PDA

Ver Versão Completa : Criada bateria a base de água para eliminar risco de explosões

Josemsud
07-09-17, 09:58 PM
https://3.bp.blogspot.com/-l1RFKLlxMwY/WbHXGFimzfI/AAAAAAAACec/YZ2hZbziMIIRR1v2rKbmwxHJLisojjtQwCLcBGAs/s1600/BateriaAgua.jpg

Estudo feito pela Universidade de Maryland possibilitou a criação da bateria mais segura, mas que ainda tem capacidade de apenas 70 ciclos.

Foi anunciada, nesta semana, a primeira bateria de eletrônicos a base de água, que tem como principal diferencial a segurança, que elimina a chance de explosão de aparelhos eletrônicos. Isso porque, ao invés dos componentes de íon-lítio utilizados hoje em dia, a bateria feita pela Universidade de Maryland tem um eletrólito que não explode, e que também é capaz de carregar um celular.

Na realidade, a bateria acaba ainda não tendo a mesma autonomia do que uma tradicional, pois sua capacidade de armazenamento de energia é menor. Acontece que as outras peças, que têm eletrólitos orgânicos para fazer o carregamento, podem entrar em combustão.

A bateria a base de água, por outro lado, adiciona uma concentração de sal à solução aquosa da bateria e permite que crie uma proteção contra explosões, alcançando quatro volts com seu componente e uma cobertura sólida que também auxilia no processo de desacelerar os desgastes dos eletrodos.

O ponto negativo? Ela aguenta, no máximo, 70 ciclos/cargas. Mas, de acordo com um dos pesquisadores, Chunsheng Wang, este ainda é um ponto para ser melhorado no desenvolvimento do produto, que partiu de uma pesquisa iniciada em 2015. Os custos menores também devem ser pensados daqui para frente.

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2017/09/criada-bateria-a-base-de-agua-para-eliminar-risco-de-explosoes.html)

andersonfariah
08-09-17, 12:44 AM
Gostei da ideia, quero ver o funcionamento na prática

mmelo76
08-09-17, 09:40 AM
É bom e ruim, com a escassez de água no mundo, sei lá se podemos ficar ansiosos ou preocupados...

Deystan
08-09-17, 11:22 AM
E temos que lembrar o numero de ciclos que a mesma suporta, apenas 70.

Theo_Raeken
08-09-17, 04:29 PM
É bom e ruim, com a escassez de água no mundo, sei lá se podemos ficar ansiosos ou preocupados...

(2), de novo!

GJonas
08-09-17, 11:41 PM
Ela aguenta, no máximo, 70 ciclos/cargas.

Uma pena. :(

Mori
11-09-17, 04:09 PM
acredito que o descarte desse tipo de material também seria mais fácil. Com toda certeza em um futuro próximo as fontes de energia dos aparelhos eletrônicos serão bem diferentes.

Theo_Raeken
11-09-17, 07:40 PM
Mori, também acho.
Quanto menos prejudicar o planeta, melhor!

andrefbr
12-09-17, 06:39 AM
Ela não vai dar choque não? hauahuahaua

Mori
12-09-17, 08:38 AM
Ela não vai dar choque não? hauahuahaua

hahaha só faltava. Escolha difícil, choque ou explosão?

Theo_Raeken
12-09-17, 03:48 PM
Mori, dos males, o choque é "menos pior", certo?! hehe