PDA

Ver Versão Completa : Conexão ADSL cai constantemente com novo modem

shandemoura
02-08-17, 11:40 AM
Caros amigos, seguindo o conselho do próprio técnico que veio instalar a internet aqui em casa, comprei um novo Modem/Router para melhorar o sinal pois, segundo ele, a grande quantidade de wi-fi do meu prédio não permitiria o pleno uso da internet contratada. A questão é que o novo roteador (TP-LINK TD-W8961N) funciona muito bem quando consegue conectar. Porém, as luzes de ADSL e Internet apagam constantemente e ele reinicia o login com a operadora. Minha frustração é que, quando re-conecto o velho TG580 da operadora, esse problema não acontece e a conexão é constante, apesar da velocidade cair pra quase metade. Já tentei copiar as configurações do TG para o TD, mas o painel de controle do primeiro é muito limitado a nível de informações. Alguém saberia dizer se há algo que eu possa fazer para manter a estabilidade da conexão?

Mori
02-08-17, 02:25 PM
Galera alguém tem alguma dica para o shandemoura?

#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

lcamaleonte
02-08-17, 02:38 PM
Vc usa o modem da vivo e do modem vai para o roteador?
Sua não é fibra neh?

NeiCarlos
02-08-17, 07:11 PM
É shandemoura,

a situação comigo é igual, tem a internet da Vivo de 15 Mb, e durante o dia ela cai várias vezes,

já liguei, já chamei técnico,já troquei toda a viação da minha casa até o poste, eles vem, funciona no horário que eles estão aqui,

depois eles viram a costa e continua o mesmo problema.

mmelo76
03-08-17, 09:24 AM
Isso está parecendo problema de IP. Você tem algum equipamento na rede com IP Fixo, uma impressora, PC? Porque o melhor é deixar sempre no automático.

Outra coisa, se está ligando o Modem e o Router, você tem configurar apenas 1 para fornecer os IP's; pode ser que os 2 estão configurados ara isso e dá conflito.

shandemoura
03-08-17, 09:49 AM
Não, lcamaleonte.... a linha é comum. E o aparelho já é modem e roteador

- - - Updated - - -
mmelo76, nenhum IP fixo. O aparelho já é modem e roteador. O curioso é que, com o modem inferior (TG580) o problema não acontece...

lcamaleonte
03-08-17, 09:57 AM
Não, lcamaleonte.... a linha é comum. E o aparelho já é modem e roteador

- - - Updated - - -
mmelo76, nenhum IP fixo. O aparelho já é modem e roteador. O curioso é que, com o modem inferior (TG580) o problema não acontece...

Ai é uma informações interessante, se com outro modem funciona normal já sabemos que não é problema no sinal da Vivo e sim do equipamento. Eu não gosto desses aparelhos que é Modem e roteador juntos, sempre dão problema. Esse modem roteador é o da Vivo ou é pessoal?

shandemoura
03-08-17, 02:46 PM
É pessoal. Ele funciona bem por alguns minutos... a velocidade bate nos 15Mbs.... com o outro não cai, mas só dá entre 6 e 7Mbs...

BARDE
03-08-17, 03:00 PM
Caros,

em casos assim a saída acaba sendo o downgrade da velocidade.

shandemoura, começou a cair só depois de trocar o modem ?

mmelo76
04-08-17, 11:34 AM
Ai é uma informações interessante, se com outro modem funciona normal já sabemos que não é problema no sinal da Vivo e sim do equipamento. Eu não gosto desses aparelhos que é Modem e roteador juntos, sempre dão problema. Esse modem roteador é o da Vivo ou é pessoal?

Estou pensando igual ao lcamaleonte!

shandemoura
04-08-17, 01:24 PM
Sim, BARDE... está lenta desde a instalação, e só cai com o modem novo. lcamaleonte, levei o modem pra casa de meu irmão ontem e funcionou bem... sem quedas, apesar de ser outra operadora. Me resta fazer uma verificação na fiação aqui de casa... caso não resolva, faço o downgrade ou mudo de operadora mesmo.

lcamaleonte
04-08-17, 01:56 PM
Cara... eu ja li em algum lugar que a rede Vivo existe algumas peculiaridades refente a sua rede. Tipo, conflito de sina por causa do canal que vc usa no seu roteador (somente um exemplo). Infelizmente não sei mais no que pensar que pode ajudar!!!!

Mori , angelojunior , _Bruna vocês de alguém que pode nos ajudar?

- - - Updated - - -

Mano... acabei de pensar aqui... se o modem roteador é pessoal seu... e seu sinal esta caindo toda hora, é um incompatibilidade da Rede Vivo com a configuração/autenticação do seu modem! O que vc pode testar para ver... usar o modem da Vivo e conectar em seu roteador (Usa-lo somente como roteador wi-fi e não usa-lo como modem) e veja se continua com o mesmo problema.

shandemoura
24-08-17, 12:33 AM
Caros amigos.... depois de mais alguma pesquisa, vi algumas referências sobre o tal SNR e percebi que o valor estava abaixo do indicado (no caso, abaixo de 8), e vi comentários que os modens da Technicolor reagem melhor a redes com menor qualidade de sinal. Não sei se é verdade, mas resolvi fazer algumas mudanças fisicas e o valor subiu pra 8.4, reduzindo muito a frequência das quedas. Porém, ainda no esquema "tentativa/erro", o problema praticamente desapareceu quando desabilitei um tal "Bitswap" e o "SRA". Desde que fiz isso, não caiu mais. Tem alguma lógica, ou foi apenas uma feliz coincidência? Aproveito para agradecer a ajuda de todos!!