSL Uptime: 1 dia, 18 horas

Upstream Downstream
Sync Rate: 702Kbps 4.605Mbps

Atenuação de Linha (dB): 20.3 37.8

Potência de Transmi. (dBm):12.1 18.9

SNR (dB): 20.1 12.0

Total Frames Transmitted:
8980043 8980036

Error Frames: 69 9983

Se atentem que a velocidade que chega no modem é de 4.6 Mbps.

Porém ao realizar teste de conexões no meu computador que está conectado ao modem via Ethernet, costumar chegar no máximo a 3.2/3.3.

Alguém poderia me informar o que posso analisar/fazer algo para melhorar a conexão , pois acho estranho perder mais de 1Mbps entre o Modem e Meu computador , conectados via cabo.

Juvenil-Wille
12-09-17, 12:16 PM
Não sei exatamente a quantia, mas é normal que o sinal através do wifi seja menor que via cabo.

mellogab83
12-09-17, 08:17 PM
Juvenil-Wille,

Eu compreendo que existe uma perda consideravél de sinal através do Wifi ( Modo de Transmissão, Interferências, etc..).
O que estou tentando entender, é a perca de mais de um mega (1,5/1,6 Mbps) na conexão cabeada. Considerando que o cabo Ethernet, sai diretamente do modem da vivo para meu computador....

Mori
20-09-17, 04:10 PM
WagnerSantos lcamaleonte mmelo76

vocês saberiam de algo que possa ajudar o mellogab83?

mmelo76
20-09-17, 05:39 PM
Acredito que a oscilação é normal e quando fazemos a medição no PC temos que ter certeza que não tem nada em segundo plano atualizando. Em casa a velocidade é de 8 e dificilmente registra 8; chega 7,3 - 7,5!

andersonfariah
20-09-17, 07:58 PM
Eu não sei se é bem isso que ele perguntou. A velocidade do cabo de rede terá que ser a contratada, se fizer a medição , baterá os 100mbits e wifi sempre a terá outro valor,principalmente por horário de pico (vivo), paredes, muitos usuários, etc., mas a própria vivo agora possui modem com tecnologia 5g e a velocidade e qualidade do wifi melhorou, mesmo assim segundo a Anatel as prestadoras podem oferecer o que eles chamam de velocidade mínima de 40% e a velocidade média pelo menos 80%. Lembrando que os melhores sites para medições são: www.simet.nic.br e www.brasilbandalarga.com.br .

http://gizmodo.uol.com.br/regras-anatel-banda-larga-2/

WagnerSantos
24-09-17, 11:22 PM
andersonfariah 5G no Brasil? Sério? :confused:

mellogab83
existem vários fatores para que a banda máxima contratada não seja alcançada. É difícil dizer qual o seu motivo, neste caso. Teria que fazer vários testes até descobrir.

Conforme o andersonfariah disse, não é sempre que a internet chegará aos 100% da banda informada no contrato. E de fato, os melhores teste de velocidades são esses (SIMET e Brasil Banda Larga, como mencionados) e também o nPerf (https://www.nperf.com/pt/).

Se fizer testes em vários e tiver o mesmo resultado, verifique o consumo de tráfego na rede no momento do teste.
Acredite: um mau DNS também causa lentidão. Tente trocá-lo e refaça o teste.

Se tiver outra porta LAN no roteador, troque de porta e refaça o teste. Às vezes a porta LAN ou até mesmo o cabo de rede, pode causar lentidão se houver mal contato ou "vazamento" da rede, como um cabo descascado.

E por fim, pode ser o roteador, seu PC ou a operadora com problemas pontuais no momento do teste. Já tentou realizar o acesso durante a madrugada? Nesse horário ela tende a chegar com toda a banda disponível no plano.

Mori
25-09-17, 09:39 AM
Boa tarde Galera, seguinte.
Eu tenho um modem da vivo , e acessando ele via web, pode conferir as informações sobre a conexão DSL:

Modulação de Linha: ADSL_2plus
DSL Uptime: 1 dia, 18 horas

Upstream Downstream
Sync Rate: 702Kbps 4.605Mbps

Atenuação de Linha (dB): 20.3 37.8

Potência de Transmi. (dBm):12.1 18.9

SNR (dB): 20.1 12.0

Total Frames Transmitted:
8980043 8980036

Error Frames: 69 9983

Se atentem que a velocidade que chega no modem é de 4.6 Mbps.

Porém ao realizar teste de conexões no meu computador que está conectado ao modem via Ethernet, costumar chegar no máximo a 3.2/3.3.

Alguém poderia me informar o que posso analisar/fazer algo para melhorar a conexão , pois acho estranho perder mais de 1Mbps entre o Modem e Meu computador , conectados via cabo.

Essas respostas te ajudaram?

andersonfariah
25-09-17, 10:12 AM
andersonfariah 5G no Brasil? Sério? :confused:

mellogab83
existem vários fatores para que a banda máxima contratada não seja alcançada. É difícil dizer qual o seu motivo, neste caso. Teria que fazer vários testes até descobrir.

Conforme o andersonfariah disse, não é sempre que a internet chegará aos 100% da banda informada no contrato. E de fato, os melhores teste de velocidades são esses (SIMET e Brasil Banda Larga, como mencionados) e também o nPerf (https://www.nperf.com/pt/).

Se fizer testes em vários e tiver o mesmo resultado, verifique o consumo de tráfego na rede no momento do teste.
Acredite: um mau DNS também causa lentidão. Tente trocá-lo e refaça o teste.

Se tiver outra porta LAN no roteador, troque de porta e refaça o teste. Às vezes a porta LAN ou até mesmo o cabo de rede, pode causar lentidão se houver mal contato ou "vazamento" da rede, como um cabo descascado.

E por fim, pode ser o roteador, seu PC ou a operadora com problemas pontuais no momento do teste. Já tentou realizar o acesso durante a madrugada? Nesse horário ela tende a chegar com toda a banda disponível no plano.

WagnerSantos 5Ghz

WagnerSantos
27-09-17, 05:44 PM
WagnerSantos 5Ghz

ahhh, sim. É que faltou o Hz... :)

andersonfariah
27-09-17, 05:45 PM
Desculpe WagnerSantos me expressei mal

WagnerSantos
01-10-17, 02:24 PM
Desculpe WagnerSantos me expressei mal

magina! Normal, haha :D