PDA

Ver Versão Completa : Internet caindo: erro de sincronismo ADSL

laoreado
18-07-15, 08:28 PM
Comprei uma Smart Tv em fevereiro e a partir de então minha internet anda caindo muito. Não sei se isso está conectado, mas desde então costuma cair a partir das 18h00 e volta ao normal por volta das 7h00 da manhã.

No roteador, a luz ADSL pisca sem parar e a internet cai. Depois de aproximadamente um minuto essa mesma luz fica vermelha e então verde, a a internet volta. Porém, em menos de cinco minutos lá está a internet caindo novamente. É um círculo vicioso.

Alguém tem o mesmo problema? Será que algum de vocês já encontrou uma solução para isso?

Já cheguei a ligar para a central de atendimento e requisitar um técnico mas acho que este nunca chegou a vir, ou se veio eu estava fora. Como o problema ocorre de noite, e durante toda a madrugada, não consigo atendimento pelo telefone para que o reparo seja feito enquanto o problema ocorre.
Obrigado pela atenção e deposite suas comentários abaixo.

kdx125
20-07-15, 11:54 AM
O ideal é mesmo chamar um técnico aí.Provavelmente seu sinal tá com algum problema, deve estar no limite pra funcionar e qualquer instabilidade ou interferência na linha derruba ele.

Você deveria conseguir o atendimento 24 horas por dia, já teve dia que eu liguei pro 10315 às duas da manhã e fui atendido.
Se você não conseguir atendimento de jeito nenhum nesse horário, tenta ligar em outro horário e explicar o problema.
Se mesmo assim recusarem-se a enviar um técnico, faz o seguinte:
Desliga sua linha telefônica do modem, liga lá e diz que tá sem sinal :p
Aí vão mandar um técnico mesmo, não tem jeito.Quando ele chegar você explica o problema pra ele e pede para ele verificar o seu sinal.

Sempre bom lembrar que esses problemas de sinal podem ser causados por emendas na linha telefônica dentro da sua casa também, então tenta eliminar elas o máximo que você conseguir e refazer as que não podem ser eliminadas.
Se você tiver extensões é sempre recomendável deixar o modem no primeiro ponto e usar aquele microfiltro antes de todos os aparelhos de telefone.

jou098
17-05-17, 01:43 PM
A minha começou a acontecer isso também, erro de sincronismo, já faz uns 4 dias ela conecta por um tempo daqui a pouco cai a internet e fico o dia inteiro sem internet, ainda não liguei para o técnico, acho que vou ter que ligar para resolver esse problema