PDA

Ver Versão Completa : É oficial: Banco do Brasil é o primeiro do país a aderir ao Android Pay

Josemsud
06-09-17, 11:50 AM
https://i2.tudocdn.net/img/type28/width646/height284/id286829_1.jpg

A Google já anunciou que o Android Pay será disponibilizado oficialmente no Brasil (https://www.tudocelular.com/android/noticias/n93502/android-pay-brasil-2017.html) até o fim de 2017, e alguns bancos até já são parcialmente compatíveis com o serviço (https://www.tudocelular.com/android/noticias/n98330/android-pay-brasil.html). Porém o primeiro banco a anunciar oficialmente que seus correntistas poderão usar o Android Pay foi o Banco do Brasil.

O BB foi um dos primeiros a se tornar compatível com o Samsung Pay e até possui um aplicativo próprio para pagamento por aproximação, o Ourocard-e. Com a adesão ao Android Pay, os clientes do banco poderão utilizar seus cartões de crédito e débito com serviço de pagamentos do Google. O banco afirma que o seu pioneirismo na área e a construção da sua estrutura de pagamentos por proximidade baseada na tecnologia HCE do Android, contribuíram para fechar rapidamente a parceria com a Google.

Outros bancos que atuam em nosso país, como o Bradesco, Itaú, Caixa e Santander continuam suas negociações para aderir ao Android Pay.

Fonte: TudoCelular (https://www.tudocelular.com/android/noticias/n99601/E-oficial-Banco-do-Brasil-e-o-primeiro-do-pais-a-aderir-ao-Android-Pay.html)

WagnerSantos
06-09-17, 11:56 AM
[emoji7] [emoji173] obaa! Tudo compatível comigo.
- cartão de crédito BB [emoji736]
- Ourocard-e [emoji736]
- smartphone com NFC [emoji736]
- Android Pay compatível [emoji736]

#MaisQueDigital (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=MaisQueDigital)

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

andersonfariah
06-09-17, 12:40 PM
Em compensação a Caixa...

WagnerSantos
06-09-17, 12:45 PM
Em compensação a Caixa...Esse daí...

Estou recebendo muitas reclamações da Caixa.
Estava pensando em abrir conta lá, mas pelo visto vou dá um tempo.
Seria melhor pelos benefícios do governo e tal... Mas também, se for pra estressar com eles, não dá não.

andersonfariah
06-09-17, 01:00 PM
Eu tenho conta poupança lá e só a mantenho para receber benefícios como pis e fgts e etc, mas a caixa parou no tempo e parece que não quer dar o braço a torcer para a modernidade rsrs...tenho conta também no Bradesco e gosto, apesar de não precisar ir até a agência.

armando17
06-09-17, 01:13 PM
Em compensação a Caixa...

A caixa é lento em tudo, ate consulta pelo celular é lento para processar. O caixa eletronico entao, nem se fala.

andersonfariah
06-09-17, 01:19 PM
Exatamente, precisar ir até a caixa precisa separar uma manhã toda , por isso minha conta no bradesco é digital

Theo_Raeken
06-09-17, 01:33 PM
Ah, Banco do Brasil! ♥
Para mim, é o menos pior de todos e o que funciona muito bem.

Mantenho a minha Conta Poupança da Caixa, mas somente para os mesmos fins que o amigo andersonfariah comentou. No mais, é BB, mesmo!

WagnerSantos
06-09-17, 01:56 PM
A caixa é lento em tudo, ate consulta pelo celular é lento para processar. O caixa eletronico entao, nem se fala.Exatamente! O que esperar de um banco do governo, né? [emoji25]

WagnerSantos
06-09-17, 01:58 PM
Exatamente, precisar ir até a caixa precisa separar uma manhã toda , por isso minha conta no bradesco é digitalMinha conta no Bradesco também é digital. Mas precisamente Bradesco Next.

Única desvantagem do Bradesco, é ter que usar o Token pra tudo. Se não levar o celular, já era.
Tudo bem que tem como liberar com a biometria, mas acho desconforto ter que ir no atendimento para cadastrar.
Deveria ser igual o Banco do Brasil, no terminal de autoatendimento (TAA) você já cadastra sua biometria, em qualquer dia e horário.

WagnerSantos
06-09-17, 02:03 PM
Ah, Banco do Brasil! [emoji813]
Para mim, é o menos pior de todos e o que funciona muito bem.

Mantenho a minha Conta Poupança da Caixa, mas somente para os mesmos fins que o amigo andersonfariah comentou. No mais, é BB, mesmo!Concordo plenamente! O BB evoluiu bastante nesses 3 últimos anos. Melhorou atendimento, melhorou o app, facilitou muitas coisas, até empréstimos na mesma hora e sem precisar ir numa agência...

A desvantagem fica por conta das altas tarifas. E também, do Módulo de Segurança no PC. Usado também pela Caixa e Banco da Amazônia. Este módulo causa muito travamentos no Windows...

Ainda bem que no app do BB, nem precisa do PC, pra quase nada.

andersonfariah
06-09-17, 02:06 PM
Minha conta no Bradesco também é digital. Mas precisamente Bradesco Next.

Única desvantagem do Bradesco, é ter que usar o Token pra tudo. Se não levar o celular, já era.
Tudo bem que tem como liberar com a biometria, mas acho desconforto ter que ir no atendimento para cadastrar.
Deveria ser igual o Banco do Brasil, no terminal de autoatendimento (TAA) você já cadastra sua biometria, em qualquer dia e horário.

Opa, tenho conta no Next tb, o Bradesco preciso manter por causa do escritório que trabalho, minha conta do bradesco é Digiconta e o Next abri logo no início e ganhei até 2 camisetas deles, mas ainda tem muita falha no aplicativo, me deram um limite alto até de limite , mas pedi para reduzir bastante, poque tenho um medo tremendo, principalmente um dinheiro que é fictício , não é meu.

WagnerSantos
06-09-17, 02:12 PM
Opa, tenho conta no Next tb,

Show! \o/

o Bradesco preciso manter por causa do escritório que trabalho, minha conta do bradesco é Digiconta e o Next abri logo no início e ganhei até 2 camisetas deles, mas ainda tem muita falha no aplicativo, me deram um limite alto até de limite , mas pedi para reduzir bastante, poque tenho um medo tremendo, principalmente um dinheiro que é fictício , não é meu.

É minha segunda conta de reserva. E também, para o débito automático da conta da Claro.

Eu não ganhei nada do Next [emoji19] kkkk, nenhum mimo [emoji22]
E de fato, ainda há muitos bugs no app. Estão melhorando, mas nada comparado ao BB.

Eles não foram com a minha cara [emoji276] não me deram limite de crédito, kkkk
Mas hoje nem preciso mais. Já tenho 3 cartões com limites ótimos, contando com o Nubank, já está bom... Tô controlando cada centavo pra não endividar.

andersonfariah
06-09-17, 02:17 PM
Pra ser sincero, não gosto do next , o Bradesco precisa aderir mais os serviços de tecnologia e ter praticidade sem precisar ir até uma agencia resolver problemas ridiculos como o do token, vc não pode zerar a configuração do smartphone, caso contrário tem toda a burocracia, por isso, não abro mão do token físico, quiseram impedir que eu usasse , aí ameacei encerrar a conta.

Josemsud
06-09-17, 02:33 PM
Minha conta no Bradesco também é digital. Mas precisamente Bradesco Next.

Já testou a biometria?
Com ela posso acessar todas opções da minha conta sem precisar de token.

WagnerSantos
06-09-17, 02:37 PM
Pra ser sincero, não gosto do next , o Bradesco precisa aderir mais os serviços de tecnologia e ter praticidade sem precisar ir até uma agencia resolver problemas ridiculos como o do token, vc não pode zerar a configuração do smartphone, caso contrário tem toda a burocracia, por isso, não abro mão do token físico, quiseram impedir que eu usasse , aí ameacei encerrar a conta.[emoji122] [emoji122] [emoji122] ótima sua atitude! E concordo com você.
Deveriam salvar seu dispositivo na conta, pra caso no futuro precisasse resetar seu aparelho não teria que realizar toda essa burocracia... Já que é o mesmo aparelho.
Que no caso do Next, é ter que enviar uma selfie, aguardar 15min na fila de atendimento, aguardar email com código de liberação e só aí acessar sua conta.

No BB basta apenas aguardar um SMS de confirmação que é lida automaticamente no app e pronto. Já pode usar.

WagnerSantos
06-09-17, 02:41 PM
Já testou a biometria?
Com ela posso acessar todas opções da minha conta sem precisar de token.Ainda não. Por que a única agência dele aqui é lotada. E como trabalho de segunda à sábado, preciso conversar com a minha gerente pra me liberar.

Talvez nas minhas férias que estão chegando vou lá fazer isso.

Deystan
06-09-17, 02:49 PM
Cara , vocês tão é bem , sou Itaú ... O melhor banco que ja tive conta foi o BB mesmo. bons tempos.

GJonas
06-09-17, 03:00 PM
Na prática o que muda??

rosonline
06-09-17, 03:50 PM
Na prática o que muda??

O que muda é que você pode usar o seu smartphone ou tablet (ou até smartwatch quando disponibilizarem) para fazer compras na função crédito.

O Android Pay vai utilizar tecnologia de aproximação (NFC ou HCE) para emular um cartão de crédito. Na prática, você só vai usar o seu celular pra tudo.

Eu me lembro que dá pra recarregar o Bilhete Único (SP) através do NFC do smartphone. Será o mesmo processo para fazer compras com o seu cartão de crédito associado ao Google Play. :cool:

GJonas
06-09-17, 06:06 PM
O que muda é que você pode usar o seu smartphone ou tablet (ou até smartwatch quando disponibilizarem) para fazer compras na função crédito.

O Android Pay vai utilizar tecnologia de aproximação (NFC ou HCE) para emular um cartão de crédito. Na prática, você só vai usar o seu celular pra tudo.

Eu me lembro que dá pra recarregar o Bilhete Único (SP) através do NFC do smartphone. Será o mesmo processo para fazer compras com o seu cartão de crédito associado ao Google Play. :cool:

Entendi. Então o negócio é bom mesmo.

- - - Updated - - -

Cara , vocês tão é bem , sou Itaú ... O melhor banco que ja tive conta foi o BB mesmo. bons tempos.

Na boa, eu só teria conta no Banco do Brasil se fosse obrigado.
O banco tem suas virtudes, mas quando você precisa ir na agência para resolver algum problema, você precisa tirar um dia. Pelo menos nas agências em que eu já estive foi desse jeito. Minha esposa tem conta nesse banco e já passamos muita, mas muita raiva mesmo com o atendimento nas agências.
Sobre o Itaú sou correntista desde 2009 e tenho um bom relacionamento com o banco.
Minha agência inclusive é em Vila velha na avenida Champagnat.