PDA

Ver Versão Completa : Novo roteador da Asus conta com oito antenas e funções especiais para gamers

Josemsud
04-09-17, 09:44 PM
https://i2.tudocdn.net/img/type28/width646/height284/id286393_1.jpg

A Asus é uma empresa que se dedica bastante ao mercado de dispositivos gamer. Seus monitores, notebooks, placas de vídeo e computadores ficaram conhecidos no mundo inteiro por conta da qualidade. Agora, a Asus decidiu anunciar também sob a divisão ROG (Republic of Gamers) um novo roteador super potente capaz de realizar streaming em 4K: o Rapture GT-AC5300.

De acordo com o que foi revelado, este dispositivo conta com diversas portas Gigabit Ethernet e possui até mesmo um processador de quatro núcleos com clock em 1,8 GHz. Além disso, ele também possui 1 GB de memória RAM, 512 MB de armazenamento interno e como não poderia deixar de ser, suporte ao padrão 802.11ac.

https://i2.tudocdn.net/img/width660/height388/id286391_1.jpg

Entretanto, a principal novidade deste dispositivo é a sua capacidade de realizar transmissões de vídeos em resolução Ultra HD (4K), sem qualquer engasgo ou lentidão. A Asus também confirmou que o Rapture GT-AC5300 pode alcançar velocidades próximas a 2 Gbps, algo incrível mesmo para os modelos mais potentes.

Também vale ressaltar que o Rapture GT-AC5300 possui um total de oito antenas externas de longo alcance e WiFi Tri-band, sendo que duas bandas possuem frequências de 5 GHz e a terceira de 2,4 GHz. Para segurança, o roteador conta com o sistema Game IPS, que consegue evitar ataques.

Tudo isso já está disponível em diversas lojas do exterior por US$ 388 (R$ 1.218, em conversão direta), sendo este um dispositivo dedicado para os usuários mais exigentes. Infelizmente seu lançamento no Brasil não foi confirmado pela Asus e por conta disso é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da empresa.

Fonte: TudoCelular (https://www.tudocelular.com/asus/noticias/n99509/asus-lanca-incrivel-roteador.html)

andersonfariah
04-09-17, 09:48 PM
Acabei de ver esta novidade. Se com 3 antenas a diferença é bem grande , imagine com oito antenas ?

Josemsud
04-09-17, 10:10 PM
Fora que tem 8 portas de ethernet para conectar os pcs, isso a pessoa não tiver notebooks ou computadores com acesso ao Wifi.

andersonfariah
04-09-17, 10:57 PM
Bom, penso eu que com este roteador deve chegar em todos os cantos da casa. Tive um da tplink com 3 antenas e não sei o que houve com o roteador , acho que invadiram a configuração, porque direcionava todo o tempo para página de banco. Fiz reset várias vezes e nada , até resolvi atualizar o firmware e deu certo.

Deystan
05-09-17, 09:09 AM
Tem alguns roteadores top , agr esse é o bixo meu kkk ta doido 8 antenas/portas e processador próprio , muito top.

Mori
05-09-17, 12:06 PM
Josemsud movi seu tópico para o Geek. Acho que ele se encaixa melhor aqui. ;)

Theo_Raeken
05-09-17, 01:32 PM
Esse roteador é o top dos tops, perfeito para gamers.
O bicho é um monstro de grande e também em suas configurações. Deve ser show de bola!

Mori
05-09-17, 02:10 PM
8 antenas deve ser potente hein.

No meu não tem nem umazinha kkk

Deystan
05-09-17, 04:50 PM
Oxi Mori , como assim ? kkk

P.S : o meu tem uma só. rs

Mori
06-09-17, 10:00 AM
Oxi Mori , como assim ? kkk

P.S : o meu tem uma só. rs