PDA

Ver Versão Completa : VIVO Fibra - Corte indevido de Internet

NicolasGiusti
01-07-15, 08:49 AM
Bom dia Amigos.

Estou com um problemão que está me dando uma dor de cabeça tremenda.. Em abril me ligaram oferecendo internet Fibra, na hora aceitei, pois a unica internet que passa em minha residencia era Speedy 1MB, pois bem, assinei o plano de 50mb, vieram, instalaram corretamente e passei a utilizar o serviço (que é muito bom). Porem passado dois meses, não recebendo o boleto para efetuar o pagamento do serviço que eu estava utilizando, entrei em contato com a Vivo, pois não iria utilizar um serviço de graça, na "malandragem".. A atendente me informou que não achava meu cadastro em lugar algum, e que iria cancelar minha internet por que não havia como gerar um boleto (eu só queria pagar pelo serviço).

15 dias atrás, cortaram minha internet, abri um processo na Anatel, e nada de resolverem meu problema, sendo que eu não estava agindo de má fé, muito pelo contrario, poderia utilizar a internet sem pagar nada até quando alguem percebesse, mas não, não sou esse tipo de pessoa, entrei em contato e solicitei uma segunda via do boleto.. resultado da minha honestidade? cortam a minha internet.

Liguei em um canal proprio de reclamações da Anatel criado pela Vivo, e me informaram que um tecnico teria que ir em minha residencia realizar uma nova instação (tudo já estava instalado, só com o sinal cortado), e que depois era só ligar la novamente e eles iriam religar minha internet em menos de 24h. Ok, o tecnico veio, realizou a instalação novamente, liguei la e o assunto havia mudado, disseram que o tecnico teria que ir em minha residencia para retirar o Modem do ViVO Fibra, mas eu não quero retirar o modem, quero apenas pagar pelo serviço, pagar pelos meses em que o boleto não veio e utilizar o fibra tranquilamente, a moça me disse que dentro de 3 dias a vivo iria me ligar para conversar sobre o religamento, NINGUEM me ligou, já estou há 15 dias sem internet, utilizo para serviço e para trabalho escolar.

Já liguei em todos os canais possiveis, Anatel, Ouvidoria, Nova assinatura (alegam que precisam retirar meu modem para fazer uma nova assinatura, mas já está tudo certo, por que retirar?)

Descobrimos que o Tecnico havia feito a instalação em uma linha de telefone "fictícia" e por isso não achavam meu cadastro, mas quando precisei de reparo e para cancelar acharam facilmente o meu cadastro na vivo fibra.

Alguma alma boa poderia me dizer o que fazer? O que proceder? Já estou desesperado, pois preciso da Internet e em minha parte não houve nada de errado, apenas a hoenstidade de não lezar a Vivo, e olha o que recebo..

thiagomocci
01-07-15, 09:25 AM
Nossa, NicolasGiusti. Imagino a frustração que deva estar tendo. Você já tentou contato com a Ouvidoria?

Ligue no 0800 775 1212. Por lá eles analisam com calma o acontecido e dão uma resposta em 5 dias. Comigo, sempre foi satisfatória a resposta. Tenta e vai nos posicionando. O que pudermos ajudar, estamos ai... :D

kdx125
01-07-15, 10:40 AM
Cara, complicada sua situação
Parece algum erro do cadastro da Vivo, ou cancelamento indevido
Se você já tentou até Anatel e ouvidoria e não deu certo não sei o que poderia resolver.

Bom, vou te contar o que aconteceu comigo, que acho que foi meio parecido:

Eu assinava a Vivo Fibra e a TV também. Geralmente eles mandam contas separadas para a TV e a internet.
A minha conta da TV tava com o numero do apartamento errado no endereço. O porteiro sempre entregava pra mim porque me conhecia e tal, mas estava errado.

Um belo dia liguei lá pra corrigir o numero do apartamento do endereço de uma das contas.
Aí a atendente abriu uma solicitação de mudança de endereço.
Aí lascou tudo, do nada parei de receber conta da internet (a da TV continuou vindo), veio um técnico no prédio instalar uma linha nova de telefone com o mesmo número no mesmo lugar (e com isso meu telefone parou de funcionar)

Liguei lá pra saber o que estava acontecendo e descobri que a internet tinha sido cancelada por causa da "mudança de endereço".Eles só iam mudar meu telefone de endereço (coisa que aparentemente já tinha sido feito) e iam instalar os serviços (TV e internet) no endereço supostamente novo, que era o mesmo endereço que já estava tudo instalado.

Aí expliquei tudo, depois de um tempão no telefone conseguiram reativar a internet. Mas aí continuei com o serviço funcionando e não recebendo contas.
Depois de um tempo parou de funcionar de novo, liguei lá novamente e ouvi a mesma história que tinha sido cancelado por causa da mudança de endereço, já tinha data pra retirar os equipamentos e tal.Teve um dia que recebi até um telegrama da Vivo pedindo para eu ligar pra lá pra marcar o dia da retirada dos equipamentos.

Tentei reverter isso, aparentemente voltou a funcionar de novo mas o meu cadastro na Vivo ficou meio esquisito porque metade dele estava com o status "Em retirada" .

Tentei ouvidoria, anatel, etc, nada resolveu isso. Meu cadastro continuava zoado.
Por exemplo eu não conseguia solicitar mudança de velocidade da internet ou qualquer coisa que gerasse OS (tipo mandar um técnico pra minha casa) porque metade do cadastro não existia mais nos sistemas da Vivo.

A solução no meu caso foi assinar o serviço de novo com outro CPF.
Aí vieram instalar, usaram a mesma fibra que estava sendo usada antes, instalaram equipamentos novos, cancelei a assinatura anterior no mesmo dia, e nunca mais tive problemas com isso.