PDA

Ver Versão Completa : Número de DDD específico por operadora pode deixar de existir

Josemsud
06-09-17, 12:28 AM
https://1.bp.blogspot.com/-7QSO1R8TNuw/Wa9n9-e-sBI/AAAAAAAACcs/2pSc4X76D2MmfU2bfmgzRiflbFcSD-2IwCLcBGAs/s1600/DDDoperadoras.jpg

Proposta é da Agência Nacional de Telecomunicações, que deixa uma consulta pública sobre a mudança até o dia 30 de setembro.

Desde a última quinta-feira (31), está aberta uma consulta pública da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que pretende acabar com a exigência de DDD específico por operadora no Brasil. A ideia é que a regra como a de empresas menores, com menos de 50 mil clientes e liberadas de utilizar dois números extras para ligações de longa distância, passe a funcionar para todas.

Ou seja, não haveria, por exemplo, o 21 da Embratel, o 15 da Vivo, o 14 da Brasil Telecom, o 41 da TIM ou o 31 da Oi. A consulta dessa nova proposta de regulamento, que fica aberta até 30 de setembro, acontece também porque as operadoras não pagam o valor para manter o Sistema de Administração de Planos de Numeração (SAPN), recursos que vem, no caso, da Anatel.

Portanto, se aprovada, a proposta é que haja uma administradora privada das operadoras, com custos (que devem partir de R$ 570 mil para atualizações), bancados por elas. Nesse caso, ao mesmo tempo em que liberaria as empresas de telecom de pagar pelos DDDs – o que, na realidade, já acontece com o apoio da Justiça –, elas teriam que pagar por mais um serviço, de manutenção dessa nova entidade.

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2017/09/numero-de-ddd-especifico-por-operadora-pode-deixar-de-existir.html)

WagnerSantos
06-09-17, 01:05 AM
Não concordo. E também, do jeito que está pra mim está ótimo. Nunca tive problemas em utilizar o 15 da Telefônica. Nem das outras operadoras.

E também, a inserção do código da prestadora já é automático feito pelo celular ou Chip SIM quando realiza uma chamada. Uma praticidade que não quero perder.

E outra, se aprovada, prepare o bolso...

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Vítor
06-09-17, 01:59 AM
Eu concordo... Essa inutilidade tem que acabar.

Hoje meu celular já muda automaticamente e adiciona o 021 da Claro, antes do número discado, quando o mesmo está no formato correto (0 + DDD + 9xxxx-xxxx), então não tem o porque continuar poluindo os já bagunçados números de telefone brasileiros (Custava ser organizado como os telefones fixos, onde é divido por cidade!?). Fora que no meu fixo, o prefixo não é adicionado automaticamente.

A questão é essa administração que deve aumentar o custo das operadoras e consequentemente dos clientes também. Sou contra nessa questão.

Deystan
06-09-17, 10:11 AM
Eu nunca usei isso (eu acho kkk) , mas em partes discordo e em partes concordo.

WagnerSantos
06-09-17, 10:11 AM
Eu nunca usei isso (eu acho kkk) , mas em partes discordo e em partes concordo.[emoji276]

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk