PDA

Ver Versão Completa : Testei o Xiaomi Mi6. Confira tudo sobre esse aparelho!

Mori
28-08-17, 10:18 AM
Fala galera do Fórum! Novidade no ar!

Recebi o Xiaomi Mi6 para testar e gostaria de compartilhar a minha excelente experiência com esse made in China. Foram 5 dias como meu aparelho principal e fiquei literalmente encantado por esse celular.

Considerado um dos mais velozes do mercado na atualidade, mais rápido do que o S8 e que o Iphone 7, o Mi6 veio para ganhar mercado em meio aos top de linha das principais marcas da atualidade. A Xiaomi tem se tornado mais popular em todo mundo a cada dia que passa, mas inda existe bastante preconceito com os aparelhos chineses, o que acredito que vai durar pouco.

DESIGN: Excelente acabamento, perfeito para aqueles que são exigentes (como eu) quando se trata em qualidade e estética. O celular não escorrega da mão, bordas sem rebarbas, material perfeito ao toque. Conta com corpo de cerâmica e detalhes em ouro 24k o que reforça ainda mais o estilo sofisticado que estamos falando. O design do Mi6 lembra muito os aparelhos da Apple, o que foi muito positivo para mim que sou um Applelover.

4190

TELA: 5.15” IPS, tamanho ideal na minha opinião porque é perfeito pra segurar com uma única mão. (paralelo com as 5.5” das telas atuais. Por exemplo o Oneplus 3T ou, os 5.8” do S8). Mesmo não sendo uma tela amoled, a tela de full HD demonstrou uma boa performance com boa exibição de cores e brilho em diversas condições de luz e diversidade de imagem. Densidade de pixels: 428 ppi. Touchscreen capacitiva e multitouch.

SIMCARD: Dualchip, Nano. Rede GSM Quad Band. (850/900/1800/1900)

DESEMPENHO: Possui o processador mais potente do mercado na atualidade, o Snapdragon 835, e o aparelho com mais memória de RAM comercializado atualmente, 6 GB. Sistema MIUI. A velocidade é absurdamente mais alta do que qualquer aparelho que já testei até hoje! Quando exigi altíssima performance (Waze + PokemonGo + Spotify + Visualizador de imagens + App do Banco + Netflix + Uber. Tudo ligado ao mesmo tempo) do processador o sistema deu umas pequenas travadas, mas acredito que isso é mais do que aceitável.

SENSORES: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital, microfone de redução de ruído.

MEMÓRIA:Capacidade de até 128 GB de armazenamento interno. Enfatizo que não é possível expandir a memória, ponto de atenção.

CÂMERA: Duas câmeras traseiras de 12 MP (uma grande angular 1.8 e outra com lente zoom óptico). Além disso, a versão de 128GB com corpo de cerâmica tem uma liga de ouro 24K. Câmera frontal de 8MP que garante fotos com qualidade boa, porém com captação de luz bem mais baixa que a traseira (nada muito diferente da maioria dos aparelhos de qualquer marca da atualidade). A qualidade da câmera do Xiaomi Mi6 não bate a dos aparelhos top de linha da Samsung (S8, por exemplo) mas não fica muito muito atrás também. Filma em 4k.

4191

BATERIA: Com uma bateria de 3350 mAh tem performance de aproximadamente 5h de uso pesado. Se você é como eu que usa o celular pelo menos a cada 4 a 6 minutos então vai ter que recarregar mais de 1 vez por dia. Não é um ponto forte desse aparelho.

SEGURANÇA: conta com sensor de digital na parte da frente, que funcionou muito bem em diferentes posições de contato.

MINHA CONCLUSÃO FINAL: Vale a pena? É Rápido? Quanto custa? Atualmente uso um Iphone7 e digo que nessa 1 semana de teste com o Mi6 tive uma experiência muito positiva e que já era esperada. A Xiaomi tem investido muito em pesquisa e desenvolvimento para brigar lado a lado com as principais marcas (Apple, Samsung, Motorola, Alcatel, Sony) que detém o mercado de aparelhos móveis no ocidente hoje. Eu trocaria meu Iphone7 facilmente por um desses se o fator a ser considerado fosse a performance como um todo. Um ponto positivo para mim é que, diferente do Iphone 7, ele aceita dois chips. O que me faz rever e rever essa possibilidade é que eu constantemente troco de aparelho e uso o atual como forma de pagamento do novo. No Brasil o valor de mercado de um aparelho chinês (de qualquer marca) ainda é muito baixo e isso poderia dificultar muito o processo de venda/troca. Os made in China ainda têm uma fama de serem baratos e de baixa qualidade, o que não se aplica totalmente ao Mi6 que tem o valor bem em conta, mas é excelente. Aprovei e recomendo. Quanto ao valor, hoje ele varia de: R$ 1.300 a R$ 2.200 dependendo de onde você comprar.

Espero que ajude quem esteja procurando mais informações sobre o Xiaomi Mi6.

Acesse o Vivo Tech (http://www.vivotech.com.br/review/). Lá você encontra uma infinidade de informações técnicas de várias marcas. ;)

mmelo76
28-08-17, 11:12 AM
Esse aparelho é muito bom! Vai vender ou já foi!

Perguntar não ofende!

Mori
28-08-17, 11:26 AM
Esse aparelho é muito bom! Vai vender ou já foi!

Perguntar não ofende!

Haha o aparelho não é meu (infelizmente). Ele é sensacional mesmo!

andersonfariah
28-08-17, 11:46 AM
Bom, já mexi bastante no Mi 6 de 128gb e posso dizer que houve realmente uma evolução bastante perceptiva no aparelho, principalmente a parte que mais gosto que são as câmeras, tiveram uma melhora na abertura permitindo mais entrada de luz e a possibilidade do uso de efeito bokeh (desfoque do fundo da imagem), a velocidade do aparelho realmente ficou incrível, a tela na minha opinião poderia ser um pouquinho maior e só de possuir snapdragon 835 e os 6gb de Ram , já da pra ver a qualidade da máquina , eu já curti mais a cor branca , mas as outras ficaram excelentes tb e isso tudo com um preço bem convidativo mesmo com a taxa da alfândega. O único problema é que aparelhos Xiaomi precisam fazer a troca da rom para uma mais estável. E tudo o que o Mori disse ficou perfeito. Parabéns pelo review

- - - Updated - - -

Eu já curto muito os aparelhos da huawei , estava com o Mate 9 , mas vendi sem usá-lo

skipbr
28-08-17, 12:03 PM
Haha o aparelho não é meu (infelizmente). Ele é sensacional mesmo!

Chegou a testar com 2 chips simultâneos? Gostaria de achar um que utilizasse o 4G de ambos os chips ao mesmo tempo.

Theo_Raeken
28-08-17, 12:44 PM
Gostei, Mori! Tanto da novidade, quanto do aparelho!
Show! Parabéns. :)

Mori
28-08-17, 02:15 PM
Chegou a testar com 2 chips simultâneos? Gostaria de achar um que utilizasse o 4G de ambos os chips ao mesmo tempo.

Usei com 2 chips, mas nem reparei se os dois estavam com 4G. Acredito que sim. Vou buscar a informação pra você skipbr.

- - - Updated - - -

Gostei, Mori! Tanto da novidade, quanto do aparelho!
Show! Parabéns. :)

Valeu Theo_Raeken!

- - - Updated - - -

Bom, já mexi bastante no Mi 6 de 128gb e posso dizer que houve realmente uma evolução bastante perceptiva no aparelho, principalmente a parte que mais gosto que são as câmeras, tiveram uma melhora na abertura permitindo mais entrada de luz e a possibilidade do uso de efeito bokeh (desfoque do fundo da imagem), a velocidade do aparelho realmente ficou incrível, a tela na minha opinião poderia ser um pouquinho maior e só de possuir snapdragon 835 e os 6gb de Ram , já da pra ver a qualidade da máquina , eu já curti mais a cor branca , mas as outras ficaram excelentes tb e isso tudo com um preço bem convidativo mesmo com a taxa da alfândega. O único problema é que aparelhos Xiaomi precisam fazer a troca da rom para uma mais estável. E tudo o que o Mori disse ficou perfeito. Parabéns pelo review

- - - Updated - - -

Eu já curto muito os aparelhos da huawei , estava com o Mate 9 , mas vendi sem usá-lo

6GB de RAM é muito bom mesmo!

A Xiaomi poderia ver esse review e os comentários de vocês. hahaha Já pensou, um aparelho para cada um? kkkk

Mas isso que você disse sobre a estabilidade é uma verdade.

Deystan
28-08-17, 03:44 PM
Opa , to querendo um Xiaomi , mas ainda não sei qual , esse entra na lista de desejos hahaha.

andersonfariah
28-08-17, 06:40 PM
Pois é Mori eu teria um Mi6 tranquilamente, acho um aparelho sensacional, que a cada ano melhora aspectos que antes muitos duvidavam. Acho que acima do Mi6 ainda está o Oneplus 5 , mas acho que só perde no quesito qualidade de câmera e nos 2gb a mais que tem a versão do OnePlus 5 com 8gb, fora isso , não deve em nada para Samsung e outras marcas.

Emersonperalta
28-08-17, 06:56 PM
Estou interessado em um, mas, vou aguardar mais um pouco, prós e contras...

Mori
29-08-17, 08:15 AM
Opa , to querendo um Xiaomi , mas ainda não sei qual , esse entra na lista de desejos hahaha.

Tá na minha lista também Deystan kkk

- - - Updated - - -

Pois é Mori eu teria um Mi6 tranquilamente, acho um aparelho sensacional, que a cada ano melhora aspectos que antes muitos duvidavam. Acho que acima do Mi6 ainda está o Oneplus 5 , mas acho que só perde no quesito qualidade de câmera e nos 2gb a mais que tem a versão do OnePlus 5 com 8gb, fora isso , não deve em nada para Samsung e outras marcas.

Boa! Vou pegar um desse ai pra testar! To curioso para saber como é a performance dele.

O que mais me chama a atenção é o valor. Pela entrega ele é muito mais em conta do que um Samsung S8 ou Iphone7 (na minha opinião de usuário).

andrefbr
29-08-17, 08:36 AM
Rapaz! Que aparelho manero, hein? Pena que o preço está acima do que considero e/ou posso pagar.

Guugsrawr
29-08-17, 10:16 AM
Este aparelho será vendido no Brasil? tenho visto vários "chinas" excelentes por ai, porém a maioria não vende aqui

Mori
29-08-17, 10:27 AM
É oficialmente ele ainda não é vendido no Brasil. Mas tem muita gente importando.

De qualquer forma não é tão difícil de achar no Brasil pra comprar.

- - - Updated - - -

Rapaz! Que aparelho manero, hein? Pena que o preço está acima do que considero e/ou posso pagar.

também curti andrefbr ;)

andersonfariah
29-08-17, 11:08 AM
A Xiaomi até veio para o Brasil e lançou aparelhos de entrada como o Redmi 2 e Redmi 2 Pro , mas o mercado tupiniquim não foi dos mais animadores e a empresa vazou daqui. Ainda está por vir o Mi Note 3 e o Mi Mix 2 , estes são bacanas tb.

Guugsrawr
29-08-17, 02:10 PM
A Xiaomi até veio para o Brasil e lançou aparelhos de entrada como o Redmi 2 e Redmi 2 Pro , mas o mercado tupiniquim não foi dos mais animadores e a empresa vazou daqui. Ainda está por vir o Mi Note 3 e o Mi Mix 2 , estes são bacanas tb.

Infelizmente o povo brasileiro não sabe escolher um aparelho pelas especificações, apenas por marca! Não sabem o que tão perdendo heheheh

armando17
29-08-17, 04:05 PM
Nunca tinha ouvido falar nesse aparelho e nessa marca.. achei massa

Mori
29-08-17, 04:49 PM

Particularmente não curti muito os Redmi, eram bem diferentes desse Mi6. Brigar com as marcas que já estão fortalecidas é difícil mesmo.

andersonfariah
29-08-17, 05:30 PM
Particularmente não curti muito os Redmi, eram bem diferentes desse Mi6. Brigar com as marcas que já estão fortalecidas é difícil mesmo.

Com certeza, mas conheço pessoas que ainda possuem o Redmi 2 e gostam bastante , só acho que a tática da xiaomi deveria ser de trazer direto um aparelho top de linha, espero que voltem um dia, quem sabe.

andrefbr
29-08-17, 05:39 PM

Se a Alcatel e a Asus, que já são conhecidas, já penam, imagina essas chinas aí?

leilalopez
30-08-17, 11:10 AM
japones ou chines esse celualr?
tem uma grande diferenca

Guugsrawr
30-08-17, 11:40 AM
japones ou chines esse celualr?
tem uma grande diferenca

Marca Chinesa, sediada em Pequin!

É a 3° maior distribuidora de smartphones do mundo

thatiana2017
30-08-17, 11:40 AM
quero um desse

Mori
01-09-17, 08:46 AM

skipbr editei a resposta anterior porque tinha me equivocado na resposta.

Realmente acabei de ver aqui e não funciona os dois chips com conexão 4G. O segundo slot fica com conexão reduzida mesmo. Agora não sei ao certo se é uma limitação da conexão ou se é algo na tecnologia do aparelho.

andersonfariah
03-09-17, 07:33 PM
Mori , eu só fico com pé atrás com algumas falhas por causa da shop rom

Mori
04-09-17, 08:48 AM
Mori , eu só fico com pé atrás com algumas falhas por causa da shop rom

Entendo e também foi uma preocupação minha. Mas, testei exaustivamente e não aconteceu nenhum bug ou incompatibilidade de app. Mas sempre vale a pena pesquisar e pesquisar. Excelente colocação a sua. ;)

Hoje em dia celulares não são objetos de baixo investimento, portanto fazer uma boa escolha é importante. E boa escolha é aquilo que te atende melhor dentro das suas necessidades.

Acredito que as reviews que postamos aqui devem ser utilizadas apenas como uma fonte de consulta e não como verdade absoluta. Cada um tem uma percepção e necessidade diferente.

andersonfariah
04-09-17, 01:09 PM
Exatamente , por isso, acredito que não melhor marca de celular , a melhor é justamente a que nos adaptamos.

lucas18campari
14-09-17, 08:12 PM
meu sonho de consumo T.T

Mori
15-09-17, 07:47 AM
meu sonho de consumo T.T

o meu também!

carlosr22b
22-09-17, 08:45 AM
meu sonho de consumo T.T

Também quero um!

MicheleCarolina
28-09-17, 11:06 AM
Que aparelho massa! No final do ano vou trocar o meu, estava na certeza de pegar um zenfone 3. Mas depois de ver essas especificações, vou ser obrigada a reavaliar kkkkk

Celular top, com um preço acessível. Vou ver qual custo x benefício é o mais vantajoso.

and3
04-10-17, 07:15 AM
Esse é um dos sonhos.