PDA

Ver Versão Completa : Rede 5GHz desaparecendo

pacatovl
05-09-17, 08:12 AM
Tenho o vivo fibra com o roteador HGW-2501GNP-RC. O roteador tem normalmente duas redes wifi (2.4 e 5GHZ). Um dia me dei conta de que a rede de 5GHz havia desaparecido, inclusive desaparecido da pagina de configuração do roteador. Reiniciei-o e ela voltou. Mas, outro dia, depois de um reinício acidental (tiraram da tomada) a rede 5G desapareceu de novo e não consigo mais fazer voltar a aparecer. Alguém teve esse problema? Se eu reiniciar as configurações de fábrica vou ter problemas com os receptores de TV?

alinevalbuquerque
05-09-17, 09:54 AM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

Alguém pode ajudar a colega?

mmelo76
05-09-17, 10:36 AM
Tenho o vivo fibra com o roteador HGW-2501GNP-RC. O roteador tem normalmente duas redes wifi (2.4 e 5GHZ). Um dia me dei conta de que a rede de 5GHz havia desaparecido, inclusive desaparecido da pagina de configuração do roteador. Reiniciei-o e ela voltou. Mas, outro dia, depois de um reinício acidental (tiraram da tomada) a rede 5G desapareceu de novo e não consigo mais fazer voltar a aparecer. Alguém teve esse problema? Se eu reiniciar as configurações de fábrica vou ter problemas com os receptores de TV?

Bom dia pacatovl!

Se você reiniciar terá problemas sim, com as configurações feitas! Só faça isso em último caso e se realmente está atrapalhando ou dificultando o uso; mas faça com auxílio do atendimento.

No caso do "desaparecimento" do sinal, veja se você não tem outros equipamentos funcionando nessa mesma frequência que talvez estejam causando alguma interferência, como Telefone sem fio, radio amador, etc.

pacatovl
05-09-17, 03:17 PM
Obrigado pela dica de não fazer o reset mmelo.
Mas quanto a rede de 5GHZ, não foi só o sinal que desapareceu, a parte da página de configuração em que se configurava o nome da rede de 5GHZ toda desapareceu, ficou só a parte em que se configura a rede de 2.4. Seria defeito ou houve alguma atualização de firmware que acabou com essa funcionalidade?