PDA

Ver Versão Completa : Regiões com problemas técnicos

Josemsud
09-07-15, 03:10 PM
Venho notado que algumas regiões os clientes da Vivo TV Fibra vem tendo o seguinte problema, durante certo horário da noite alguns canais ficam sem sinal ficando com a tela toda azul com a seguinte mensagem:
"(CX3) Houve perda de sinal da sua televisão. Desligue e ligue o roteador e tente novamente. Caso o erro persista ligue para 106 15" , esse erro poderia ser normal se caso o problema estivesse no cabeamento da rua, porém, quando não aparece essa mensagem aparece outras como "No Signal" com uma tela preta ao fundo.
O mais estranho seria que alguns canais ficam com esse problema e outros canais funcionam normalmente, dando a noção de que o erro poderia ser no Headend da Vivo.

Será que a equipe técnica sabe desse problema?

kdx125
09-07-15, 05:04 PM
Venho notado que algumas regiões os clientes da Vivo TV Fibra vem tendo o seguinte problema, durante certo horário da noite alguns canais ficam sem sinal ficando com a tela toda azul com a seguinte mensagem:
"(CX3) Houve perda de sinal da sua televisão. Desligue e ligue o roteador e tente novamente. Caso o erro persista ligue para 106 15" , esse erro poderia ser normal se caso o problema estivesse no cabeamento da rua, porém, quando não aparece essa mensagem aparece outras como "No Signal" com uma tela preta ao fundo.
O mais estranho seria que alguns canais ficam com esse problema e outros canais funcionam normalmente, dando a noção de que o erro poderia ser no Headend da Vivo.

Será que a equipe técnica sabe desse problema?

Eu já vi esse "No Signal" raras vezes em alguns canais por momentos bem breves, como ocorriam em canais específicos deduzi que o headend não estava recebendo o sinal da programadora (que vem via satélite).
Agora o "(CX3) Houve perda de sinal da sua televisão. Desligue e ligue o roteador e tente novamente. Caso o erro persista ligue para 106 15" geralmente acontece quando os pacotes do serviço IPTV não estão chegando ao decoder, o que pode ser um problema na rede da Vivo mesmo. Ou um problema no roteador (travamento, etc), por isso ele pede pra desligar e ligar o roteador.
É muito frequente isso?
Quando isso acontece como ficam os LEDs do ONT?
Quais regiões isso tem acontecido?

Josemsud
10-07-15, 01:23 AM
Já vi muitos clientes da Vivo TV Fibra reclamando sobre isso em diversos fóruns inclusive no facebook. Comigo isso já aconteceu por diversas vezes, sendo que em muitas alguns canais ficaram sem sinal durante toda a madrugada.
Você disse para usar o procedimento de desligar e ligar o decoder da tomada isso já foi feito, da mesma forma que desligar o roteador da tomada e depois de um tempo ligá-lo novamente e da mesma forma não teve sucesso.
Da última vez que isso ocorreu liguei no 106 15 e foi feito um procedimento pelo atendente mas depois de alguns minutos além de não ter dado certo ele me disse o seguinte: "Sua região está passando por uma manutenção e o prazo para conclusão é de 72 horas".
Aqui não está mais tendo esse problema mas sei que infelizmente ele ocorre em várias partes da cidade de São Paulo, principalmente nas zona Norte e Leste.

Josemsud
10-07-15, 01:49 PM
Ficam todos acesos e na cor verde como se não estivesse com nenhum problema.

Gaby
15-07-15, 07:17 AM
Olá Josemsud,

bom dia!:)

Valeu por mencionar o problema aqui no Fórum.
Vou passar essas informações para a equipe Vivo Fibra.

Vc poderia postar aqui novamente se o mesmo problema ocorrer novamente?
E se outros participantes notarem o msm, não deixem de postar aqui tb.

Nirimetus
15-07-15, 10:41 AM
Li coisa errada e falei besteira da última vez nessa mesma postagem. Ignore esse post :)

Gaby
21-07-15, 11:11 AM
Olá Josemsud,

realmente esse Erro (CX3) pode ser alguma instabilidade de sinal na transmissão do canal naquele momento e a recomendação é que os equipamentos sejam reiniciados. Se o caso persistir é necessário entrar em contato com o atendimento e informar o problema no canal especifico.

Erro No Signal já é um problema no recebimento do canal ou no equipamento (encoder) que formata e fornece o canal para a rede de transmissão, esses equipamentos são monitorados 24 horas por dia no headend.

Qual foi o procedimento que a atendente fez?

Josemsud
21-07-15, 11:58 AM
Bom dia Gaby

O procedimento foi o de reinciar o decoder e antes disso ela mudou o ip do roteador, em ambos os casos na época nenhum foi resolvido tanto que desisti de ligar para o sac, hoje durante a noite nenhum canal fica mais fora do ar e a mensagem "no signal" aparece uma vez ou outra (muito raro por sinal).

Zarastro
18-09-15, 10:45 PM
Estou tendo um problema como este neste exato momento, tendo ficado quase 30 minutos com o suporte técnico.

Se desligo o IPH8000 e ligo novamente, a programação segue normal por alguns segundos... Depois aparece o famigerado erro CX2. Notei que quando uso os canais em SD, o problema demora um pouco mais a aparecer (~ 10 s) do que quando uso os canais HD (~ 3 s).

Trocamos o IPH8000 (tenho dois pontos de TV aqui em casa) e o problema continua. Amanhã (dia 19/09) prometeram uma visita do técnico da Vivo Fibra.

Interessante que a internet está absolutamente normal e que consigo inclusive acessar a rede de casa através do cabo coaxial que foi passado para o ponto da TV, usando a porta RJ-45 do IPH8000.

Josemsud
21-09-15, 10:50 AM
Reativando meus comentários sobre esse assunto

Li a sua mensagem kdx125 e só tenho a dizer que se o produto contratado fosse a Vivo TV DTH o aparecimento de mensagens como "No Signal", poderia sim significar perda de sinal e essa mensagem já apareceu na Vivo TV Firbra por diversas vezes. Inclusive certva vez liguei no SAC e depois de mais ou menos 30 minutos de procedimentos sem obter a solução do problema, o atendente diz que a região onde moro estava passando por manutenção e deu prazo de 72 horas para voltar ao normal (claro que o cara desistiiu e passou adiante, pois depois de 1 hora o problema foi resolvido mas nos dias seguintes ele voltou com força total!).
Para mim o problema está no headend da Vivo, pois como disse já vi vários clientes reclamando desse problema e não dá para desligar e religar o receptor achando que vai resolver pois não resolve.

Josemsud
21-09-15, 01:57 PM
Aqui vai um exemplo do problema

1232
Site TNT GO opção TNT Series AO Vivo

Nem vou me dar ao trabalho de ligar no SAC/ Ouvidoria, sempre que ligo no SAC dizem que a culpa é da programadora, mas como já entrei em contato com eles dizem que a informação que a operadora no caso a Vivo passou para eles era de que minha assinatura não dava direito a assisitir o canal, pois o mesmo não faz parte do pacote que contratei.

Detalhe: Meu pacote é o FULL HD, só não tem conteúdo Philos, Combate, Adultos e Premiere.

fabaofcc
23-09-15, 12:24 AM
Estou tendo exatamente o mesmo problema.
E Ja se passaram dois dias, e ninguem consegue resolver.

Alguma solucao para o caso?
.
Se desligo o IPH8000 e ligo novamente, a programação segue normal por alguns segundos... Depois aparece o famigerado erro CX2. Notei que quando uso os canais em SD, o problema demora um pouco mais a aparecer (~ 10 s) do que quando uso os canais HD (~ 3 s).

Trocamos o IPH8000 (tenho dois pontos de TV aqui em casa) e o problema continua. Amanhã (dia 19/09) prometeram uma visita do técnico da Vivo Fibra.

Interessante que a internet está absolutamente normal e que consigo inclusive acessar a rede de casa através do cabo coaxial que foi passado para o ponto da TV, usando a porta RJ-45 do IPH8000.

Zarastro
23-09-15, 10:16 AM
Estou tendo exatamente o mesmo problema.
E Ja se passaram dois dias, e ninguem consegue resolver.

Alguma solucao para o caso?

No meu caso, por algum motivo que não faço ideia, a central configurou minha conta incorretamente e outro atendente conseguiu inclusive ferrar uma das caixinhas, que teve que ser trocada no final das contas.

É bem provável que o técnico que enviarem conseguirá corrigir a situação. Porém, o problema de não termos som multicanal na maior parte dos canais (https://forum.vivo.com.br/threads/3972-Vivo-TV-Fibra-cadê-o-som-multicanal?goto=newpost) continua. Não sei se tem a haver com a tecnologia que usam (Mickey$oft).

A.Garcia
13-07-16, 10:38 PM
Estamos com este erro ( cx3). Aqui sintonizamos em qualquer canal hd e depois de 10 segundos "perde" o sinal. Se colocamos em outro canal e voltamos para o anterior o sinal fica normal por 10 segundos e trava novamente. Não conseguimos contato com atendente fibra através do 106 15. Mais de 30 minutos de espera e cai a ligação.

Indaiatuba
01-09-16, 12:05 AM
Boa noite a todos! Estou tendo o mesmo problema das mensagens CX3 e CX2 em Indaiatuba ( SP) .Inúmeras visitas técnicas já foram realizadas e nada foi resolvido até agora.

Theo_Raeken
01-09-16, 01:55 AM
Indaiatuba, já experimentou abrir uma reclamação na Anatel e/ou no Consumidor.gov.br ?

Indaiatuba
01-09-16, 09:17 AM
Bom dia, Theo_Raeken. Obrigada pela sugestão. Essa é a última alternativa....Vc teve problema parecido? Deu certo pra vc?

Theo_Raeken
01-09-16, 11:23 AM
Indaiatuba, sim.
O meu caso ocorreu em 2015, após ocorrer um tal de 'remid' (creio que seja assim a tal sigla) no meu cadastro, que me deixou 30 dias sem o serviço de TV.
Só resolvi depois de abrir uma reclamação na Anatel.

Boa sorte. :)

Ronaldo_costa
08-09-16, 04:40 PM
Todos os canais que acesso aparecem esta mensagem...a imagem fica no ar por aprox. 10 segundos e depois aparecem as mensagens cx3 e cx2. Já liguei no suporte e ninguém conseguiu me ajudar.

MariaCascione
25-11-16, 02:34 PM
Estou tendo exatamente o mesmo problema relatado por Zarastro.
Instalaram o vivo fibra aqui a 3 dias e estou a 3 dias com essa questão.
Alguém já passou por isso ?
Há perspeciiva de melhora ou o melhor a fazer é cancelar o pacote?

quevedo
29-11-16, 07:28 AM
Estou passando pelo mesmo problema desde que a vivo fibra foi instalada há 10 dias. Várias ligações para o 103 15, em todas mandaram reiniciar tudo (ONT, depois roteador, depois os decoders). Na hora a TV volta ao normal, mas depois o problema retorna. Tenho 3 pontos (um direto via ethernet no roteador e outros dois via cabo coaxial) e geralmente o problema aparece em todos ao mesmo tempo, mas já aconteceu de aparecer em apenas um ou dois dos decoders. Em uma ocasião, o problema apareceu em apenas alguns canais. Já recebi a visita de um técnico que disse que minha instalação estava OK e que conhecia o problema, que ia fazer uma reconfiguração pela central, mas isto não resolveu. O que fazer???

Vitus
04-12-16, 11:31 AM
https://forum.vivo.com.br/threads/9829-Erro-CX2-Vivo-Fibra?highlight=cx2#.WEQm4vkrKCg

https://forum.vivo.com.br/threads/13002-(CX2)-Houve-perda-de-sinal?highlight=cx2#.WEQnCPkrKCg

- - - Updated - - -

Meu VIVO TV deu, pelo 3ª vez, o mensagem CX3 e muda pra CX2. Resumindo o erro: Liga pra VIVO.
20161202, 06:40 – Ligei. Protocolo: 2016 3845 9142 59
Fiz, como os outras 3 vezes o procedimento, e como o vez anterior não funcionou e conclusão, manda técnico.
Me informou (sexta-feira 2/12) que só há disponibilidade do técnico pra segunda-feira 5/12, a tarde. Falei que não queria fica sexta-feira, sábado e domingo e parte da segunda-feira sem TV. A moca ficou no mudo um tempo e retornou e falou que consegui sábado parte da manhã (20161203, 08-13hs) Marquei! Ordem de Serviço (OS): 30 16 75 18 285
Reagendei meu sábado para acordar as 7hs e ficar em casa, pra receber o Técnico.
Até as 13hs ele não veio.
Então liguei pra VIVO 10615, 20161203, 13:23. Protocolo: 2016 3852 2519 55
A Sabrina me atendeu com: "O OS Sr. Me informou não e pra Sábado mas pra Segunda-feira.” Eu informei o acima descrito e falei que pelo logica eu não fica 3 dias sem TV e, que eu certamente não fique em casa desde 7ha para ligar as 13:23 com histórias inventados. Ela insistiu, e ficou só repetindo explicações e eu pediu soluções. Após um tempinho exigi de falar com o Supervisor. Ela informou que o Supervisor não está presente. Pedi me retornar. Sabrina tomou meu número e confirmou que o Supervisor me retornaria (até agora 24hs depois ainda não recebi nenhuma chamada).
Pedi mais uma vez solução. Sabrina me deu um monte de "não é comigo/não posso fazer nada" - eu pedi novamente (insisti) solução, pensando e falando: “Eu tenho que ligar para VIVO e falar com pessoas que não podem fazer nada?! POR QUE??!!”
Ela continue falando "só na segunda-feira" [OS: 30 16 75 18 285 -- 5/12 2016 - Parte da tarde 12-17hs]
Eu pedi desconto pelo dias sem TV, como eu não estou recebendo o serviço do qual eu pago.
Ela falou "será tabulado o pedido" Eu pedi ela esclarecer se isso foi um sim ou um não - ela repetiu. Eu repetiu. Ela não respondeu claramente.
Eu confirmei segunda-feira, pois afinal estou nos mãos da VIVO e Sabrina e se não aceitei esse data com certeza ia continuar sem TV até o fim do mundo.
Pedi a ela confirmar o dia/hora e de falar nitidamente o dia e hora de atendimento porque “eu coloque a conversa no vivo-voz e estou com testemunha na sala” (como já foi vítima de uma mentirosa quis ter meu lado evidenciado esse vez). Quando ela falou "parte da tarde" eu quis ela ser especifico e falar de que hora até que hora - e ela desligou na minha cara. As testemunhas confirmem que não gritei mas só falei com voz firme.
E agora?
Quero: Um problema recorrente por 4 vezes resolvido uma vez de todos! 2 vezes o problema se resolveu com suporte telefônico mas eu gastando 1h+ cada vez. 1 vez não se resolveu e o técnico trocou o roteador. E agora, vai resolver ou vou ter que ter mais incidentes desagradáveis com o atendimento VIVO? Gastando meu tempo?
Quero: Desconto na conta de o problema desses vez (4 dias) mas os outros 3 vezes com esse problema - somando mais 6 dias.
Quero: Uma desculpa da VIVO por falta de educação no atendimento.
Quero: Um mais um desconto - a discutir - por deixa eu preso na minha casa das 8hs até 13:30 um Sábado base de uma promessa mentiroso! Visita marcado falsamente!
A NOTE SE! Eu gosto o serviço de TV e internet da VIVO – quando funciona! Eu quero que funcionar! Mas eu não quero ter que pedir atendimento técnico, perdendo meu tempo com frequência!
No aguardo
Vitus

Theo_Raeken
05-12-16, 02:26 PM
Vitus, nem vale a pena se desgastar dessa forma, pois olhe o tamanho do transtorno e tempo perdido.
Abra uma reclamação na Anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649) e no Consumidor.gov.br (https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1480958739177) (sim, pode clicar nas palavras, que será levado aos sites em questão).
Por lá, você terá a devida atenção, solução dos problemas e, quem sabe, um desconto.

aaveni
23-12-16, 12:58 AM
Na minha residencia tbm ocorre e fui informado por um conhecido que o problema esta na transmissao agr basta saber ate qdo vamos ficar com essa porcaria de sinal

Pila
23-03-17, 07:54 AM
Canal dá globo sinal muito ruim canal terrestre indisponível #585 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=585)

paulocastagna
04-07-17, 09:41 AM
contratei o vivo fibra +vivo fibra tv faz 3 dias tao tentando instalar (ERRO CX3) ....sera que eu vo ter que eu instalar? rsrsrsrsrs