PDA

Ver Versão Completa : Sugestão - Legendas na Vivo TV Fibra

kdx125
07-07-15, 05:21 PM
Olá!

Então, eu sou assinante da Vivo TV Fibra e percebi que, independente do pacote assinado, não é possível desligar as legendas de todos os canais, mesmo existindo uma opção de legendas no menu.
996
Então o que acontece é que as legendas são fixas, ficam aparecendo o tempo todo mesmo quando se seleciona a opção de audio dublado nos canais que tem legenda.
Eu particularmente não ligo muito pois assisto sempre que possível tudo legendado, mas acredito que para quem quer assistir algo dublado (que deve ser a grande maioria dos clientes) deve ser muito ruim ter as legendas na tela ao mesmo tempo.
Então essa seria uma sugestão para melhorar o serviço. Percebi que essa é uma reclamação de muitas pessoas, e acho que seria muito bom ter esse recurso funcionando.

carl@
08-07-15, 10:13 AM
Boa kdx125 :)

Eu tbem prefiro legendado.

Vamos escalar a sugestão pra Vivo para entender mais sobre isso - pode ser que exista alguma questão técnica maior envolvida ou talvez já esteja nos planos.

Assim que tivermos retorno postamos aqui!

Josemsud
09-07-15, 12:51 PM
Olá Carl@

Gostaria que a Vivo TV Fibra tivesse a opção de retirada de legendas. É incrível como uma operadora do porte da Vivo, ainda tem canais com legenda fixa, vai passar 30/40/50 anos e ainda temos esse problema. Independente de gosto de ter a opção de gravar filmes dublados sem que aquelas malditas legendas fiquem aparecendo no rodapé do canal será que isso será possível algum dia ou terei de esperar minha fidelidade acabar para voltar para a NET?

carl@
09-07-15, 01:02 PM
Boa tarde Josemsud :)
Seja bem-vindo e obrigada pela contribuição.

Entendo a situação, como falei acima para o kdx125, escalamos o pedido e assim que tivermos um parecer da Vivo postamos aqui.

Josemsud
09-07-15, 01:12 PM
Espero que a resposta seja satisfatória. Já cansei de entrar em contato com o SAC e Ouvidoria da Vivo e sempre a mesma reposta, que as legendas eletrônica nos canais não é liberada porque a prestadora (o próprio canal) não libera a opção sabe Carl@ ao meu modo de ver parece que a operadora não está fazendo nada para isso mudar.

carl@
09-07-15, 01:18 PM
Pois é Josemsud, entendo a situação. Como falei acima tbem, pode ser que exista alguma dificuldade técnica, mas vamos esperar o posicionamento oficial e postar aqui.

Legal ver mais um usuário de Vivo TV aqui no fórum :cool: É muito bom ter mais gente para trocar experiências e tudo mais! Fique à vontade ^_^

Victorplus5
09-07-15, 01:40 PM
É uma falta de respeito, essas legendas fixas com nós clientes Vivo TV Fibra, não posso gravar um conteúdo, por causa do áudio original, não entendo o inglês, sinceramente me arrependi de ter assinado :/

Josemsud
09-07-15, 01:52 PM
Pois é Victorplus5, pra mim a Vivo TV Fibra só falta duas coisas legenda eletrônica nos canais e audio 5.1 nos canais de filmes, séries e esportes.

Victorplus5
09-07-15, 02:16 PM
Bem lembrado Josemsud, queria comprar um Home Theater para assistir uns filmes com uma ótima qualidade som, e descobri que o áudio não é 5.1, torno a repetir me arrependi de ter assinado :/

Josemsud
09-07-15, 02:33 PM
Tenho saudade da NET por causa disso...

Victorplus5
09-07-15, 03:59 PM
Acabei de falar com um atendente da Vivo, e sempre falam as mesmas pérolas, ainda se gabam, falando que a Vivo é a maior Telecom do País :/

Gaby
14-07-15, 07:59 AM
Bom dia, galera!:)

A equipe Vivo TV Fibra já está ciente que a legenda no conteúdo dublado atrapalha bastante.
Eles também nos disseram que a remoção da legenda para o conteúdo dublado deve ocorrer nos próximos meses.

Esperamos dar a boa notícia aqui no Fórum. Se alguém notar que a legenda foi removida, não deixe de nos avisar aqui.

Valeu pela contribuição, @kdx125 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=14962)! Vc reuniu outros participantes que pensam que, como vc, a legenda deve ser removida.
Quanto mais curtidas e comentários uma sugestão/ideia tiver, mas atenção ela recebe!:)

@Josemsud (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=15569) Victorplus5

kdx125
14-07-15, 09:05 AM

A equipe Vivo TV Fibra já está ciente que a legenda no conteúdo dublado atrapalha bastante.
Eles também nos disseram que a remoção da legenda para o conteúdo dublado deve ocorrer nos próximos meses.

Esperamos dar a boa notícia aqui no Fórum. Se alguém notar que a legenda foi removida, não deixe de nos avisar aqui.

Valeu pela contribuição, @kdx125 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=14962)! Vc reuniu outros participantes que pensam que, como vc, a legenda deve ser removida.
Quanto mais curtidas e comentários uma sugestão/ideia tiver, mas atenção ela recebe!:)

Ooopa! Mas então, o que seria legal é a opção para que a gente possa desligar a legenda, não vão sumir completamente com a legenda pois eu por exemplo só assisto coisas legendadas! haha
Não é só remover a legenda no conteúdo dublado.
Eu queria que tivesse a opção de legendas no menu para que a gente possa ligar ou desligar a legenda da mesma forma que a gente pode trocar de audio.

luisdon
14-07-15, 01:20 PM

Eu escuto isto a mais de 4 anos e ate hoje não foi solucionado este problemas da lengendas fixas .

Mais ate que este problema é não é tão irritante mais o maior problema é o delay do fibra de 9 segundos quando esta assistindo futebol.

Meus vizinhos que na sua grande maioria tem tv aberta e Net Grita Goooooolllll bem antes .

Seriously
15-07-15, 10:01 AM
Eu escuto isto a mais de 4 anos e ate hoje não foi solucionado este problemas da lengendas fixas .

Mais ate que este problema é não é tão irritante mais o maior problema é o delay do fibra de 9 segundos quando esta assistindo futebol.

Meus vizinhos que na sua grande maioria tem tv aberta e Net Grita Goooooolllll bem antes .

Relaxe que com o fim da tv analogica isso vai cair pra 4~5 segundos..

coloca na cabeca que o voce ta assistindo eh streaming, que precisa ser empacotado e desempacotado pra chegar na sua tv.

luisdon
15-07-15, 10:10 AM
Relaxe que com o fim da tv analogica isso vai cair pra 4~5 segundos..

coloca na cabeca que o voce ta assistindo eh streaming, que precisa ser empacotado e desempacotado pra chegar na sua tv.

A comparação não foi com tv analogica em com digital HD e NET Digital HD veja a imagem abaixo com glogo HD Sao Paulo com Vivo Fibra .

1013

kdx125
15-07-15, 10:25 AM
A comparação não foi com tv analogica em com digital HD e NET Digital HD veja a imagem abaixo com glogo HD Sao Paulo com Vivo Fibra .

1013

NET usa o sistema DVB-C
Esse ém um sistema em que ondas analógicas por um cabo coaxial trazem modulada a imagem digital da TV.

Vivo é IPTV, ou seja, a imagem da TV chega em pacotes TCP/IP.Esses pacotes, realmente precisam ser empacotados e desempacotados, além de existir o emprego de buffers na rede para evitar problemas de jitter.

luisdon
15-07-15, 10:28 AM
NET usa o sistema DVB-C
Esse ém um sistema em que ondas analógicas por um cabo coaxial trazem modulada a imagem digital da TV.

Vivo é IPTV, ou seja, a imagem da TV chega em pacotes TCP/IP.Esses pacotes, realmente precisam ser empacotados e desempacotados, além de existir o emprego de buffers na rede para evitar problemas de jitter.

Então sempre teremos este delay 10 segundos na Vivo Fibra então ?

kdx125
15-07-15, 10:39 AM
Então sempre teremos este delay 10 segundos na Vivo Fibra então ?
Sim, como disseram é um streaming.
Se você quiser assistir jogo sem delay, então assiste TV aberta, ou ouve no radio AM...

Sempre tem delay, todo sistema tem, maior ou menor. Delay de sistema DTH é bem semelhante ao da Vivo por exemplo.
Se você for ver sempre alguem vai gritar gol primeiro.O cara que tá assistindo na TV analógica vai gritar gol antes do cara que tá vendo na tv a cabo, o cara que tá vendo na TV a cabo vai gritar gol antes do cara que tá vendo na Tv satélite...acho que ficar reclamando disso é algo inútil, e se gritar gol antes do vizinho for algo tãããão importante pra você então é melhor você mudar de operadora mesmo ou assistir na TV aberta quando possível.

luisdon
15-07-15, 10:46 AM
Sim, como disseram é um streaming.
Se você quiser assistir jogo sem delay, então assiste TV aberta, ou ouve no radio AM...

Sempre tem delay, todo sistema tem, maior ou menor. Delay de sistema DTH é bem semelhante ao da Vivo por exemplo.
Se você for ver sempre alguem vai gritar gol primeiro.O cara que tá assistindo na TV analógica vai gritar gol antes do cara que tá vendo na tv a cabo, o cara que tá vendo na TV a cabo vai gritar gol antes do cara que tá vendo na Tv satélite...acho que ficar reclamando disso é algo inútil, e se gritar gol antes do vizinho for algo tãããão importante pra você então é melhor você mudar de operadora mesmo ou assistir na TV aberta quando possível.

Realmente este problema é não tem solução mesmo .

Uma pena mesmo pois a Vivo TV é bem superior na sistema de gravação e troca de canais.

Mas com uma dor no coração vou ter que voltar para minha antiga operadora pois o que mais vejo na TV é Futebol.

Obrigado

Gaby
17-07-15, 07:01 AM
Ressaltei tb esse ponto que vc mencionou, kdx125.

Eu te entendo, pq tem dublagem e até audio original que não é muito claro. Em alguns filmes e seriados as vozes saem baixas e a soundtrack meio alta. Eu, por exemplo, não escuto muito bem e às vezes fica mais fácil poder ler tb. :D

Vc poderia postar uma imagem de como as opções são agora, apesar de não funcionarem?

kdx125
17-07-15, 08:30 AM
Ressaltei tb esse ponto que vc mencionou, kdx125.

Eu te entendo, pq tem dublagem e até audio original que não é muito claro. Em alguns filmes e seriados as vozes saem baixas e a soundtrack meio alta. Eu, por exemplo, não escuto muito bem e às vezes fica mais fácil poder ler tb. :D

Vc poderia postar uma imagem de como as opções são agora, apesar de não funcionarem?

Opa, brigado
Pode deixar que assim que eu chegar em casa posto aqui.

kdx125
17-07-15, 05:56 PM
Gaby

OK, fiz até um videozinho pra vocês verem como é a coisa:

https://www.youtube.com/watch?v=M4dTGUEO5zE
Basicamente a legenda, ao invés de ser separada do video como em um DVD por exemplo, ou como ocorre na TV a cabo de outras operadoras, está "embutida" no video, e por isso não tem a opção de desligar.
Pro decoder é como se estivesse reproduzindo o video sem legenda, pois a legenda faz parte do video.
Por isso só aparece a opção "Sem legenda".

Esse recurso funciona normalmente nos Video On-Demand, mas não funciona quando se está assistindo TV.

Por essas imagens dá pra ver melhor:
1022
1023

Mas pelamordedeus não tirem as legendas totalmente, senão eu não consigo assistir mais nada, hahaha
só façam a opção de desligar a legenda funcionar.

Brigado pela atenção!

Josemsud
17-07-15, 06:30 PM
E quem é deficiente monocular como eu faz o que???
É obrigado ler legendas tendo a visão periférica menor que uma pessoa que enxerga dos dois olhos?

- - - Updated - - -

Gaby

Basicamente a legenda, ao invés de ser separada do video como em um DVD por exemplo, ou como ocorre na TV a cabo de outras operadoras, está "embutida" no video, e por isso não tem a opção de desligar.
Pro decoder é como se estivesse reproduzindo o video sem legenda, pois a legenda faz parte do video.

Esse recurso funciona normalmente nos Video On-Demand, mas não funciona quando se está assistindo TV.

1022
1023

Mas pelamordedeus não tirem as legendas totalmente, senão eu não consigo assistir mais nada, hahaha

Brigado pela atenção!

kdx125, não estamos pedindo para desligar as legendas e sim ter a opção com legenda e sem legenda ativadas, no caso como você publicou existe a função sem legenda que se encontra ativada porém a legenda é fixa no canal, o que seria interessante e este é o propósito do tópico que criei que a Vivo disponibilize ambas as funções ativas para os clientes Vivo TV Fibra, assim a vontade do cliente de assistir filmes/series ficaria a cargo do cliente se ele quer assistir com ou sem legenda, isto é, se o canal (programadora) disponibilizar essa opção.

kdx125
17-07-15, 06:35 PM
E quem é deficiente monocular como eu faz o que???
É obrigado ler legendas tendo a visão periférica menor que uma pessoa que enxerga dos dois olhos?

- - - Updated - - -

kdx125, não estamos pedindo para desligar as legendas e sim ter a opção com legenda e sem legenda ativadas, no caso como você publicou existe a função sem legenda que se encontra ativada porém a legenda é fixa no canal, o que seria interessante e este é o propósito do tópico que criei que a Vivo disponibilize ambas as funções ativas para os clientes Vivo TV Fibra, assim a vontade do cliente de assistir filmes/series ficaria a cargo do cliente se ele quer assistir com ou sem legenda, isto é, se o canal (programadora) disponibilizar essa opção.

Então, foi exatamente isso que eu disse.
A legenda está embutida no video, então pro decoder é como se ele estivesse reproduzindo um video sem legenda.Por isso que a opção "Sem legenda" está sempre ativada.
O que normalmente acontece com outras operadoras é enviar a legenda separada do video, tornando possível selecionar as opções "com legenda" e "sem legenda".

blondie
18-08-15, 06:09 PM
Não esqueçam da vivo dth , é terrível assistir dublado com legenda fixa em cima
lembrando que operadora NET tem legenda eletronica ( selecionavel) na maioria dos canais

marciomc
22-08-15, 12:06 AM
Acabei de sair da NET para a Vivo TV e já estou com a pulga atrás da orelha. Esse problema da legenda é muito chato.
Além disso alguns canais como Warner só tem a opção de audio dublado. Por mais que eu tente mudar para ouvir no idioma original, nada acontece. O mesmo problema acontece ai com vocês?

Josemsud
22-08-15, 01:59 AM
Esse problema é antigo, quando deixei de ser cliente da Vivo TV DTH a mais de 5 anos ele já existia.

ccioni
23-08-15, 08:56 AM
Se o problema é antigo, sou levado a duas alternativas de pensamento: ou a empresa não se importa com esse "probleminha" e o incomodo que causa a seus clientes ou ela não tem pessoal capacitado para resolvê-lo.

Josemsud
23-08-15, 02:39 PM
Ccioni, você está totalmente coberto de razão, até porque convenhamos muitos clientes mudaram de operadoas como a NET que tem esse recurso e migraram para a Vivo TV Fibra/ Vivo TV DTH que deixa a desejar em muitas coisas.

marciomc
23-08-15, 06:22 PM
Consegui resolver o problema (assim como o que estava tendo com a internet). Voltei para a NET.
Fui cliente Vivo por apenas 3 dias. Instalaram numa quinta e cancelei no sábado à noite.
Infelizmente fui bastante mal atendido, mal suportado pelos processos internos da Vivo desde o agendamento da instalação até a tentativa de suporte para o primeiro problema que tive. Não pensei duas vezes, se na primeira interação com um novo cliente já é assim, imagina nas próximas. Estou fora!
Ruim por ruim, prefiro ficar como estou. Pelo menos tenho a opção de assistir as coisas do jeito que gosto.
Boa sorte.

Gaby
24-08-15, 10:14 AM
Bom dia, kdx125!

Sabe que não tinha visto esse seu post! Sorry!:(

A equipe Vivo Fibra ficou muito interessada nos comentários sobre legendas feitos aqui no Fórum, eles já leram os posts sobre o tema. E nessa semana passada reforçaram que ainda esse ano será possível habilitar e desabilitar as legendas, como já mencionado.

Gaby

1022
1023

Brigado pela atenção!

Josemsud
24-08-15, 05:29 PM
Bom dia, kdx125!

Sabe que não tinha visto esse seu post! Sorry!:(

A equipe Vivo Fibra ficou muito interessada nos comentários sobre legendas feitos aqui no Fórum, eles já leram os posts sobre o tema. E nessa semana passada reforçaram que ainda esse ano será possível habilitar e desabilitar as legendas, como já mencionado.

Ainda este ano, quer dizer até 31/12/2015 às 23:59:59? Gaby poderiam dar uma data mais especifica, pois uma resposta como essa dá a entender para quem participa do fórum que a Vivo está enrolando seus clientes, ou não sabem nem em que dia e mês deste ano a tal função de ativação e desativação das legendas será ou não disponibilizada, isso pode fazer com que muitos aqui mudem de operadora ou se estiverem pesquisando nem contratem o serviço Vivo TV Fibra/ Vivo TV DTH.
Até porque a imagem da operadora Vivo está mais do que "queimada" no Procon, sites como Reclame Aqui e Consumidor.org é só fazer uma pesquisa no Google digitando "Vivo Reclamação" que a pessoa acha fácil, pois como já disse a empresa é a campeã em Reclamações no Procon de todos os estados onde opera

Gaby
24-08-15, 06:37 PM
Eu e carl@ conversamos com a equipe Vivo Fibra em pessoa quando discutimos os assuntos de Vivo Fibra postados aqui e o que nos foi dito por eles é que esse é um projeto em que eles tem trabalhado e as modificações devem ocorrer nos próximos 2 meses. Não temos uma data especifica e acredito que mencionar uma data especifica pode causar problemas, já que pode ser muito frustrante quando essas modificações não ocorrem na data mencionada.

Em nenhum momento percebi ou entendi que a informação passada para nós fosse uma forma de tentar enrolar clientes Vivo, como vc mencionou acima. A posição de toda equipe foi bem positiva e todos estão muito interessados nos comentários feitos aqui no Fórum.

Pedimos a eles que nos enviassem um print screen de como as legendas vão ficar, mas isso ainda não foi possível, infelizmente.

Josemsud
27-08-15, 12:19 AM
Então alguma modificação deve ocorrer de 2 meses até o final do ano é isso(entre outubro e dezembro)? Pois bem, Gaby está registrado a sua resposta se passar dessa data o pessoal já vai saber que é conversa da operadora.

Gaby
27-08-15, 01:24 PM
Como mencionado acima, Josemsud, não temos uma data específica no momento. O prazo que se aproxima mais é o prazo de até o fim do ano, como também foi mencionado nesse mesmo tópico.:)

Josemsud
27-08-15, 04:25 PM
Eu e carl@ conversamos com a equipe Vivo Fibra em pessoa quando discutimos os assuntos de Vivo Fibra postados aqui e o que nos foi dito por eles é que esse é um projeto em que eles tem trabalhado e as modificações devem ocorrer nos próximos 2 meses. Não temos uma data especifica e acredito que mencionar uma data especifica pode causar problemas, já que pode ser muito frustrante quando essas modificações não ocorrem na data mencionada.

Em nenhum momento percebi ou entendi que a informação passada para nós fosse uma forma de tentar enrolar clientes Vivo, como vc mencionou acima. A posição de toda equipe foi bem positiva e todos estão muito interessados nos comentários feitos aqui no Fórum.

Pedimos a eles que nos enviassem um print screen de como as legendas vão ficar, mas isso ainda não foi possível, infelizmente.

O que você quis dizer com "modificações devem ocorrer nos próximos 2 meses", poderia ser mais clara quanto a isso?

Gaby
27-08-15, 06:24 PM
Sim, claro. Significa o que escrevi acima: "A equipe Vivo Fibra ficou muito interessada nos comentários sobre legendas feitos aqui no Fórum, eles já leram os posts sobre o tema. E nessa semana passada reforçaram que ainda esse ano será possível habilitar e desabilitar as legendas, como já mencionado."
A funcionalidade nova deve ser implementada até o final do ano.

Josemsud
27-08-15, 06:31 PM
Desculpa Gaby, para mim 2 meses a contar do mês de Agosto significa mês de Outubro, agora se no dicionário da Vivo significa Dezembro aí são outros quinhentos.... kkkkkkkkkk

Gaby
27-08-15, 06:50 PM
Josemsud, eu já adicionei aqui as informações que temos, não existe a necessidade de repetir as mesmas informações novamente. Inclusive eu já respondi tópicos similares em que vc particiou usando as mesmas informações.

A sugestão do kdx125 foi muito bem recebida e já foi discutida com a equipe Fibra. No Fórum não temos uma data especifica para compartilhar, por que a equipe ainda está trabalhando em aperfeiçoar a função Legendas. Se você necessita de mais informações sobre as legendas da Tv Fibra, peço que você entre contato através do canal Fale Conosco ou Ouvidoria.

Josemsud
27-08-15, 08:45 PM
Para eles darem a mesma resposta?
"A programadora não disponibilizou esse recurso para a operadora?"

Desculpa mas esse tipo de resposta parece que a Vivo quer que esse recurso seja disponibilizado de graça.

jcursiolf
07-09-15, 02:52 PM
Boa tarde.
Sou cliente da Vivo Fibra desde sábado e, apesar de muito contente com a internet de 100 MB, estou descontente com a TV. Por algum motivo a imagem não é tão cristalina quanto a da Net (em comparação, parece que está tudo embaçado - especialmente nos Telecine). E mais do que isso, essa coisa da legenda. Aguardarei esse fim de ano para ver se essa função será implementada, mas acho que no caso da TV, voltarei para a Net.

EvertonF
17-09-15, 12:29 PM
Qual o prazo para funcionar a configuração de desligar e ligar a legenda?:(

Gaby
17-09-15, 05:26 PM
Olá EvertonF,

tudo bem?:)

Não temos uma data, mas a sabemos que a equipe Vivo Fibra está trabalhando nisso no momento e vão nos avisar quando as modificações foram implementadas.

Boa noite pra vc!:)

Josemsud
17-09-15, 07:48 PM
Ranking da Netflix mostra melhora na velocidade da internet no Brasil

A Netflix liberou recentemente os dados referentes ao mês de agosto de seu ranking de velocidade da internet das operadoras brasileiras. No mês passado, a líder foi novamente a Live Tim, dessa vez com uma velocidade média de 3,5 Mbps - a maior média obtida desde o início das medições, em janeiro de 2014.

Todas as operadoras que aparecem no ranking tiveram, no mês passado, resultados melhores do que os obtidos em julho. Além disso, todas mantiveram suas posições: após a Live Tim, aparecem GVT (com velocidade média de 3,36 Mbps) e Net Virtua (3,18 Mbps). Em seguida, aparecem Algar (2,54 Mbps), Oi Velox (1,95 Mbps) e, na última posição, a Vivo (1,29 Mbps).

1207

O mês de agosto representou para a Vivo a primeira mudança em uma série de pioras quase ininterruptas desde novembro de 2014, quando a operadora teve seu melhor resultado (média de 1,7 Mbps). Em julho de 2015, a operadora teve o pior resultado desde o início das medições da Netflix, com média de velocidade das conexões de apenas 1,14 Mbps.

Ao longo dos últimos meses, a Net Virtua, terceira colocada, vem se aproximando das outras duas operadoras que compõem o pódio: em abril, a diferença entre sua velocidade média e a da líder era de quase 0,6 Mbps; em agosto, essa diferença foi de apenas 0,32 Mbps.

Fonte: Olhar Digital

- - - Updated - - -

Qual o prazo para funcionar a configuração de desligar e ligar a legenda?:(

Apesar das respostas dadas aqui pela Gaby e carl@, acredito que só ano que vêm vão disponibilizar essa rescurso para os clientes falo isso com muito otimismo.

brunobcps
20-09-15, 05:27 PM
Vivo pedimos que nos diga um prazo para a solução desse problema de legendas.

Somos clientes e acredito que no mínimo uma satisfação por parte da VIVO e de alguém da Superintendência.

Obrigado.

Gaby
23-09-15, 06:49 PM
brunobcps, como já disse anteriormente não existe um prazo, mas as informações que temos são muito positivas.
Passamos todos os posts para equipe Fibra e eles logo nos disseram que já sabiam do problema e que já estavam trabalhando na solução.
A equipe vai nos avisar quando a solução for implementada.:)

Josemsud
23-09-15, 10:58 PM
E depois a Vivo quer concorrer com a NET que já tem esse recurso disponível para seus clientes.

andrepagetti
25-09-15, 12:44 PM
Gaby
você sabe que todos nós sabemos que vc existe apenas para existir algum tipo de resposta, ligando na central de atendimento nenhum atendente sabe do que se trata quando indagados sobre legendas. alias, no que se refere a TV é péssimo o atendimento, a impressão é que tem tv por ter, por que a concorrente tem. a duvida é quando que a vivo de dará ao trabalho de dar atenção a TV.... e se podemos esperar isso. Essa história de não ter legenda ou ter legenda fixa, ou apenas um tipo de áudio é o básico, do básico, do básico. Vc não acha um desrespeito com o cliente??

Josemsud
25-09-15, 03:00 PM
andrepagetti

Quando eu ligava no sac para indagar sobre como retirar as legendas os atendentes davam todo o procedimento mas o mesmo era sobre retirada dos filmes/ séries que tinham no Vivo Play, quando eu dizia que era sobre a programação ao vivo eles vinham com histórias como legenda "queimada" e que a programadora não disponibilizou o recurso de retirada para a operadora, dando a entender que todo o trabalho era das programadoras e não da Vivo.

Sempre li comentários nos fóruns e grupos de clientes de operadoras que os atendentes são os que menos sabem de novidades e como funcionam os serviços dos produtos vendidos, dizem isso mediante o atendimento que os mesmos realizam que muitas vezes acaba mais a complicar do que resolver o problema dos clientes.

Já usei muito o sac da Vivo Fibra antes de ser cliente, o usava para realizar serviços técnicos nas casas de alguns clientes que tem ou tinham a Internet Fibra da Vivo posso dizer que o atendimento era show de bola não tinha nenhuma complicação, infelizmente hoje dependendo de quem for te atender o(a) sujeito não faz nem idéia do problema do cliente. Já cansei de ligar lá falar A e o atendente entender B, C, D até o Z e me causar um grande transtorno.
A Vivo tem que ficar atenta a esse tipo de atendimento pôs os mesmos estão representando a empresa e com uma gravação dependendo do transtorno a empresa pode ser processada, até aconselho a muitos clientes irem as vias judicias do que tentar resolver o problema pela Ouvidoria ou Anatel porquê se o cliente atrasa uma mensalidade a operadora não vai pensar duas vezes em mandar o nome dele para o SPC/Serasa.

Eloifalone
27-09-15, 07:30 PM
Mesmo problema aqui. Um absurdo isso. É só dar uma pesquisada nos foruns para descobrir que o problema não é recente. Já existe à alguns anos. Vou esperar até dezembro. Caso contrário volto para a Net. Estão me oferecendo mais canais e por um preço menor. Sugiro que quem tiver a oportunidade mude de operadora. Só melhora se nós clientes reclamarmos. E a melhor forma para isso é procurar uma operadora com o mínimo de problemas. Assim como ocorre em diversas partes do mundo a tendência de melhora é real com um cliente mais seletivo. Que aprendamos fazer escolhas melhores em todos os momentos de nossa vida.

Gaby
05-10-15, 11:10 AM
Bom dia a todos! Trago ótimas notícias em primeira mão para todos que participam desse tópico.
A partir de hoje 4 canais Vivo Fibra já possuem legendas dinâmicas, ou seja, será possível habilitar ou desabilitar as mesmas.

Outros vão se juntar à lista.:)

Leia Novidade - Legendas dinâmicas na Vivo Fibra (https://forum.vivo.com.br/threads/4116-Novidade-Legendas-dinâmicas-na-Vivo-Fibra?p=11963#post11963) para saber quais outros canais vão receber legendas dinâmicas ainda esse mês.:)

Josemsud
05-10-15, 03:11 PM
Obrigado Gaby estava esperando muito a resolução e a disponibilidade dessa função, agora só falta melhorar a tal rota internacional nesse final de semana travou tanto que tive que recorrer aos DVDs pôs assistir filmes seja pela Netflix, YouTube ou outro serviço online foi impossível.

Gaby
05-10-15, 04:00 PM
Ah eu sei, Josemsud. Sabia que vc ia gostar da notícia! Começamos a semana bem!:)

Josemsud
05-10-15, 05:16 PM
Sim, agora só falta resolver o problema que citei.

Alezinho
19-10-15, 10:46 AM
Gaby, Observo que ainda nao houve resposta referente a como remover as legandas dos canais VIVO FIBRA...!

Att

Josemsud
19-10-15, 05:31 PM
Alezinho

Segui os procedimentos que a Gaby publicou neste link e deu certo

https://forum.vivo.com.br/threads/4116-Novidade-Legendas-din%C3%A2micas-na-Vivo-Fibra?p=11963#post11963

O que ainda esta tendo confusão é com relação ao áudio em alguns canais, cuja saida é Áudio Original e a programação mesmo com o recurso de legenda dinâmica disponível não há a mesma disponibilizada pela programadora que prefere o molde Áudio Português sem Legenda, ao meu ver é uma falha da Vivo que deve ser corrigida pelo menos até o final deste ano.

Folia
05-01-17, 08:15 AM
Estou só esperando acabar o periodo de fidelidade para o cancelamento da vivo fibra. Vi na casa de um amigo que tem Net que eles possuem a opção de asisistir o filme com ou sem legenda em todos os canais de filme , e na minha casa alguns canais como o Space, Universal channel, max, os filmes estão com a legenda fixa, só se pode mudar o audio. Esse post é bem antigo já, e nada mudou desde então...Obrigada vivo pela excelente prestação de serviços de TV por assinatura que vocês oferecem...

batistadavi
13-01-17, 04:23 PM
Pessoal isso já foi corrigido?
Audio 5.1?
Legenda automática?

Folia
19-11-18, 05:37 PM
Já tem alguma solução para o problema de legenda fixa em filme dublado? Por favor onde eu encontro essa solução?