PDA

Ver Versão Completa : Você optou por não realizar ligações para este número

arcangelohum
07-08-17, 05:38 PM
VIVO INFORMA: Você optou por não realizar ligações para este número!
A cada novo telefone cadastrado a mesma coisa! Mesmo com as restrições de chamadas e sms estão totalmente zeradas! Acontece somente com novos números cadastrados. Estou usando um Nokia lumia RM-1115_1000, em portugues! (Salvando em conta do outlook)

WagnerSantos
07-08-17, 05:56 PM
arcangelohum

Isso já aconteceu comigo. Significa que ao realizar a ligação, o smartphone automaticamente altera o número chamado acrescentando um prefixo que a operadora (neste caso Vivo) entende que é uma ligação internacional.

E sua linha está bloqueada para realizar ligações internacionais. Por isso a mensagem.

Não me lembro exatamente o caminho, mas verifique no celular:
Configurações de chamada > Chamadas interacionais > desabilitar prefixo

Ao próximo disso. Vou verificar com um amigo meu (que comprou meu Lumia) a configuração exata.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

arcangelohum
07-08-17, 08:30 PM
Obrigado pela atenção!
Observando o que vc falou, dei uma "dixavada" no setup do meu celular, não há menção há chamadas internacionais, à não ser, nos aplicativos do sim, o aplicativo para chamadas internacionais. Seria este o caminho? Habilitar as chamadas internacionais para depois desabilitar o prefixo?
Continuo sem saber, pois já passei horas hoje no 8486, sem solucionar meu problema. E para habilitar o roaming internacional eu teria que passar por aí, novamente!
Um abraço Wagner. E obrigado! Vou arranjar disposição para ouvir musiquinha amanhã, e em caso positivo posto aqui.
Arcângelo

WagnerSantos
07-08-17, 10:49 PM
arcangelohum

acredito que em Aplicativos do SIM, seria para você Habilitar/Desabilitar o Roaming Internacional caso esteja em viagem no exterior. Já para permitir ligações internacionais de dentro do Brasil para outros países, nos planos Controle e Pós-pago (se não me engano) pode ser feito via URA pelo *8486. Mas para clientes Pré-pago, só falando com um atendente.