PDA

Ver Versão Completa : Provedor e número estrangeiros, uso de 3G no Brasil

feriasnobrasil
14-08-17, 10:32 AM
Moro na Alemanha e meu provedor de celular é a O2. Tenho um iPhone 7. Aqui no Brasil, a rede que entra é a Vivo. Não quero usar um chip daqui pré pago, quero ativar os dados celulares sempre que precisar. Entretanto, quando ativado, sou cobrada pelo meu provedor na Alemanha, mas a Vivo não entrega o serviço. Fiz as configuracoes como indicado no site da Vivo, mas ainda não funciona, embora o 3G esteja aparecendo. Qual é o mistério???? Funciona no mundo inteiro, mas por que não no Brasil?? Se eu estou disposta a pagar 1,99 Euro por dia para poder me comunicar via Whatsapp quando não estou no Wi-fi, por que a Vivo, que é a rede que entra no meu celular não permite que eu use o 3G? Aliás, por que também não o 4G? Uso geralmente o LTE. Ficaria grata se alguém pudesse me orientar. O meu provedor da Alemanha nunca tinha ouvido falar de semelhante problema. Inclusive eles conferiram a cobertura da Vivo e a parceria. Ou seja, mais uma razão para o mistério.

Theo_Raeken
14-08-17, 12:59 PM
feriasnobrasil, bem vinda ao Fórum Vivo!

Eu fico surpreso, pois achei que isso só acontecia comigo. Tenho dois chips, um da O2 e outro da Vodafone DE.
O da Vodafone DE funciona de boa, mas o da O2 não rola. Puxa também a rede da Vivo, cobra de mim e não funciona.

Ainda acho que está relacionado com alguma configuração dentro da Vivo.

Se alguém souber nos ajudar...

Mori
22-08-17, 02:10 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

Galera alguém sabe alguma informação sobre isso?

mmelo76
22-08-17, 03:14 PM
Desconheço totalmente esse tipo de problema porque nunca usei. Mas a sua operadora tem que ter um acordo com uma operadora aqui no Brasil; não quer dizer que seja a Vivo, pois pode ser apenas que a Vivo use a mesma frequência, mas não tenha essa permissão de encaminhamento de dados.

Minha sugestão não é usar o suporte da Vivo não, é melhor usar o suporte da sua operadora, perguntando como usar seu chip em Roaming Internacional na América do sul, Brasil. Eles que vão passar as configurações adequadas, incluindo as portas de acesso que já devem ter contrato de Roaming Internacional com eles.

WagnerSantos
24-08-17, 12:05 AM
feriasnobrasil

a O2 tem razão, de fato deveria funcionar, pois a O2 é do mesmo conglomerado Telefónica - Portugal, é dona da O2, Vivo e Movistar. Igual o TU Go.

Bem... Parece ser preciso ativar alguma configuração na sua linha que faça com que a Vivo permita o acesso.

Mas, feriasnobrasil, você já testou este chip em outro aparelho (sem ser iPhone) apenas como intuito de teste?

Quando você tenta falar com algum técnico da Vivo, o que ele diz?

Por que os atendentes primários dificilmente tem essa informação. Ou seja, não irão te ajudar. Podendo passar pra outro atendente, um técnico (que seria o certo) ou apenas dizer "que não funciona" para você encerrar a chamada.

No seu aparelho, já verificou se a opção Roaming de dados está ativada?

mmelo76
24-08-17, 09:36 AM
Então pessoal, eu sei que porque está conectando na Vivo o normal é buscar no atendimento dela a solução. mas pense comigo. Se você tem um chip da Vivo aqui no Brasil e viaja para Alemanha, com quem você tem que falar antes para saber se vai funcionar o seu Chip no país estrangeiro?

Não seria com a sua operadora aqui do Brasil? Em alguns casos até antes da viagem!

Então, para se certificar do funcionamento do chip de outro país, você deve tirar as dúvidas com a operadora do País de origem, e não o País que está visitando. Posso estar errado, mas sempre que falamos de viagem, é no país de origem que compramos os pacotes de Roaming internacional.

WagnerSantos
24-08-17, 09:41 AM
[...] O meu provedor da Alemanha nunca tinha ouvido falar de semelhante problema. Inclusive eles conferiram a cobertura da Vivo e a parceria. Ou seja, mais uma razão para o mistério.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

WagnerSantos
24-08-17, 10:30 AM
feriasnobrasil

Sabe me informar qual pacote O2 está usando ou está usando a tarifação avulsa (sem pacote)?

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk