PDA

Ver Versão Completa : Nova tecnologia pode acabar com gravação de filmes dentro do cinema

Josemsud
28-08-17, 10:27 AM
https://cache.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2016/05/20160513114222_660_420.jpg

Leonardo Pereira

A Philips patenteou uma tecnologia que promete acabar com a farra de quem vai ao cinema para filmar o que se passa na telona com a intenção de ajudar a pirataria.

A solução da empresa envolve o uso de um tipo de iluminação ambiente que degrada a qualidade da filmagem a um ponto em que o resultado fica imprestável. A ideia é combater a pirataria na origem. Existem soluções para inibir a distribuição de conteúdo ilegalmente, como a adoção de marcas d'água em cópias restritas, mas isso não impede que o material seja postado, apenas facilita a identificação da fonte.

A patente, descoberta pelo TorrentFreak (https://torrentfreak.com/philips-wants-to-stop-piracy-with-ambilight-technology-170729/), descreve o aproveitamento de uma tecnologia semelhante à que a Philips já usa em alguns de seus televisores. Esses modelos são capazes de emitir luzes no ambiente que combinem com o que se passa na tela.

"A solução proposta aqui é jogar luz visível de uma fonte de luz com uma frequência modular pré-determinada na tela do cinema enquanto o filme é reproduzido", explica o documento.

"Quando a frequência é bem escolhida, uma câmera não será capaz de filmar apropriadamente o conteúdo porque a fonte de luz fica sem sincronia com a câmera." Isso resulta no aparecimento de linhas através do conteúdo gravado, tornando o material inutilizável.

Como se trata de uma patente, não se sabe se a solução será aproveitada em salas de cinema, mas a ideia é menos invasiva do que as que existem atualmente, então as chances são boas. Há casos, por exemplo, em que funcionários precisam ficar usando óculos de visão noturna durante a exibição para flagrar os piratas.

Fonte: Olhar Digital (https://olhardigital.com.br/noticia/nova-tecnologia-pode-acabar-com-gravacao-de-filmes-dentro-do-cinema/70672)

mmelo76
28-08-17, 10:29 AM
Excelente. Devem ser semelhantes às películas polarizadas, mas com luz.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

_Bruna
28-08-17, 10:49 AM
Não tem coisa mais chata do que baixar filme que se diz com qualidade "9" e descobrir que ele é filmado no cinema. Dá raiva demais! Espero que os cinemas comecem logo a usar essa tecnologia!

WagnerSantos
28-08-17, 11:06 AM
Não tem coisa mais chata do que baixar filme que se diz com qualidade "9" e descobrir que ele é filmado no cinema. Dá raiva demais! Espero que os cinemas comecem logo a usar essa tecnologia!Verdade. Muita raiva [emoji19] deveria ser nota 1, tanto áudio quanto vídeo.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

_Bruna
28-08-17, 11:12 AM
Verdade. Muita raiva [emoji19] deveria ser nota 1, tanto áudio quanto vídeo.

Sim!!! E geralmente alguma alma boa coloca que é ou CAM ou TS no arquivo e dá pra identificar... Mas tem vezes que nem isso. Dá até nervoso de quem não coloca, de verdade.

WagnerSantos
28-08-17, 11:17 AM
Só pra ganharem cliques.

Já caí muito nessas falsas qualidades. Agora, só baixo mesmo quando tem comentários no post, que as pessoas compartilham suas experiências do filme. E graças a eles, tem pessoas sinceras que dizem a real qualidade do filme.

"Ainda há esperança"

_Bruna
28-08-17, 11:28 AM
Só pra ganharem cliques.

Já caí muito nessas falsas qualidades. Agora, só baixo mesmo quando tem comentários no post, que as pessoas compartilham suas experiências do filme. E graças a eles, tem pessoas sinceras que dizem a real qualidade do filme.

"Ainda há esperança"

É uma boa fazer isso mesmo... Ultimamente eu tenho assistido tudo pelo Popcorn time (quando não tem nem na HBO Go, nem na Netflix, nem no Vivo Play). O app me agrada, sempre tá em boa qualidade e é streaming. Recomendo bastante!

WagnerSantos
28-08-17, 12:06 PM
É uma boa fazer isso mesmo... Ultimamente eu tenho assistido tudo pelo Popcorn time (quando não tem nem na HBO Go, nem na Netflix, nem no Vivo Play). O app me agrada, sempre tá em boa qualidade e é streaming. Recomendo bastante!Boa! Vou pegar essa dica também. Ele demora a carregar o vídeo ou não? Tem muita propaganda?

Mori
28-08-17, 02:36 PM
Excelente mesmo Josemsud!

Deystan
28-08-17, 04:16 PM
Não tem coisa mais chata do que baixar filme que se diz com qualidade "9" e descobrir que ele é filmado no cinema. Dá raiva demais! Espero que os cinemas comecem logo a usar essa tecnologia!

Concordo totalmente contigo.

_Bruna
28-08-17, 04:22 PM
Boa! Vou pegar essa dica também. Ele demora a carregar o vídeo ou não? Tem muita propaganda?

0 propaganda! Quanto a demora, depende da internet que você tá usando... Lá em casa é rapidinho. Vai carregando conforme eu vou assistindo, tipo Netflix mesmo.

WagnerSantos
28-08-17, 04:23 PM
0 propaganda! Quanto a demora, depende da internet que você tá usando... Lá em casa é rapidinho. Vai carregando conforme eu vou assistindo, tipo Netflix mesmo.Entendi. Muito bom. [emoji122]