PDA

Ver Versão Completa : Volante do futuro promete ser única peça do carro da qual você será dono

Josemsud
05-09-17, 11:10 AM
https://cache.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2017/09/20170905105953_660_420.jpg

Lucas Carvalho

A Jaguar Land Rover, marca britânica de carros de luxo, realiza nesta semana a primeira edição do seu Tech Fest, evento que une tecnologia e mobilidade. A primeira atração do festival, porém, foi revelada antes: um volante inteligente.

A peça se chama Sayer e, segundo a Jaguar, será a única parte de um carro que será de propriedade exclusiva do cliente no futuro. A ideia da empresa é que, dentro de alguns anos, carros autônomos serão compartilhados, de modo que o volante será a única parte que você poderá levar de um veículo para outro.

O Sayer é ativado por comandos de voz e armazena informações pertinentes ao usuário, como destinos e rotas diárias, preferências e outras informações, tudo conectado à internet. Ao trocar de carro autônomo, o usuário apenas levaria seu volante junto e baixaria, através dele, todos os seus dados no veículo novo. Mas as funções do Sayer prometem ir ainda mais longe.

"Por exemplo, se o cliente precisa estar em uma reunião em um lugar situado a cerca de duas horas de viagem de sua casa, ele pode simplesmente pedir um veículo ao Sayer, do conforto de seu sofá, e o volante providenciará um modelo que vai até você de forma autônoma e que te leva ao seu destino", sugere a Jaguar.

Por enquanto, porém, o Sayer não passa de um conceito, visto que ainda não existem carros autônomos para uso comercial e nem veículos compatíveis com a tecnologia do volante. O objetivo da empresa, porém, é transformá-lo em realidade nos próximos anos. O nome da peça é uma referência a Malcolm Sayer, designer da Jaguar entre 1951 e 1970.

Fonte: Olhar Digital (https://olhardigital.com.br/noticia/volante-do-futuro-promete-ser-unica-peca-do-carro-da-qual-voce-sera-dono/70880)

Mori
05-09-17, 11:34 AM
Essa ideia de compartilhamento de carros é muito legal e já tem muita gente e empresa pensando nisso.

Em um futuro próximo acho que nem uber vai existir mais nesse modelo que conhecemos hoje.

Theo_Raeken
05-09-17, 12:58 PM
Mori, pois é, também acho isso.

Mori
05-09-17, 02:14 PM
Mori, pois é, também acho isso.

mas.... acho que isso vai demorar pra acontecer no Brasil. Não porque o Brasil é atrasado, é porque eu vejo brasileiro um povo muito apegado à carro. Brasileiro gosta muito de carro e tem muito zelo e ciumes. Ou não?

Theo_Raeken
05-09-17, 02:25 PM
Mori, é isso mesmo! O amor que o brasileiro tem por carros, é raro de se encontrar em outro lugar.

Deystan
05-09-17, 04:09 PM
Rapaz a ideia é muito boa na teoria , mas até chegar a prática acredito que sofrerá muitos ajustes , sei lá eu gostaria de um carro compartilhado , melhor que nenhum próprio kkkk