PDA

Ver Versão Completa : Microsoft diz que não vai mais forçar atualizações do Windows futuramente

mmelo76
25-08-17, 11:31 AM
http://i.imgur.com/ZMJvKVI.jpg?1

Diferente de outras versões do Windows, a Microsoft encontrou uma forma diferente de motivar os usuários a trocarem suas versões antigas do sistema operacional pelo Windows 10 com um upgrade gratuito (e temporário). Porém, muitos tiveram a oportunidade de perceber que seus computadores estavam baixando os arquivos necessários para a instalação da nova versão sem conceder a permissão para isso, o que acabou gerando alguns contratempos.

Por conta disso, a empresa foi processada por uma autoridade de defesa do consumidor da Alemanha, e a divisão local da Microsoft prometeu que não vai forçar essas instalações de novas versões do sistema operacional. Além disso, ela também pediu desculpas pelo ocorrido, e ressaltou que “aprendeu bastante” com a situação (a companhia de Bill Gates também foi acionada judicialmente nos Estados Unidos).

Ainda que essa não tenha sido a melhor das escolhas, vale lembrar que muitas pessoas tiveram a oportunidade de trocar suas versões antigas do Windows pela recente sem desembolsar nada por isso.

E você, acredita que a Microsoft realmente deveria ter achado uma forma melhor de fazer com que mais pessoas atualizassem seus sistemas para o Windows 10?

Fonte BR! (https://www.tecmundo.com.br/software/121277-microsoft-diz-nao-forcar-atualizacoes-windows-futuramente.htm)

WagnerSantos
25-08-17, 11:35 AM
Acredito que ela deveria sim, ter achado outra maneira de incentivar o usuário a atualizar o Windows. Como campanhas motivadoras, avisos sobre segurança, etc.

Vai do usuário querer atualizar ou não o sistema operacional. Porém, o sistema já deveria vir com a opção ativada automaticamente e o usuário posteriormente poderia desativar. Simples assim!

Pois aí, a responsabilidade será do usuário e não da Microsoft.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Josemsud
25-08-17, 04:32 PM
A Microsoft deveria sim prestar mais informações no Windows Update a respeito da atualizações. Agora teve uma coisa que não gostei, a empresa cancelou suporte a versões do Windows 10/PRO ai quem tinha essas versões teve instalar uma mais atual via ISO (ou via pirata) já que nem usar a opção Atualização e Segurança funcionava.

WagnerSantos
25-08-17, 04:56 PM
A Microsoft deveria sim prestar mais informações no Windows Update a respeito da atualizações. Agora teve uma coisa que não gostei, a empresa cancelou suporte a versões do Windows 10/PRO ai quem tinha essas versões teve instalar uma mais atual via ISO (ou via pirata) já que nem usar a opção Atualização e Segurança funcionava.Pera... Disso não sabia [emoji46] quer dizer que para atualizar pra última versão não vem via Windows Update?

moisestlg
25-08-17, 06:22 PM
Epa agora fiquei preocupado sem suporte ao Win 10 pró ,eu atualizei meus PCs para o win10 pró ! Como vai ficar?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Josemsud
25-08-17, 06:47 PM
Pera... Disso não sabia [emoji46] quer dizer que para atualizar pra última versão não vem via Windows Update?

Vou tentar explicar melhor

A Microsoft encerrou em março deste ano suporte a versão original do Windows 10/PRO/Enterprise versão 1507, os usuários que tem essa versão para atualizar pra a versão mais recente do Windows devem primeiro atualizar todos os drivers do computador/notebook (recomendo usar o driver booster) e tentar atualizar o S.O. via opção "Atualização e Segurança" no app de Configurações. Se mesmo assim não for possível atualizar aí só via site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) se for original, clicando em Atualizar Agora (recomendo usar a opção ISO) ou baixar uma cópia pirata da última versão do Windows 10 Creators.

Epa agora fiquei preocupado sem suporte ao Win 10 pró ,eu atualizei meus PCs para o win10 pró ! Como vai ficar?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Dê uma olhada na opção Atualização e Segurança veja se após pedir para o pc reiniciar se vai aparecer a mensagem de que não foi possível atualizar se isso aconteceu, então sugiro tentar atualizar todos os drivers via driver booster da IOBIT.

WagnerSantos
25-08-17, 06:59 PM
Ahhh, entendi

Deystan
28-08-17, 03:50 PM
Ah é bom mesmo kkk as vezes enchia a paciência.