PDA

Ver Versão Completa : Velocidade de download

Marcelo327
03-07-15, 07:53 PM
Olá. Estou com uma dúvida e gostaria de soluciona-la aqui. Hoje falei com um instalador de internet fixo Vivo sobre a velocidade dos meus donwloads, o mesmo me disse que eu deveria ligar parar a Vivo ou buscar ajuda online sobre a questão pois estou recebendo menos dados do que deveria. Eu recentemente adquiri Internet Vivo Fixo de 8 MB. Mas, meus downloads chegam no máximo a 400 kbps p\s. Se minha internet é de 8MB não deveriam ser de 800 kbps p\s ? Ou até de 1 Mb p\s como explica no própio site da Vivo?
O que eu poderia estar fazendo para solucionar isso e como deveria faze-lo?
Desde já, Obrigado

Guinho
03-07-15, 08:04 PM
Oi Marcelo327, tudo bem? :)
Eu vou deixar essa pergunta pro vitorwolff responder. Acredito que ele vai saber te informar melhor.
Boa Noite! Fique com Deus!

vitorwolff
03-07-15, 08:13 PM
A tua internet é vivo fixo com tecnologia 3g/4g?
Se for pode estar acontecendo seguinte, o sinal não chega com força o suficiente para ter uma velocidade maior.]
Porque o que acontece é o seguinte, quanto maior a frequência da onda maior será a quantidade de dados que vai conseguir transmitir por cristas e vales, mesma coisa quando menor a frequência, maior alcance, mas menor velocidade.
Pra não deixar de funcionar o serviço, o modem consegue escolher as frequências de operação.
De repente teste em outro local, próximo a uma janela.
Quanto a sua pergunta da velocidade a questão é a seguinte.
Você contrata uma velocidade de 8Megabits, que são 8192kilobits.
E a velocidade que o computador mostra é em Kilobites ou megabytes, 8bits = 1byte.
Ou seja, se tu contrata 8mb tu tens 8192/8 que dá exatamente 1024kilobytes ou 1MiB.

Marcelo327
03-07-15, 10:43 PM
'' Ou seja, se tu contrata 8mb tu tens 8192/8 que dá exatamente 1024kilobytes ou 1MiB.''
Exato Vitor, isso é o que deveria acontecer, mas só esta chegando metade desse valor. Tecnologia 3g 4g

kdx125
07-07-15, 05:47 PM
Hm, Vivo fixo pela linha telefônica? Deveria ser tecnologia ADSL então.
O que pode estar acontecendo é
1-O perfil de configuração do seu ADSL estar errado, configurado na central como 4Mb. Então nesse caso você tem que ligar no 10315, no suporte técnico, e pedir para verificarem se o seu perfil está correto pois você está recebendo só 4Mb.

Se mesmo assim estiver com perfil correto e não estiver chegando os 8Mb, então
2-Sua linha não está aguentando 8Mb.
O perfil do ADSL fica configurado na central com a taxa máxima que ele pode chegar, porém ele é "adaptativo", ou seja, se a sua linha não tem condições de suportar essa velocidade por questões de distância ou interferências ele tenta sincronizar seu modem em uma velocidade mais baixa.

O que eles podem fazer é mandar um técnico para verificar o cabeamento da rua e testar outro tipo de modulação no seu modem (ADSL2, ADSL2+, etc), mas é sempre bom lembrar que dentro da sua casa é bom que o fio de telefone não tenha emendas, se você usar extensões é melhor colocar o modem no primeiro ponto e tem que usar aquele microfiltro antes de cada aparelho de telefone.
Agora caso seja um problema de distância entre sua casa e a central, não tem jeito mesmo.

Geralmente pra conseguir 8Mb você tem que estar a no máximo 2,5Km (pra ficar estável) de acordo com esse gráfico:
998
É claro que isso pode variar de acordo com a qualidade do cabeamento, emendas no meio do caminho, etc.

Se você mora em São Paulo, aqui tem um mapa (https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zZFMNqXFGQDU.kM9OE5bRU1LA&hl=en_US)das centrais.
Se você mora na Grande São Paulo, o mapa é esse (https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zZFMNqXFGQDU.kGRnrPqZLz10&hl=pt-BR).

Você pode tentar entrar na página de configuração do seu modem ligando ele direto no computador e entrando no navegador no IP do Gateway (que geralmente é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1) pra ver como está o seu sinal ADSL.
Se o nível de SNR (Relação sinal/ruído) estiver muito baixa, algo próximo de 10 ou menos, isso indica que o seu sinal já está no limite que a sua linha aguenta.Dá pra ver também qual a velocidade exata que está sincronizado seu sinal em uma página parecida com essa (depende do modelo do modem)
997
Ao entrar ele deve pedir uma senha, geralmente o usuário é admin e a senha é admin também.
Se por acaso não conseguir entrar ou tiver alguma dúvida poste aqui.
Ah, poste tambem os números dessa tela pra gente poder ter uma idéia da situação do seu sinal.

Marcelo327
07-07-15, 09:56 PM
Moro em São Paulo mesmo. Se você visualizar pelo mapa que me mandou, é só procurar RUA CONDOR logo acima da central com ícone roxa, que fica em GUARULHOS PARQUE CONTINENTAL. É uma pouca distancia, não? Vou ligar no numero que passou e ver o que consigo. E não consegui acessar as estatísticas para ver meu SNR, como faço isso?
Obrigado pela Ajuda !

kdx125
07-07-15, 11:33 PM
Moro em São Paulo mesmo. Se você visualizar pelo mapa que me mandou, é só procurar RUA CONDOR logo acima da central com ícone roxa, que fica em GUARULHOS PARQUE CONTINENTAL. É uma pouca distancia, não? Vou ligar no numero que passou e ver o que consigo. E não consegui acessar as estatísticas para ver meu SNR, como faço isso?
Obrigado pela Ajuda !

Hm, distancia bem pequena mesmo, deve dar menos de 1Km.
Provavelmente é só o seu perfil que tá errado mesmo.

Ah, pra acessar é simples, você tem que ligar seu modem direto no computador
Aí nas configurações de rede você ve o seu endereço do Gateway, que é o seu modem
999
Aí você abre seu navegador de internet e digita ele no endereço. Ele vai te pedir um usuário e senha, que geralmente é admin nos dois campos.
Isso depende do modelo do modem, se não entrar nessa parte posta o modelo do seu modem que eu dou uma pesquisada.
Aí vai abrir a tela de configuração dele, é só você procurar o lugar que mostra as estatisticas do sinal ADSL.
exemplos:

1000
1001
1002
1003

Marcelo327
08-07-15, 07:36 PM
1004

Pelo que vejo esta mesmo configurado como 4mb, correto?
Vou imediatamente ligar e perguntar sobre meu perfil....

kdx125
08-07-15, 07:41 PM
Exatamente, e a qualidade do sinal da sua linha tá muito boa, suporta 8Mb tranquilamente.

Sent from my SM-G800H using Tapatalk

Marcelo327
08-07-15, 07:54 PM
Acabei de encerrar a ligação pelo 10315 . E quando pedi para a atendente (da voz sexy aushausahu) verificar meu perfil, a mesma me informou que estou cadastrado como 4MB. Isso deve ter sido algum erro da parte deles quando assinei com a Vivo, pois tenho certeza que claramente pedi por 8MB mas, isso não é problema já que ela disse que por mais R$10,00 poderia mudar para 8MB e foi o que fiz
Minha velocidade vai ser atualizada em até 24 hrs.
Kdx 125, Muito Obrigado ! Seu apoio foi muito útil a mim
Até a próxima dúvida xD

kdx125
08-07-15, 07:56 PM
Acabei de encerrar a ligação pelo 10315 . E quando pedi para a atendente (da voz sexy aushausahu) verificar meu perfil, a mesma me informou que estou cadastrado como 4MB. Isso deve ter sido algum erro da parte deles quando assinei com a Vivo, pois tenho certeza que claramente pedi por 8MB mas, isso não é problema já que ela disse que por mais R$10,00 poderia mudar para 8MB e foi o que fiz
Minha velocidade vai ser atualizada em até 24 hrs.
Kdx 125, Muito Obrigado ! Seu apoio foi muito útil a mim
Até a próxima dúvida xD

Foi nada, e boa sorte com a migração aí, hehe!