PDA

Ver Versão Completa : Reclamação vivo valoriza

rmssw
09-08-17, 04:35 PM
Gostaria de deixar registrado aqui minha reclamação em relação ao programa vivo valoriza, que a cada dia tem piorado muito.
Consegui pegar ingresso para assistir a pré-estréia do filme Valerian e a cidade dos mil planetas. Ficamos super contentes, pois meu marido adoro o estilo do filme e tal. Quando fui retirar meu ingresso, que nesse dia foi feito em uma das lojas da vivo do shopping, para minha surpresa a atendente disse que eu não poderia assistir ao filme com minha filha de um ano de idade, que se tratava de um filme com classificação indicativa diferente da dela, falei que ela não chora durante o filme que eu tinha um protetor de ouvido e que logo ela adormeceria e não atrapalharia ninguém, e mesmo assim ela nos proibiu dizendo que era proibido. Me senti muito mal, humilhada, e muito triste, quando somos pais não temos direito a diversão e não poderia deixar minha filha para traz.
Em uma busca simples na internet, inclusive no site dos cinemas, encontrei a informação de que eu poderia sim ter assistido o filme com minha filha. Perdi meu tempo indo correndo ao shopping pois nesse dia havia um transito absurdo, paguei um absurdo de estacionamento pra ficar 20 minutos no shopping e não pudemos assistir ao filme que meu marido queria tanto ver. A cada dia mais esse programa desrespeita o consumidor.

Maynsaraujo
14-08-17, 04:18 PM
Não entendi o que o programa Vivo Valoriza tem haver com sua humilhação. Não estou defendendo a Vivo, mas todos os filmes tem indicações de idades. se vc conseguiu trocar os ingressos com o programa VV a humilhação não foi por parte da vivo e sim de que botou a indicativa do filme.

rmssw
14-08-17, 07:36 PM
A humilhação foi pela forma que a atendente nos tratou quase nos expulsando da loja. Existe uma lei que me permite entrar com minha filha independente da classificação indicativa do filme, pena que eu não sabia disso no dia em questão. Acho que o respeito deve existir independente da situação, mesmo que eu estivesse errada, acho que mereço ser respeitada, o que não aconteceu.

danilo05
16-08-17, 05:46 PM
O programa Vivo valoriza sofreu mudança em julho e até o momento não entendi o porque no meu rebaixamento de categoria do progama. No dia 03/08/207 fiz uma reclamação via e-mail até agora não respondida e hoje fiz uma reclamação no Chat da Ouvidoria da Vivo. A resposta foi prometida para 5 dias uteis ou seja dia 23/08 próximo. Ou seja 20 dias responder. Se é que vão responder. Lamento a falta de consideração com o relacionamento com o cliente por parte da VIVO

Marcinhagoulart
16-08-17, 06:50 PM
O programa Vivo valoriza sofreu mudança em julho e até o momento não entendi o porque no meu rebaixamento de categoria do progama. No dia 03/08/207 fiz uma reclamação via e-mail até agora não respondida e hoje fiz uma reclamação no Chat da Ouvidoria da Vivo. A resposta foi prometida para 5 dias uteis ou seja dia 23/08 próximo. Ou seja 20 dias responder. Se é que vão responder. Lamento a falta de consideração com o relacionamento com o cliente por parte da VIVO

Eu tambem sofri rebaixamento no programa.
Não consigo entender isso. Sou cliente há muitos anos. Só no vivo valoriza há mais de 10 anos e eles rebaixam a gente de cadegoria?
Pra mim isso é desvalorização!!!!
Sem falar no descaso que Me trataram na hora que fui reclamar quando não creditaram meus pontos do mês de maio.
Que até hoje não obtive resposta. Mas já desisti....

GJonas
16-08-17, 07:38 PM
Eu tambem sofri rebaixamento no programa.
Não consigo entender isso. Sou cliente há muitos anos. Só no vivo valoriza há mais de 10 anos e eles rebaixam a gente de cadegoria?
Pra mim isso é desvalorização!!!!
Sem falar no descaso que Me trataram na hora que fui reclamar quando não creditaram meus pontos do mês de maio.
Que até hoje não obtive resposta. Mas já desisti....

Atualmente os seus pontos estão sendo creditados?

Marcinhagoulart
16-08-17, 07:50 PM
Atualmente os seus pontos estão sendo creditados?

Sim.
Só de maio que não creditaram.
Este mês ainda não, Mas minha conta só vence dia 17.

GJonas
16-08-17, 07:57 PM
Sim.
Só de maio que não creditaram.
Este mês ainda não, Mas minha conta só vence dia 17.

Menos mal. Eu não sei o que esse povo arruma com o cadastro dos clientes que acontecem essas coisas.

Maynsaraujo
16-08-17, 08:38 PM
Regras de Categorias

A partir de Julho de 2017, as regras de categoria no Vivo Valoriza ficaram mais simples, com critérios únicos para clientes Vivo Móvel (Pós, Controle, Internet) e Vivo Fixo (Linha telefônica, TV, Internet), considerando o gasto mensal com todos os produtos e linhas que o cliente tenha no seu CPF (exceto recargas de linhas pré-pagas).
A categoria do cliente no programa é definida conforme o gasto médio mensal dos últimos 4 (quatro) meses nos produtos Móvel e/ou Fixo atrelados ao CPF, conforme tabela abaixo:

Categorias Critério
v Clientes com plano Vivo V e/ou clientes com gasto médio mensal acima de R$1.000,00
PLATINUM Clientes com gasto médio de R$:350,00 a R$:999,00
GOLD Clientes com gasto médio de R$:150,00 a R$:349,00
SILVER Clientes com gasto médio de até R$:149,00
Exemplo 1: Cliente possui uma linha Vivo Pós e um Combo Vivo Fixo (linha + TV + Internet) no mesmo CPF. Os gastos mensais do cliente foram os seguintes:

Mês Vivo Pós (Total da Conta) Combo Vivo Fixo (Total da conta) Total do gasto do cliente (CPF) no mês
Março/17 R$110,00 R$170,00 R$280,00
Abril/17 R$110,00 R$170,00 R$280,00
Maio/17 R$130,00 R$170,00 R$300,00
Junho/17 R$140,00 R$190,00 R$330,00
TOTAL R$1.190,00
MÉDIA MENSAL DOS ÚLTIMOS 4 MESES (VALOR TOTAL DIVIDIDO POR 4) R$297,50

Neste caso, a média mensal dos gastos do cliente nos últimos 4 meses foi de R$ 297,50 e o cliente será da categoria GOLD.

Novos cadastros no Vivo Valoriza

A categoria inicial para novos clientes cadastrados no programa será Silver em até 15 dias após a data de cadastro.

Após 6 meses de cadastro, os novos clientes cadastrados serão categorizados de acordo com o seu gasto médio nos últimos 4 meses.

Alteração de categoria

O cliente cadastrado no programa poderá ter sua categoria alterada pela Vivo mensalmente, caso a média de seus gastos com a Vivo nos últimos 4 meses também mude.

Clientes Vivo Pré e Recargas

Clientes Vivo Pré não participam do Programa. Dessa forma, as recargas Vivo Pré também não são consideradas para o cálculo do gasto médio mensal, somente são consideradas as recargas feitas no Vivo Controle.

Espero que ajude a compreender a mudança de categorias.

- - - Updated - - -

Em resumo depende do seu gasto mensal.

danilo05
17-08-17, 10:06 AM
Obrigado pelo esclarecimento. Agora sei que a VIVO cometeu um erro a rebaixar minha categoria de programa. Nos ultimos 4 meses ( 04/2017,05/2017,06/2017 e 07/2017) minha conta vivo fixo mais vivo móvel teve um gasto médio superior a 350,00 ou seja deveria permanecer na categoria PLATINUM o que não ocorreu.

plbretas
17-08-17, 01:12 PM
Obrigado pelo esclarecimento. Agora sei que a VIVO cometeu um erro a rebaixar minha categoria de programa. Nos ultimos 4 meses ( 04/2017,05/2017,06/2017 e 07/2017) minha conta vivo fixo mais vivo móvel teve um gasto médio superior a 350,00 ou seja deveria permanecer na categoria PLATINUM o que não ocorreu.

Dê uma olhada no post [Novas Regras] Em Jul/17 as categorias do VIVO VALORIZA ficarão mais simples! (https://forum.vivo.com.br/threads/23547-Novas-Regras-Em-Jul-17-as-categorias-do-VIVO-VALORIZA-ficar%C3%A3o-mais-simples!#.WZW1RVV96Uk)

Infelizmente eles fizeram isso com todos! Também estou super chateada com a VIVO (inclusive acho que vou sair da operadora por esse motivo). Minhas contas somadas dão mais de R$365,00. Porém tem um serviço de terceiro que pago junto. A VIVO contabiliza APENAS os serviços da VIVO, portanto, para o Vivo Valoriza, as minhas contas dão R$345,50 aproximadamente. Por apenas R$4,50 eu não estou na categoria Platinum. E a VIVO não faz ABSOLUTAMENTE nada pelos clientes. Não tem fidelização mais. O programa era o único motivo que me segurava na operadora. Pago mais caro por um serviço que não considero excelente pois tinha vantagens. Gosto muito de ir nas Pré-Estreias, teatros, exposições e shows, uso dos descontos nos restaurantes e, o que mais gostava, o 50% de desconto no Cinemark. Porém, como fui rebaixada de categoria por causa de R$4,50, perdi TODOS os benefícios que mais gostava. Já estou olhando outa operadora, que vai me oferecer os mesmos benefícios que tinha na VIVO pagando praticamente R$150,00 a menos!!! Vou continuar tendo pré-estreias, teatros, descontos, etc, minha franquia de internet vai aumentar, mais minutos para falar com outras operadoras..... Só não mudei de operadora antes, pois era Platinum no VIVO Valoriza.

Pior que nem tem como reclamar. O Vivo Valoriza nunca teve um sistema de comunicação decente. Toda vez que dá problema, não adianta ir nas lojas pois loja só existe para vender (o resto não resolvem NADA de NADA, para assistência a loja é inexistente). Quando você liga na central de atendimento, é sempre uma resposta padrão genérica que não resolve nada nem diz nada. Não tem o que fazer, eles não vão voltar atrás. Então saio EU. Quando tinha um serviço decente, eles conseguiram destruir com ele! Fico revoltada com forma como tratam os clientes, principalmente os antigos.

Não sei se a VIVO sabe, mas eles precisam mais de nós, clientes, do que os clientes precisam deles. Sem clientes, a VIVO quebra, por outro lado, sem a VIVO, nós temos a concorrência. Ainda bem que existem outras operadoras (que também tem defeitos) mas tratam melhor os clientes.

Desabafei mesmo! Estou muito irritada com tudo que a VIVO nos faz passar. E para eles, não somos nada! Formiguinhas num universo...

rmssw
18-08-17, 11:37 AM
Plbretas qual é essa operadora???

alinevalbuquerque
18-08-17, 06:37 PM
Olá rmssw

Sinto muito pelo ocorrido. Com certeza deve ser um mal entendido. (embora os cinemas tenham que respeitar a faixa etária indicativa dos filmes, caso contrário, estão sujeitos a multas).

Espero que vc possa curtir outras pré-estreias e aproveitar os benefícios do seu Vivo valoriza.

Agora, falando especificamente do programa, como alguns que comentaram aqui, também fui rebaixada de categoria.

Pago 240,00 mensalmente e sou a segunda categoria.

E outra coisa, #ficaadica (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficaadica) para a Vivo, entre a categoria Platinum e a categoria V há um intervalo muito grande (entre 350 e 999 reais).

Quem tal criar novas categorias, com maiores vantagens?

Assim mais clientes vivo ficariam felizes.

plbretas
21-08-17, 08:59 AM
Plbretas qual é essa operadora???

Desculpe-me, mas estamos num fórum da VIVO e não estou aqui para fazer divulgar outras operadoras.... Fui em lojas das concorrentes e me foram oferecidas estas vantagens. Uma boa pesquisada ajuda!

danilo05
22-08-17, 02:42 PM

Hoje dia 22 falta somente 01 dia para o término do prazo dado pela Ouvidoria da Vivo para que se posicione sobre e-mail enviado em 03/08!!! Total desconsideração com o cliente VIVO!!!