PDA

Ver Versão Completa : [Review] Alcatel Idol 4

_Bruna
16-08-17, 10:41 AM
E aí, gente!
Passei essa semana testando o Alcatel Idol 4, um dos melhores smartphones da marca, para trazer uma review dessa minha experiência para vocês! Então, vamos lá!

http://www.foneforest.com/wp-content/uploads/2016/03/Alcatel-Idol-4-1.jpg

Design
Achei realmente legal o fato do acabamento do celular ser em metal. Ele não pesa muito na mão e é fácil de pegar (detesto celular que precisa forçar a mão para pegar hahaha). A tela é grande (5,2 polegadas) e super agradável de se ver séries ou para jogar. Para aqueles que ficam no transporte público sem fazer nada por um longo percurso é perfeito! Aliás, ele é muito fino!

Som
Olha, foi uma surpresa! E que surpresa agradável. Coloquei uma musiquinha para tocar nele e quase matei todo mundo do coração com o susto (hehe), mas o som é realmente gostoso de se ouvir. Não é aquele tipo estridente característico de alguns celulares. Só depois de uma pesquisa fui ver que os falantes eram da JBL, ou seja, qualidade, né gente? Haha

Câmeras
A câmera, com 13 megapixels deixa as fotos bem nítidas e o foco é rápido. Não tirei foto de muita coisa interessante, até porque fez uns dias bem feios aqui em SP... Mas caso eu consiga novamente o aparelho eu posto aqui algumas fotos!
A câmera de selfie tem 8MP e flash frontal, o que deixa as selfies bem iluminadas, mas não achei que dá aquele efeito amarelo que o flash costuma dar (o que eu achei ótimo!)

Memória
O Idol 4 tem 3GB de RAM e a memória interna é de 16GB podendo chegar até 48GB, dependendo do modelo comprado. A memória expansível vai até 512GB(!!!!!)dá para salvar coisa até cansar!

Tela
As cores são bem vibrantes. Aproveitei para assistir um filme nele para ver como se saia e não me decepcionei. Provavelmente porque a tela é Full HD. Realmente surpreendente.

Considerações finais:
O aparelho é fino, com o design elegante, o desempenho é muito bom, os APPs são bem executados e o preço é um grande atrativo. Se eu estivesse procurando um smartphone colocaria o Alcatel na lista dos que devem ser considerados, com toda certeza. O que mais gostei mesmo foi a tela, que atendeu meus requisitos muito bem!

Para saber mais clique AQUI (http://www.vivo.com.br/configurar-aparelhos/?pagina=device/alcatel/idol-4)

WagnerSantos
16-08-17, 11:39 AM
Ótimo review, Bruna! [emoji122] e conforme minha assinatura no Tapatalk eu uso a versão anterior do Idol. O Idol 3 com parceria Vivo. O som é IN-CRÍ-VEL [emoji7]

A JBL é ótimo em sistema de som. E a Alcatel fez ótimo investimento nisso.

Talvez, final de ano, eu trocarei para o Idol 4.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Deystan
16-08-17, 01:00 PM
Gente que daora , não esperava isso tudo dele. Vou considerar esse camaradinha.

GJonas
16-08-17, 01:28 PM
Trocar um LG por um Alcatel.... Humm não sei se tenho coragem já que só tive boas experiências com a marca.
Mas é um caso a ser estudado.

WagnerSantos
16-08-17, 01:32 PM
Trocar um LG por um Alcatel.... Humm não sei se tenho coragem já que só tive boas experiências com a marca.
Mas é um caso a ser estudado.Em time que se ganha, não mexe [emoji276]

_Bruna
16-08-17, 02:51 PM
Ótimo review, Bruna! [emoji122] e conforme minha assinatura no Tapatalk eu uso a versão anterior do Idol. O Idol 3 com parceria Vivo. O som é IN-CRÍ-VEL [emoji7]

A JBL é ótimo em sistema de som. E a Alcatel fez ótimo investimento nisso.

Talvez, final de ano, eu trocarei para o Idol 4.

Você tem Alcatel, WagnerSantos? Eu achei o som fantástico demais! Não fica aquele estridente chato, sabe? Eu confesso que não dava muito pelo aparelho, mas me surpreendi positivamente.

andersonfariah
16-08-17, 03:00 PM
Eu tenho reparado nos smartphones da Alcatel tem um certo tempo e realmente a empresa tem fabricado muita coisa boa e está muito diferente daquele aspecto "pirata" como tinha , há algum tempo atrás

WagnerSantos
17-08-17, 09:03 AM
Você tem Alcatel, WagnerSantos? Eu achei o som fantástico demais! Não fica aquele estridente chato, sabe? Eu confesso que não dava muito pelo aparelho, mas me surpreendi positivamente.

Tenho sim.

O som é excelente! E além disso é bem fino, cabe certinho na mão.

Mori
28-09-17, 08:39 AM
Gente que daora , não esperava isso tudo dele. Vou considerar esse camaradinha.

Alcatel ainda sofre muito preconceito no Brasil, mas é uma excelente marca. Vale a pena ao menos fazer um teste. Acho que o WagnerSantos pode dar mais dicas. ;)

- - - Updated - - -

Tenho sim.

O som é excelente! E além disso é bem fino, cabe certinho na mão.

O design dele me surpreendou também. É muito fininho sem perder aquele ar de sofisticado, o que não acontece com a linha Z da Motorola.

- - - Updated - - -

Eu tenho reparado nos smartphones da Alcatel tem um certo tempo e realmente a empresa tem fabricado muita coisa boa e está muito diferente daquele aspecto "pirata" como tinha , há algum tempo atrás

O me preocupa é a revenda desses aparelhos. Para quem troca constantemente e usa o atual como forma de pagamento do novo pode enfrentar dificuldades na hora de vender o usado.

Alguém sabe me dizer se é assim mesmo?

andersonfariah
28-09-17, 08:58 AM
Alcatel ainda sofre muito preconceito no Brasil, mas é uma excelente marca. Vale a pena ao menos fazer um teste. Acho que o WagnerSantos pode dar mais dicas. ;)

- - - Updated - - -

O design dele me surpreendou também. É muito fininho sem perder aquele ar de sofisticado, o que não acontece com a linha Z da Motorola.

- - - Updated - - -

O me preocupa é a revenda desses aparelhos. Para quem troca constantemente e usa o atual como forma de pagamento do novo pode enfrentar dificuldades na hora de vender o usado.

Alguém sabe me dizer se é assim mesmo?

Até os toques musicais da Alcatel era estilo orro , pelo menos antigamente tinha um aspecto bem meia boca, ja eu estou atrás de um OnePlus 5 ou P10 Plus ou Xperia XZ1

Mori
28-09-17, 09:40 AM
estilo orro?

Deystan
28-09-17, 10:09 AM
estilo orro?

Acho que ele quis dizer toques muito ruins.

WagnerSantos
29-09-17, 01:15 PM
estilo orro?

Acho que ele quis dizer toques muito ruins.

Não, na verdade, ele estava se referindo ao Android chinês. Sabe os OnePlus, entre outras marcas desconhecidas no Brasil? Pois é, veja a lista de empresas chinesas com Android Orro: https://www.gearbest.com/cell-phones-c_11293/
E no Mercado Livre também tem, mas são aqueles aparelhos "falsos" como o Lumia com Android Orro e Samsung S8+ com Android Orro 5.0 (!?): https://celulares.mercadolivre.com.br/celular-orro

E quando ele diz sobre os toques, eu concordo com ele, mas esses toques só tinham em modelos antigos da Alcatel, justamente por serem No Copyright Sounds. Ou seja, qualquer pessoa pode usar sem pagar nada (Royalties).
Os modelos atuais da Alcatel estão vindo com outros toques, mas acredito que ainda seja No Copyright Sounds, sem ser os usados no Orro.