PDA

Ver Versão Completa : Substituição do modem da vivo por um de minha escolha

AndreCFSantos
12-08-17, 03:34 AM
Pretendo contratar o plano de internet da vivo de 300MB. Entretanto li que os modens que acompanham o plano não são muito satisfatórios, dessa forma pesquisei na internet um modelo que me parece muito bom, a duvida é se este é compatível com a tecnologia da empresa. Como descubro a compatibilidade de sinal do serviço vivo fibra e o modem?

Gostaria de trabalhar com os seguintes produtos, independente da aparelhagem que a vivo fornece, gastando ou não uma quantia maior.
Modem - ARRIS SURFboard SB6183 DOCSIS 3.0 Cable Modem (a velocidade suportada de 618 ultrapassa a fornecida pela vivo mesmo assim confio nas demais qualidades do produto )
Roteador - ASUS AC3100 Dual-Band Wi-Fi Gigabit Router

Obrigado

Theo_Raeken
12-08-17, 01:04 PM
AndreCFSantos, não é possível utilizar um modem/ONT de sua preferência.
Eles vão instalar o modem próprio já com WiFi e tudo mais. Cabe a você decidir se vai colocar ele em Modo Bridge e utilizar um roteador pessoal ou não.
A Vivo deixou de oferecer dois equipamentos separados, pois antes instalavam uma ONT (o que chamam de modem) e um roteador. Mas, há alguns meses, passaram a instalar o equipamento conhecido publicamente como "HGU" que é um ONT+Roteador integrados.
Eu o utilizo em modo Bridge e coloco um roteador pessoal. Não há problemas e nem dificuldades com o serviço.