PDA

Ver Versão Completa : Portabilidade

wtmoreira
08-09-17, 03:53 PM
Descobri na semana passada que tenho uma divida ativa na vivo, independente disso meu numero atual é pre pago e eu nao posso recuperar o chip que estraviei por que tenho divida no pós e nao deixaram eu fazer a portabilidade para a oi do numero pré pago, vou ao procon ou reclamo junto a anatel ?

WagnerSantos
08-09-17, 03:59 PM
wtmoreira

De fato, não é possível migrar pois quando é realizado a portabilidade, todos os seus dados vão para a operadora de destino. Inclusive as dívidas. E a operadora de destino não pode assumir dívidas de outras operadoras.

Por isso, não é possível. Tem que quitá-las ou comprar um chip novo em outra operadora.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

wtmoreira
08-09-17, 04:18 PM
Mesmo sendo pré pago ? e a divida era no pós ?

WagnerSantos
08-09-17, 04:36 PM
Mesmo sendo pré pago ? e a divida era no pós ?Sim, mesmo sendo. O que na verdade interfere é o seu CPF. Não importando o número.

Se a dívida fosse em outro comércio, você poderia realizar sem problemas

wtmoreira
08-09-17, 07:04 PM
Sim, mesmo sendo. O que na verdade interfere é o seu CPF. Não importando o número.

Se a dívida fosse em outro comércio, você poderia realizar sem problemas

segue o link

http://economia.ig.com.br/operadoras-nao-podem-recusar-portabilidade-a-usuario-inadimplente-diz-advogada-do-idec/n1237716582584.html

- - - Updated - - -

A prestadora pode negar-se a efetuar a portabilidade?
Sim. A portabilidade pode ser negada apenas em alguns casos:

Quando os dados enviados pelo consumidor estiverem incompletos ou incorretos;
Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
Se o número não existir, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou pertencer a um TUP (orelhão);
Se o número for de serviço fixo e a portabilidade for para o serviço móvel, ou vice-versa; e
Impossibilidade por razões técnicas (ex.: se a prestadora de destino –receptora – não tiver serviço na área solicitada ou quando se tratar de Serviço Móvel Especializado).
Fundamentação Legal: Art. 51 da Resolução nº 460/2007 da Anatel.

WagnerSantos
08-09-17, 08:46 PM
segue o link

http://economia.ig.com.br/operadoras-nao-podem-recusar-portabilidade-a-usuario-inadimplente-diz-advogada-do-idec/n1237716582584.html

- - - Updated - - -

A prestadora pode negar-se a efetuar a portabilidade?
Sim. A portabilidade pode ser negada apenas em alguns casos:

Quando os dados enviados pelo consumidor estiverem incompletos ou incorretos;
Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
Se o número não existir, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou pertencer a um TUP (orelhão);
Se o número for de serviço fixo e a portabilidade for para o serviço móvel, ou vice-versa; e
Impossibilidade por razões técnicas (ex.: se a prestadora de destino –receptora – não tiver serviço na área solicitada ou quando se tratar de Serviço Móvel Especializado).
Fundamentação Legal: Art. 51 da Resolução nº 460/2007 da Anatel.Hmm... Não sabia dessa regra, pois quando fiz a portabilidade essas foram as regras. Se eu tivesse pendência na outra, não poderia realizar.

Foi a própria loja que disse, mas assim que ela conferiu meus dados e viu que não tinha pendências, ela então realizou a migração.

Também não cheguei a ir a fundo para ler a cartilha postada pela Anatel.

Sendo assim, tente apenas mais uma vez, se houver negativa novamente, anote o protocolo, tire print dos cancelamentos e abra uma reclamação com a operadora no site do Consumidor.gov

Mori
20-09-17, 03:46 PM
Descobri na semana passada que tenho uma divida ativa na vivo, independente disso meu numero atual é pre pago e eu nao posso recuperar o chip que estraviei por que tenho divida no pós e nao deixaram eu fazer a portabilidade para a oi do numero pré pago, vou ao procon ou reclamo junto a anatel ?

Pelo que entendi você tem duas linhas na Vivo uma no pré pago e outra no pós pago, e que tem uma dívida no pós pago.

O número que tentou portabilidade para a Oi foi o do pré pago. É isso?

wtmoreira
23-09-17, 02:08 PM
o numero era controle tinha que pagar para usar, quando parei de usar voltei pro plano pré-pago
mas existe um outro numero que nunca tive com divida tambem. enfim tenho a divida no meu CPF, nao no numero que é meu a mais de 10 anos.