PDA

Ver Versão Completa : Alguém simplesmente comprou meu numero

Danschulz
07-09-17, 02:02 PM
Meu número - XXXXXXXXXX era meu Whatsapp até que na tarde de ontem alguém criou um whats com meu número e eu perdi todos os dados do meu whats, coisas importantes embora eu tenha quebrado meu chip da vivo, continuei com o mesmo Whatsapp no número, quero saber se ainda está cadastrado no meu CPF e quero saber se os dados do Whatsapp aparecem para ele por que isso pode me prejudicar muito e se me prejudicar vou tomar as providências adequadas.

GJonas
07-09-17, 05:38 PM
Meu número - xxxxxxxxxxxxx era meu Whatsapp até que na tarde de ontem alguém criou um whats com meu número e eu perdi todos os dados do meu whats, coisas importantes embora eu tenha quebrado meu chip da vivo, continuei com o mesmo Whatsapp no número, quero saber se ainda está cadastrado no meu CPF e quero saber se os dados do Whatsapp aparecem para ele por que isso pode me prejudicar muito e se me prejudicar vou tomar as providências adequadas.

Provavelmente sua linha foi cancelada por falta de créditos, caso seja pré pago.
Sendo assim o seu número fica disponível para a venda, e a pessoa que comprou ativou o Whatsapp.
Quando uma linha é cancelada ela é desvinculada do seu CPF, então a pessoa que comprou não tem acesso aos seus dados. O problema é que os seus contatos tem aquele número ainda, e se te chamarem no WhatsApp o novo cliente é que vai visualizar. Então se você comprar outro chip, informe aos seus contatos.

Vítor
07-09-17, 08:52 PM
Provavelmente sua linha foi cancelada por falta de créditos, caso seja pré pago.
Sendo assim o seu número fica disponível para a venda, e a pessoa que comprou ativou o Whatsapp.
Quando uma linha é cancelada ela é desvinculada do seu CPF, então a pessoa que comprou não tem acesso aos seus dados. O problema é que os seus contatos tem aquele número ainda, e se te chamarem no WhatsApp o novo cliente é que vai visualizar. Então se você comprar outro chip, informe aos seus contatos.

Exatamente. Já ativei um chip no qual pertencia a outra pessoa. Então eu ficava (E ainda fico, por mais que informo os contatos que não sou mais essa pessoa) recebendo mensagens de amigos do antigo dono.

Para evitar esse tipo de transtorno, as operadoras bloqueiam a linha para recebimento de ligações e mensagens um tempo antes (Acho que um mês), antes de ser cancelada definitivamente e depois de ser cancelada, tem um intervalo antes da linha ser comercializada. Infelizmente o WhatsApp não tem esse mesmo sistema das operadoras, por isso que acontece esse tipo de coisa.

gabrielfarre
06-01-18, 07:55 AM
Meu número - XXXXXXXXXXXX era meu Whatsapp até que na tarde de ontem alguém criou um whats com meu número e eu perdi todos os dados do meu whats, coisas importantes embora eu tenha quebrado meu chip da vivo, continuei com o mesmo Whatsapp no número, quero saber se ainda está cadastrado no meu CPF e quero saber se os dados do Whatsapp aparecem para ele por que isso pode me prejudicar muito e se me prejudicar vou tomar as providências adequadas.

angelojunior,

Número pessoal, ainda divulgado.

CleanthoG
16-03-18, 02:19 PM
Exatamente. Já ativei um chip no qual pertencia a outra pessoa. Então eu ficava (E ainda fico, por mais que informo os contatos que não sou mais essa pessoa) recebendo mensagens de amigos do antigo dono.

Para evitar esse tipo de transtorno, as operadoras bloqueiam a linha para recebimento de ligações e mensagens um tempo antes (Acho que um mês), antes de ser cancelada definitivamente e depois de ser cancelada, tem um intervalo antes da linha ser comercializada. Infelizmente o WhatsApp não tem esse mesmo sistema das operadoras, por isso que acontece esse tipo de coisa.

Uma situação dessa aconteceu comigo, só que uma outra pessoa está com meu número de whatsapp agora, entretanto, minha maior preocupação é a respeito da minha privacidade. A pessoa consegue ver meu histórico de conversas e fotos? Tinha a foto de um cartão de crédito meu em uma das conversas (já faz alguns meses, mas ele pode ver a mídia do meu aplicativo?)

Estou bastante preocupado, uma situação dessa é inadmissível

Vítor
16-03-18, 02:40 PM
Uma situação dessa aconteceu comigo, só que uma outra pessoa está com meu número de whatsapp agora, entretanto, minha maior preocupação é a respeito da minha privacidade. A pessoa consegue ver meu histórico de conversas e fotos? Tinha a foto de um cartão de crédito meu em uma das conversas (já faz alguns meses, mas ele pode ver a mídia do meu aplicativo?)

Estou bastante preocupado, uma situação dessa é inadmissível

Sobre isso não. As conversas do WhatsApp estão armazenadas no telefone e os backups são feitos em sua conta do Google (caso tenha ativado) e não em seu número como acontece com o Telegram. Tudo que o novo dono da linha pode ver é a sua foto do perfil e mensagens que possivelmente tenham recebido depois que desinstalou o WhatsApp do telefone, além de grupos que você participava, NO ENTANTO isso só é possível se a operadora venderem o seu número em um período inferior à 30 dias (que também não é permitido).

Você pode saber mais no próprio site do WhatsApp: https://faq.whatsapp.com/pt_br/android/24068052/