PDA

Ver Versão Completa : Ponto de ! na rede vivo.

Bruno Garcia
12-07-15, 11:04 AM
Bom dia,

Após atualizar meu moto G 4G LTE para o Lolipop, minha rede de pacote de dados aparece o ponto de exclamação e não consigo acessar a internet com ele, apenas pelo Wi-Fi.
Tenho o plano de 400mb de internet 4G por mês e antes de efetuar a atualização para o Lolipop ele funcionava perfeitamente, entrei em contato com a motorola e eles disseram que vocês responsável pela operadora devem me passar as novas configurações de ponto de acesso.
Obs: Já utilizo as seguintes configurações:

Nome: Vivo Internet
APN: zap.vivo.com.br
Nome de usuario: vivo
Senha: vivo
MCC: 724
MNC: 10
Tipo de Autenticação: PAP
Tipo de APN: default

Espero solucionar o meu problema o mais rápido possivel, pois estou com muita dificuldade de acessar, e depender só de Wi-Fi não dá.
Fico no Aguardo.

thiagomocci
13-07-15, 07:26 AM
Olá, Bruno Garcia, tudo bem?

Envie uma SMS com Vivo para 8090. As configurações vem automaticamente. :)

Bruno Garcia
13-07-15, 01:40 PM
Olá, Bruno Garcia, tudo bem?

Envie uma SMS com Vivo para 8090. As configurações vem automaticamente. :)

Fiz o procedimento e nada se resolveu.

thiagomocci
13-07-15, 01:43 PM
Olha, Bruno Garcia. Tentou reiniciar o aparelho? Tirou o chip?

Me parece que é sim um erro de software e não de rede, já que você já fez o procedimento de reconfiguração e nada ocorreu.

Bruno Garcia
13-07-15, 02:28 PM
Olha, Bruno Garcia. Tentou reiniciar o aparelho? Tirou o chip?

Me parece que é sim um erro de software e não de rede, já que você já fez o procedimento de reconfiguração e nada ocorreu.

Já fiz isso também. Já entrei em contato com a motorola e eles disseram que é direto com vocês. Poderia verificar meu plano de internet por gentileza pra verificar se está ao normal? Pois coloquei crédito e consigo fazer ligação e mandar sms normalmente, só acessar a internet que não consigo.

Bruno Garcia
15-07-15, 08:08 PM
Já fiz isso também. Já entrei em contato com a motorola e eles disseram que é direto com vocês. Poderia verificar meu plano de internet por gentileza pra verificar se está ao normal? Pois coloquei crédito e consigo fazer ligação e mandar sms normalmente, só acessar a internet que não consigo.

Então, alguma resposta sobre minha dúvida?

Gaby
17-07-15, 06:02 AM
Bom dia, Bruno Garcia!:)

Já pedimos mais informações sobre a atualização.
Assim que soubermos de mais, avisamos aqui.

Gaby
22-07-15, 12:03 PM
Olá Bruno Garcia,

só preciso esclarecer um ponto com vc.
Quando vc enviou o SMS, vc recebeu as configurações?

Gaby
23-07-15, 02:19 PM
Olá Bruno Garcia,

a informação que recebemos é de a liberação da atualização é realmente feita pela Motorola mesmo. Depois de liberada a Motorola testa a atualização na Vivo e a Vivo apenas aprova o procedimento. Veja abaixo:

"Não existe uma exigência da Vivo sobre a data em que o fabricante deve disponibilizar uma atualização de um terminal já lançado, pois o fabricante é quem decide se haverá ou quando haverá uma atualização.

A relação com a Vivo se dá apenas nos testes de homologação, pois uma vez disponibilizada uma atualização pelo fabricante, ele deve testá-la na Vivo através de procedimentos e prazos já previamente definidos."

CharlesMayson
14-10-15, 03:19 AM
Isso acontece regularmente com meu chip da vivo com as outras operadoras nunca aconteceu. Meu cell motoE.

Juvenil-Wille
14-10-15, 08:59 PM

Infelizmente aqui no fórum não temos como verificar os dados da sua linha, portanto você terá de entrar em contato no atendimento, via telefone ou chat pelo meu vivo!

Bonatelli
11-12-15, 03:08 PM
Boa Tarde.
Tenho um moto x play que está apresentando o mesmo problema deste post. Como descrito acima enviei um msg para 8090 com a palavra Vivo, e seguindo as configurações aparece a seguinte mensagem: Serviço indisponível para seu telefone.

PauloGuilherme
11-12-15, 08:05 PM
Pessoal,

Vocês já tentaram ligar para *9003 para falar com o atendente e verificar se não há nada de errado com o pacote de dados?

Geralmente quando tenho esse problema, é porque a área onde estou, está em manutenção, ou há algum erro na contratação do pacote.

Se não resolver, vamos aguardar a Gaby com uma resposta.

Abraços,
Paulo

Matthew
11-12-15, 10:52 PM
Pessoal,

Vocês já tentaram ligar para *9003 para falar com o atendente e verificar se não há nada de errado com o pacote de dados?

Geralmente quando tenho esse problema, é porque a área onde estou, está em manutenção, ou há algum erro na contratação do pacote.

Se não resolver, vamos aguardar a Gaby com uma resposta.

Abraços,
Paulo

Você quis dizer 1058, certo?

PauloGuilherme
12-12-15, 11:40 AM
Isso. Obrigado pela correção :-)

Deegle
03-11-16, 04:02 PM
Troquei de celular e tive o mesmo problema. Quando as configurações não acontecem automaticamente como o Thiago comentou, você precisa fazer uma configuração manual. Entre nesse site https://apn-brasil.gishan.net/ , procure o seu modelo de celular, siga as instruções para adicionar um novo APN e reinicie o aparelho. Gastei 3 minutos e já estou com meu 4G funcionando.

Vítor
03-11-16, 04:39 PM
Olá Bonatelli. Tente efetuar os seguintes passos:

Isso só acontece com o 4G? Você poderia tentar forçar o aparelho a rodar somente no 3G.
Você tentou colocar o seu chip em outro aparelho? Se não, seria interessante que tentasse. Se também não funcionar em outro aparelho, poderá ser problema no chip, linha ou na torre próxima.

JFederici
05-11-16, 12:29 AM
Isso acontece sempre que vc está sem conectividade com a internet. Ex seu Wifi está conectado más não navengando, sua internet móvel está ativa más sem conectividade por falta de créditos ou estouro da franquia, ou se estão o wifi e dados moveis desligados. Isso nos aparelhos Motorola é normal aparecer esse ponto de ! ao lado da torre. Na verdade indica que vc por algum motivo está sem conectividade com a internet.

- - - Updated - - -

Vc veja, no print que vc nos enviou não está apresentando o problema do !, pois há conectividade via Hi-Fi estabelecida normalmente. Caso vc desative o Wi-fi e ou os dados moveis ou por algum motivo vc não tenha conectividade com a internet o sinal de ! aparecerá indicando a falta de internet no seu aparelho

brendab
14-02-17, 09:54 PM
como vc consegue resolver?

Paulo1223
08-07-17, 08:27 PM
TB estou com problema de ponto de exclamação e não consigo acessar a internet de jeito nenhum.

regisjava8
04-09-17, 11:47 PM
eu tava com esse mesmo problema e consegui resolver ligando lá na central com o atendente mesmo. ela me explicou que isso ocorre quando o sistema da vivo identifica algum comportamento estranho, tipo assim, no meu caso eu contratei um pacote de internet de 60 mb pela primeira vez pq minha net acabou, e como sou acostumado a só usar os 30 mb diários o sistema achou estranho e por isso bloqueou minha rede, isso ocorre por medida de segurança da operadora mas é só ligar lá pelo 1058 que eles retiram o bloqueio, não é erro de software nem nada...espero ter ajudado ! abs

- - - Updated - - -

eu tava com esse mesmo problema e consegui resolver ligando lá na central com o atendente mesmo. ela me explicou que isso ocorre quando o sistema da vivo identifica algum comportamento estranho, tipo assim, no meu caso eu contratei um pacote de internet de 60 mb pela primeira vez pq minha net acabou, e como sou acostumado a só usar os 30 mb diários o sistema achou estranho e por isso bloqueou minha rede, isso ocorre por medida de segurança da operadora mas é só ligar lá pelo 1058 que eles retiram o bloqueio, não é erro de software nem nada...espero ter ajudado ! abs

Tina.zamparo
11-07-18, 02:16 PM
Eu estou com o msm problema. Meu aparelho é o motorola moto G6 play. Qdo conecto o wi-fi fica TD bem, qdo conecto rede móvel aparece um 'x' no ícone dos dois Chips q tenho. Faço ligações e SMS, mas não consigo usar minha internet do plano. Já liguei na assistência do motorola e disseram q é com vcs. Mandei msg no 8090 E NAO RECEBI NADA, DIZ Q É PARA TENTAR NOVAMENTE MAIS TARDE.