PDA

Ver Versão Completa : Vivo pode usar a torre da Claro para sinal ?

Diegosantos42
31-08-17, 09:28 PM
Olá, um fato interessante ocorreu na minha cidade. Aqui no interior pega apenas a claro, porém agora está disponível o sinal da vivo, sendo que antes pegava apenas em roaming. Não aparece o sinal na pesquisa de cobertura no site da vivo, porém estou aqui usando agora e pega normalmente, mais não tem torre dela aqui. É possível esse sinal está vindo da mesma torre da claro? Será que fizeram parceria? E se sim, caso acabar o prazo de 3 anos e não for renovado contrato irei perder o sinal? Obrigado.

WagnerSantos
31-08-17, 10:44 PM
Diegosantos42

Sim, a Vivo faz parceria entre torres da Claro. Isso aconteceu a mesma coisa na cidade do Vítor

Aqui na minha cidade, a Vivo usa a torre da Claro para distribuir o sinal 4G. Esse tipo de parceria diminui custos entre as operadoras, e esse é o meio que a Vivo anda fazendo para expandir seu sinal.

No mais, não há nenhum problema quanto a isso. Seu celular vai conectar normalmente e os serviços Vivo funcionando normalmente.
Se houver sinal de Roaming, apenas ignore e continue usando. Não terá taxas adicionais por isso.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Vítor
31-08-17, 11:09 PM
Diegosantos42

Sim, a Vivo faz parceria entre torres da Claro. Isso aconteceu a mesma coisa na cidade do Vítor

Aqui na minha cidade, a Vivo usa a torre da Claro para distribuir o sinal 4G. Esse tipo de parceria diminui custos entre as operadoras, e esse é o meio que a Vivo anda fazendo para expandir seu sinal.

No mais, não há nenhum problema quanto a isso. Seu celular vai conectar normalmente e os serviços Vivo funcionando normalmente.
Se houver sinal de Roaming, apenas ignore e continue usando. Não terá taxas adicionais por isso.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Exatamente.

Aqui o sinal 3G anterior na minha cidade era da Vivo, logo em seguida mudou de nome para 724 28 e agora está normalizado com o nome das respectivas operadoras. Eventualmente aparece o ícone de Roaming, mas é momentâneo e todos os serviços continuam normais em todos lugares.

O 4G, infelizmente aqui ainda é exclusivo da Vivo.

Imagino q isso também deve ocorrer por questões de custos. A anos a Claro tem 2G aqui, mas nunca pegou no gosto dos clientes. N valia a pena mesmo eles investirem em uma cobertura própria

Diegosantos42
01-09-17, 09:11 AM
Foi o que imaginei, pena que ainda não é reconhecido pelo site da vivo minha cidade. Porém estou utilizando a vivo e estou gostando, pena que maioria aqui ainda não sabem desse fator, mais creio que com o tempo muitos migrarão.

Vlw

- - - Updated - - -
Vítor

A vivo disse que aqui está disponível o sinal 4G mais para mim aparece apenas a 3G, talvez seja algo que estejam trabalhando ainda. Espero que aqui prevaleça o sinal para que possamos sair de vez da Claro.