PDA

Ver Versão Completa : Mini pabx Midcom intelyswitch 3g

JulioRodrigues
01-07-15, 06:40 PM
O aparelho é um midcom Intelyswitch 3g. (parece que o fabricante não existe mais e os telefones de suporte não funcionam)
O problema é que uso este mini pabx somente com o chip vivo fixo e quando tento realizar uma chama para um fixo ele "decide" que é melhor usar a linha fixa, a qual não tenho e não completa a chamada, quando ligo para um móvel ele direciona a chamada automaticamente para o chip e tudo funciona bem.
posso manualmente "forçar" as ligações por meio do código #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) # (que significa nas teclas #movel (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=movel) #) junto com o numero que desejo fazer a ligação e a mesma é completada com sucesso.
Gostaria de uma solução definitiva pois não possuo linha por par metalico, apenas o vivo fixo.
990

Junior-rj
19-07-15, 12:33 PM
10351035
O aparelho é um midcom Intelyswitch 3g. (parece que o fabricante não existe mais e os telefones de suporte não funcionam)
O problema é que uso este mini pabx somente com o chip vivo fixo e quando tento realizar uma chama para um fixo ele "decide" que é melhor usar a linha fixa, a qual não tenho e não completa a chamada, quando ligo para um móvel ele direciona a chamada automaticamente para o chip e tudo funciona bem.
posso manualmente "forçar" as ligações por meio do código #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) # (que significa nas teclas #movel (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=movel) #) junto com o numero que desejo fazer a ligação e a mesma é completada com sucesso.
Gostaria de uma solução definitiva pois não possuo linha por par metalico, apenas o vivo fixo.
990

Estou com o mesmo problema.
Só utilizo o chip da vivo e com isso não consigo realizar ligações locais.
Somente através do código, o que não é nada prático.
Creio que o problema seja por causa do chip.
Repare na foto!
Agora será que a vivo vai liberar este chip específico para o usuário pessoa física?! Porque pelo que li este aparelho se destina a pessoa jurídica.

Robson_Antunes
07-09-15, 05:04 PM
Depois de muita pesquisa achei a solução para o reset ou default de fabrica do Intelyswitch 3g da MidCom (vivo), abra o aparelho retirando os parafusos na placa de circuito impresso do aparelho tem uma simbologia SW2 (ou seja chave em inglês) fica logo abaixo co capacitor de 2200 microfard, com um pedaço de fio faça um jamper na trilha onde esta escrito SW2 ( raspe um pouco o local para retirar o verniz), depois ligue o aparelho espere até que estalilize, em torno de 1 minuto, depois retire o jamper coloque o chip (sim card) desejado ele irá ler o novo chip reinicie o aparelho, Mas atenção cuidado para não danificar outros componentes da placa o dano pode ser irreversivel. Segue a foto da placacom uma seta indicando onde está a simbologia Sw2 ou seja onde deve ser feito o jamper.
Espero ter ajudado.
Robson
1167

tatobroenn
28-09-15, 04:38 PM
e pra colocar o chip com o aparelho ligado? e depois re iniciar?

Robson_Antunes
28-09-15, 04:53 PM
Tanto faz o importante que depois de feito o reset é que você reinicie o aparelho já com o novo chip, mas aconselho que coloque o novo chip com o aparelho desligado.

elainemariapereira
14-10-15, 07:19 PM
Depois de muita pesquisa achei a solução para o reset ou default de fabrica do Intelyswitch 3g da MidCom (vivo), abra o aparelho retirando os parafusos na placa de circuito impresso do aparelho tem uma simbologia SW2 (ou seja chave em inglês) fica logo abaixo co capacitor de 2200 microfard, com um pedaço de fio faça um jamper na trilha onde esta escrito SW2 ( raspe um pouco o local para retirar o verniz), depois ligue o aparelho espere até que estalilize, em torno de 1 minuto, depois retire o jamper coloque o chip (sim card) desejado ele irá ler o novo chip reinicie o aparelho, Mas atenção cuidado para não danificar outros componentes da placa o dano pode ser irreversivel. Segue a foto da placacom uma seta indicando onde está a simbologia Sw2 ou seja onde deve ser feito o jamper.
Espero ter ajudado.
Robson
1167

Oi Robson, voce tem a programaçao desse equipamento? Não vamos usar a linha fixa. Como fazer para ele não direcionar as ligaçoes para fixo para essa linha? Outra coisa, quando reseta o aparelho com o jamper, conforme voce explicou acima, o aparelho aceita chip de outra operadora que nao seja a Vivo? Agradeço a resposta. Obrigado.

Robson_Antunes
15-10-15, 09:11 AM
Olá, não tenho a programação, esse procedimento somente faz o default de fabrica, a respeito de direcionar as ligações, não sei a sua aplicação mas o que você pode fazer caso for um pabx pode se programar na saída do pabx o codigo da interface alguns pabx suporta essa função de enviar um código depois liberar para fazer a ligação, caso o pabx não suporte, pode se programar o código na agenda do pabx ou do telefone, aí toda vez que vc for fazer uma ligação para um telefone fixo você primeiro digita o numero que está programado na agenda do pabx ex: vc programou o código(# ...#) na agenda 1 do pabx quando vc for fazer a ligação para um numero fixo, vc faz o pabx chamar a agenda 1 assim ele vai discar o código pra você liberando para você digitar o numero fixo desejável. Esse procedimento é valido tambem caso você esteja usando um telefone comum ou um sem fio com agenda programe o código na agenda do telefone, com esse procedimento, você não vai ter que digitar todas as vezes o código; já a respeito do chip de outra operadora eu não tenho essa informação mas não custa tentar colocar um chip de outra operadora caso não funcione você pode resetar o aparelho novamente e usar um chip vivo, em alguns sites consta que ele é desbloqueado mas como disse eu nunca tentei colocar outro chip que não seja vivo.
Não sei se você entendeu, mas espero ter ajudado.

Carlini
04-12-15, 11:29 AM
Alguem sabe me dizer se essenequipamento midcom Intelyswitch 3g possui configuracao para bloqueio de chamada de entrada ? Alguem poderia disponibilizar o manual ? Nao consegui encontra-lo na internet.

Obrigado

Thales

cleudys
07-12-15, 08:38 AM
Enfim, acompanhei as perguntas e respostas aqui no forum sobre eese assunto. Porém, a verdadeira pergunta é como configurar esse equipamento. No meu caso, possui o SIMCARD VIVO fixo para efetuar e receber chamadas, tanto locais quanto interurbanas. Minha linha fixa é apenas para receber chamadas. Então preciso alterar a configuração do equipamento, pois o mesmo direciona todas as chamadas locais para fixo para a linha fixa.
Então:
1-Onde posso encontrar o manual de configuração?
2-A VIVO é obrigada a dar suporte ao equipamento correto?

Obrigado

Cleudys

Carlini
07-12-15, 11:22 AM
Cleudys, me manda um email que lhe envio o manual. [Detalhes Pessoais]

Robson_Antunes
08-12-15, 02:25 PM
Boa tarde, Cleuys!

Vou ver se posso te ajudar, eu já postei sobre esse assunto mas vamos lá.
Esse aparelho ele reconhece o numero 9, ou seja quando vc digita o numero de celular o inicio é 9 (997####...), ele envia a chamada pela linha móvel, mas quando vc disca para um telefone fixo ele envia para a linha fixa, para que o aparelho envie a chamada de telefone para linha móvel você deve digitar um ódigo antes do numero do telefone ex: #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) # (11**)40405566, esse código força a chamada para a linha móvel, "reforçando toda a vez que você digita esse código ele envia todas as chamadas para linha móvel ou seja pelo Chip".
Agora rspondendo sua pergunta sobre default de fábrica, isso é boot do equipamento ou seja reinicia todo o aparelho esso procedimento serve caso você queira trocar de Chip em seu aparelho.
Esse aparelho é bem simples não tem muitos recursos, por isso que é mais barato que outras marcas, caso queira o manual me passe seu email que eu lhe envio.
Espero ter ajudado.

ATT

Robson

denisp
08-12-15, 09:17 PM
Robson boa noite. Fiz o teste que você orientou com o jumper, tentei 2 vezes mas não deu certo. Sempre quando tento ligar para um número celular a chamada não completa, só dá certo se digitar antes o código #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) #.
Pode me ajudar a ver outra opção?

Lembrando que não estou utilizando o chip da Vivo, é de outra operadora.

Robson_Antunes
09-12-15, 07:26 AM
Bom dia!

Se você fez o procedimento certo, não há o porque dar errado, pode ser que o chip que você está usando não seja compativel com o aparelho, eu nunca testei outro chip que não seja da Vivo, mas faça um teste reset novamente o aparelho e experimente colocar um outro chip que seja vivo, ou seja um chip que você nunca utilizou nele assim você tira a duvida se você está fazendo o procedimento cerreto. Não esqueça que na hora de fazer o reset (default de fábrica) você deve "jampear" no local mostrado na figura e ligar o aparelho e aguardar até ele estabilizar em torno de 2 a 3 minuto nao esqueça de limpar o local onde você faz o jamper (somente o ponto amarelo), esse procedimento é util para retirar o verniz que islola a placa.

ATT

Robson

Gaby
10-12-15, 06:54 PM
Olá Carlini,

seus detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua proteção. Dê uma olhada no ponto 1 do nosso Guia de Uso (https://forum.vivo.com.br/threads/2-Guia-de-uso?p=2#post2).:)

Cleudys, me manda um email que lhe envio o manual. [Detalhes Pessoais]

riclamer
10-12-15, 09:52 PM
Olá a todos que estão participando deste tópico.

Seguinte, eu comprei este aparelho e coloquei inicialmente o chip da VIVO, funcionou perfeitamente. No entanto eu não sabia que o mesmo só aceitaria o primeiro chip que foi inserido. Logo meu CHIP TIM, não funciona.

Tentei o procedimento informado pelo Robson, no entanto e infelizmente, não deu certo. Tentei de varias formas ligar o jumper ( aparelho desligado, após ligado, sem chip, com chip .. etc) não tive sucesso.

Logo estou com uma duvida, só eu não estou conseguindo ?? Pois não vi ninguém informar aqui no forum que não conseguiu. Sera que eu estou fazendo de forma errada ?

Por acaso, alguém fez este procedimento e deu certo ??

Abraços

- - - Updated - - -

Robson, troquei de chip, agora com OI. Deu o mesmo problema. Os 3 leds da intensidade de sinal não param de piscar.

Se eu tentar efetuar uma ligação por ele(MidCom 3G), apenas da o tom de ocupado. Mas quando eu ligo via qualquer telefone para o numero do CHIP inserido no MidCom 3G, funciona perfeitamente. Entendo que o problema esteja para efetuar ligações. Se eu discar usando o código #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) #, ai funciona. Mas eu não tenho PABX que eu consiga programar para discar este código antes.

Robson, quando você diz para resetar e aguardar até que estabilize, este estabilize o que significa ? No caso quando ligo o Jumper e ligo o aparelho, depois de 1 minuto todas luzes se apagam e fica apenas a luz Power acessa. Ai insiro o chip. ( neste momento no seu post vc informa que o aparelho vai reconhecer o chip) no entanto os leds continuam todos apagados, nada muda. E ai desligo o aparelho e desligo o Jumper. Tentei tambem desligar o Jumper e depois o aparelho, mas nada muda.

Alguma dica ?
1521

1522

Robson_Antunes
11-12-15, 09:27 AM
Bom dia!
Bem como eu já comentei anteriormente eu não tenho conhecimento se esse aparelho funciona com chip de outra operadora que não seja da Vivo certo, vamos lá vou descrever novamente o processo de reset : Retire o chip do compartimento, faça um jamper conforme explicado na imagem, depois ligue o aparelho com o jamper fechado ou seja SW2 em curto, espere até o aparelho iniciar e estabilizar em torno de 3 minuots +ou-, depois retire o jamper , coloque o chip novo e ligue o aparelho espere estabilizar até que reconheça o novo chip, mas atenção no local onde o aparelho vai funcionar deve ter o minimo de sinal da operadora possivel para que ele funcione.

ATT

Robson

riclamer
12-12-15, 04:30 PM
... Realmente não funciona, os Leds da intensidade de sinal não param de piscar, e só consigo efetuar ligações caso digito antes #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) #, tentei com os chip de operadoras Oi, Claro e Tim. Em todas o mesmo problema.

Robson, no seu caso como sabe que deu certo seu reset, se diz que não tentou inserir chip de outras operadoras ? pois com VIVO funciona nativo.

Caso alguém tiver sucesso neste reset, por favor informe. pois até agora não vi ninguém conseguir.

Robson_Antunes
13-12-15, 08:11 AM
Riclamer, comprei dois aparelhos e testei com o mesmo chip, aí os dois leram o chip e não aceitavam outro fiquei quinze dias com essa dor de cabeça liguei para a vivo e nada levei o aparelho até uma loja vivo e nada de resolver o problema, como sou engenheiro e tenho conhecimento em circuitos pesquisei como faria o reset do circuito integrado, foi aí que eu deparei com a sigla SW2 e fiz o procedimento e deu certo e fiz o reset dos dois aparelho, fiz varias vezes esse procedimento e não falhou nenhuma, eu já disse pode ser o chip que você está usando que não é compativel com o aparelho experimente fazer o procedimento e usar um chip VIVO, pode ser que quando você usa o chip de outra operadora ele obriga você a digitar o código.

ATT

Robson

riclamer
14-12-15, 12:53 AM
vivo funciona nativamente do aparelho !! Obviamente com chip da Vivo funciona!!

Queremos solução para usar com outras operadoras ! É importante salientar que esta solução SW2, não reseta o aparelho para o padrão de fabrica, aceitando o primeiro chip inserido. Não muda em nada !! O teste que você fez foi tirar um chip da Vivo e colocar outro chip da Vivo. Isso eu faço aqui e funciona perfeitamente sem a necessidade de reset/SW2.

Sendo assim, continuamos na busca de uma solução.

Att

yamtj
14-12-15, 03:59 PM
Olá, tenho o mesmo produto e gostaria de confirmar se com esse Reset, consigo fazer ligações para celular e fixo através do chip da Vivo, sem a necessidade do código #66835 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=66835) #

Obrigado

RICARDOMP
16-02-16, 02:47 AM
Ola, Bom dia. Por acaso você conseguiu resolver o problema quanto a cancelar o redirecionamento das chamadas para a linha fixa? Como? O Manual tem essas informações? Muito obrigado, Ricardo.

- - - Updated - - -

Ola, Bom dia. Por acaso você conseguiu resolver o problema quanto a cancelar o redirecionamento das chamadas para a linha fixa? Como? O Manual tem essas informações? Muito obrigado, Ricardo.

jasfisio
23-02-16, 09:24 AM
Bom dia, Estou usando esse aparelho a pouco tempo com chip vivo saindo para um telefone fixo, porem quando tento ligar para outro DDD ou para um fixo normal ele só da ocupado. Se alguém puder me ajudar.

- - - Updated - - -

Bom dia, Estou usando esse aparelho a pouco tempo com chip vivo saindo para um telefone fixo, porem quando tento ligar para outro DDD ou para um fixo normal ele só da ocupado. Se alguém puder me ajudar.

- - - Updated - - -

israelpereira84
29-12-17, 02:12 AM
Boa noite a todos!

Consegui fazer o reset do meu IntelySwitch3G, porém o problema é realizar ligações do fixo cabeado (no caso, uma linha da Oi), e ligação interurbana pela linha da Vivo usando o 15. Acredito que o Intelyswitch não esteja reconhecendo o nono dígito. Há algo que fazer, como algum comando ou seqüência de códigos para fazer com que o mesmo reconheça o nono dígito e faça a discagem normalmente?