PDA

Ver Versão Completa : Vivo Speedy - Duvida sobre aumento de velocidade

FabioMaia
27-06-15, 11:49 AM
Solicitei o aumento da velocidade da minha internet de 1 mega para 2 megas, o atendente disse que o prazo para essa velocidade chegar é de 24h, porém, ja se passaram quase 72h e ainda não chegou. Alguns atendentes me disseram que eu ja estou contando com 2 megas, mas outros disseram que o sinal não chegou. Jaz fiz e refiz testes e a velocidade continua a mesma : 1MB
Quanto tempo demora para chegar ? Tenho que realizar algum procedimento para que eu receba minha velocidade ?

Guinho
27-06-15, 11:58 AM
Oi FabioMaia, blz? :)
Até onde eu sei pra receber 2 MB de velocidade seria necessário ter a disponibilidade dessa velocidade na central, bem como ter um modem compatível com esses 2 MB.
A velocidade pode variar em função de vários fatores, tais como: condições meteorológicas, distância da central de onde o cliente se encontra, quantidade de clientes conectados ao mesmo tempo, etc. O cabeamento que liga a sua casa até a central é o que chamamos de última milha. Essa distância vai dizer se realmente tem disponibilidade dos 2 MB na sua residência e se realmente houver há disponibilidade, ela pode ficar variante dependendo da distância.
Vc mora em São Paulo?

FabioMaia
27-06-15, 12:13 PM
Aopa !!

- - - Updated - - -
Guinho irei ligar novamente. OBG
queria te perguntar como eu posso ver se meu modem tem ''suporte'' pra 2MB ??

Guinho
27-06-15, 12:22 PM
Qual a marca e modelo do seu modem?

FabioMaia
27-06-15, 12:25 PM
Oi FabioMaia, blz? :)
Até onde eu sei pra receber 2 MB de velocidade seria necessário ter a disponibilidade dessa velocidade na central, bem como ter um modem compatível com esses 2 MB.
A velocidade pode variar em função de vários fatores, tais como: condições meteorológicas, distância da central de onde o cliente se encontra, quantidade de clientes conectados ao mesmo tempo, etc. O cabeamento que liga a sua casa até a central é o que chamamos de última milha. Essa distância vai dizer se realmente tem disponibilidade dos 2 MB na sua residência e se realmente houver há disponibilidade, ela pode ficar variante dependendo da distância.
Vc mora em São Paulo?

Guinho
Moro em uma cidade no interior do estado de SP, perto de São José do Rio Preto, creio eu que aqui tem sim uma disponibilidade de 2MB, tenho amigos no mesmo bairro que eu e possuem net de 4MB. Estou vendo agora se pode ser meu modem que não ''suporta''.

- - - Updated - - -

Qual a marca e modelo do seu modem?
Guinho
Dlink DSL-500B Generation 2

Guinho
27-06-15, 12:45 PM
Se vc mora em São Paulo, o link abaixo pode ajudar. Lá informa melhor a central a qual sua linha faz parte
https://pt.wikipedia.org/wiki/Centrais_telef%C3%B4nicas_na_cidade_de_S%C3%A3o_Pa ulo

Além disso, através do link abaixo será possível ter pelo menos uma ideia de qual é a distância entre sua casa até a central, já que não tem como saber a distância real pelo mapa.
Dê uma olhada nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Centrais_telef%C3%B4nicas_na_cidade_de_S%C3%A3o_Pa ulo

- - - Updated - - -

Vou ver informações do modem e já já retorno pra gente continuar.

- - - Updated - - -

Oi FabioMaia, tive a informação de que o seu modem suporta mesmo os 2 MB.
A distância para ter a velocidade máxima de 2 MB é de até 3 KM da central.

FabioMaia
27-06-15, 12:50 PM
Se vc mora em São Paulo, o link abaixo pode ajudar. Lá informa melhor a central a qual sua linha faz parte
https://pt.wikipedia.org/wiki/Centrais_telef%C3%B4nicas_na_cidade_de_S%C3%A3o_Pa ulo

Além disso, através do link abaixo será possível ter pelo menos uma ideia de qual é a distância entre sua casa até a central, já que não tem como saber a distância real pelo mapa.
Dê uma olhada nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Centrais_telef%C3%B4nicas_na_cidade_de_S%C3%A3o_Pa ulo

- - - Updated - - -

Vou ver informações do modem e já já retorno pra gente continuar.

- - - Updated - - -

Oi FabioMaia, tive a informação de que o seu modem suporta mesmo os 2 MB.
A distância para ter a velocidade máxima de 2 MB é de até 3 KM da central.

Hmm, entendi. Eu vou esperar dar exatamente 72h, se não chegar o sinal, deve ser porque a central deve ficar mais de 3km daqui. Obg pela ajuda Guinho, qualquer noticia eu escrevo aqui .

Guinho
27-06-15, 12:59 PM
De nada! :) Pode ser que realmente o pessoal tenha mudado a velocidade pra vc, mas devido a distância ser maior que 3 Km, vc não deve tá recebendo a velocidade máxima apenas.
Bom, eu queria sugerir mais algumas coisas pra vc ir tentando, mas depois eu te envio, pode ser? Hoje mesmo eu te mando o restante dos procedimentos.

FabioMaia
27-06-15, 01:01 PM
De nada! :) Pode ser que realmente o pessoal tenha mudado a velocidade pra vc, mas devido a distância ser mais de 3 Km, vc não deve tá recebendo a velocidade máxima apenas.
Bom, eu queria sugerir mais algumas coisas pra vc ir tentando, mas depois eu te envio, pode ser? Hoje mesmo eu te mando o restante dos procedimentos.

ok, envie sim, vou ficar online o dia inteiro .

Guinho
27-06-15, 01:04 PM
Pode deixar. :)

Guinho
27-06-15, 07:24 PM
Te enviei por privado alguns procedimentos.

FabioMaia
27-06-15, 09:11 PM
Dando a noticia aqui.
Falei com um atendente, disse ele que ja estou contando com 2MB de velocidade.
Mas não notei nenhuma diferença em meus downloads, continua baixando entre 90~120Kb/s
irei esperar, acho q provavelmente a central fica a mais de 3km daqui, só não consigo entender, porque tenho vizinhos e colegas no mesmo bairro, até na mesma rua que eu, eles tem 4MB de internet (speedy) e eu que quero aumentar pra 2MB não chega o sinal.

- - - Updated - - -

Te enviei por privado alguns procedimentos.

Vou realizar seu teste agora.

Guinho
27-06-15, 09:13 PM
Isso. Faça os testes e depois responda a msg cm o resultado. [emoji6]

FabioMaia
27-06-15, 09:23 PM
Isso. Faça os testes e depois responda a msg cm o resultado. [emoji6]

olha só Guinho

SNR Margin (dB): 31.3(Downstream) 24.6 (Upstream)

Attainable Rate (Kbps): 16380(downstream) 1155(upstream)

Guinho
27-06-15, 09:50 PM
Vc fez os testes conectando o cabo Ethernet diretamente do modem para o computador?

FabioMaia
27-06-15, 09:54 PM
Vc fez os testes conectando o cabo Ethernet diretamente do modem para o computador?

Sim, meu cabo está conectado do modem pro PC.

Guinho
27-06-15, 10:01 PM
Pelos dados que vc me passou e com base nas informações que eu consegui hoje, aparentemente a sua linha parece suportar os 2 MB. Tenta descobrir a atenuação agora, pelo mesmo procedimento.

FabioMaia
27-06-15, 10:04 PM
Por esses dados que vc me passou, aparentemente a sua linha parece aceitar os 2 MB. Tenta descobrir a atenuação agora, pelo mesmo procedimento.
Attenuation (dB): 26.0 (Downstream) 12.8 (Upstream)

Guinho
27-06-15, 10:08 PM
Está dentro do normal também

FabioMaia
27-06-15, 10:11 PM
Está dentro do normal também

Então eu estou com o sinal dos 2MB porém a taxa de download que era pra ser entre 190~205 ou 210Kbps , está somente entre 100~120kbps

Guinho
27-06-15, 10:13 PM
A taxa de atenuação, quando menor, melhor.
O maior problema aí pode ser a distância mesmo. Vc usa extensão telefônica?

FabioMaia
27-06-15, 10:17 PM
A taxa de atenuação, quando menor, melhor.
O maior problema aí pode ser a distância mesmo. Vc usa extensão telefônica?

O que seria extensão telefônica ? Meu telefone fica na sala, o modem fica no quarto..

Guinho
27-06-15, 10:27 PM
É a prolongação do cabo de telefone, usado para conectar mais que dois aparelhos ao mesmo tempo. Há pessoas que colocam um telefone na sala e outro no quarto e isso acontece por meio dessa extensão. É na verdade um cabo adicional associado a linha principal. Aí quando alguém liga no número de telefone, todos os aparelhos da casa tocam. Deu pra entender?

FabioMaia
27-06-15, 10:29 PM
É a prolongação do cabo de telefone, usado para conectar mais que dois aparelhos ao mesmo tempo. Há pessoas que colocam um telefone na sala e outro no quarto e isso acontece por meio dessa extensão. É na verdade um cabo adicional associado a linha principal.

no meu quarto tem como colocar um telefone sim, existe duas entradas perto da tomada, uma é ADSL, e outra é de Telefone.

Guinho
27-06-15, 10:30 PM
No seu caso, teve que puxar mais um cabo pro quarto para conectar o modem e o outro cabo ficou na sala para conectar o telefone?

FabioMaia
27-06-15, 10:34 PM
No seu caso, teve que puxar mais um cabo pro quarto para conectar ao modem e o outro cabo ficou na sala para conectar o telefone?

No meu quarto, creio eu que veio só um cabo(faz tempo que colocou a speedy) , que é para conectar ao modem, e na sala também só um cabo para conectar o telefone.

Guinho
27-06-15, 10:41 PM
Isso sim é uma extensão. Seria legal vc usar filtro nas duas linhas (a da internet e a do telefone)

- - - Updated - - -

Bom, se houver alguma emenda na fiação do telefone também já atrapalha. É sempre bom evitar.

FabioMaia
27-06-15, 10:44 PM
Isso sim é uma extensão. Seria legal vc usar filtro nas duas linhas (a da internet e a do telefone)

- - - Updated - - -

Bom, se houver alguma emenda na fiação do telefone também já atrapalha. É sempre bom evitar.

Eu tenho filtro nas duas linhas sim.

E uma vez, um cara que vem aqui cortar nossa árvore cortou o fio do telefone que vem do poste, esse fio passava ''dentro'' da árvore, ai tivemos que emendar, está do mesmo jeito até hoje.

Guinho
27-06-15, 10:46 PM
Fios de telefone emendado não é aconselhável. Pode causar interferências.

FabioMaia
27-06-15, 10:49 PM
Fios de telefone emendado não é aconselhável. Pode causar interferências.

Então ta ai outra hipótese, ou é o fio emendado ou é a distancia .

Se for mesmo o fio eu não faço ideia o que fazer, porque ai irá ter que trocar toda a fiação do telefone da casa.

Guinho
27-06-15, 11:32 PM
Verdade! :(

- - - Updated - - -

Verifique essa questão da fiação primeiro.

Guinho
28-06-15, 08:17 AM
Outra coisa: meça a sua velocidade de download no site do Brasil Banda Larga.
O link é: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&sqi=2&ved=0CB0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.brasilbandalarga.com.br%2Fspe edtest&ei=etePVc2uOYG4-AHeioCgAQ&usg=AFQjCNGNzXF2BnuH2Nn3ai_vUnJr89embw&bvm=bv.96783405,d.cWw
Depois poste o resultado aqui.

FabioMaia
28-06-15, 01:23 PM
O link é: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&sqi=2&ved=0CB0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.brasilbandalarga.com.br%2Fspe edtest&ei=etePVc2uOYG4-AHeioCgAQ&usg=AFQjCNGNzXF2BnuH2Nn3ai_vUnJr89embw&bvm=bv.96783405,d.cWw

Creio eu que o sinal chegou, fiz um teste em um site , se chama copel, a velocidade de download deu 1.92Mbps ou seja 239kbps

- - - Updated - - -

Obg pela atenção Guinho, obg pela ajuda, o problema deve ter sido o atraso deles de ''liberarem'' o sinal, demorou 4 dias, mas veio !

Vlw ! Abraços

Guinho
28-06-15, 01:41 PM
Oi FabioMaia, fico feliz que tenha sido resolvido, mas lembrando q o sinal pode oscilar devido a distância e os demais fatores externos.
Abraços,
Guinho

Guinho
28-06-15, 01:45 PM
Ps: verifique o problema da fiação tbm. Isso pode ficar causando interferências na sua internet.

FabioMaia
28-06-15, 02:35 PM
Ps: verifique o problema da fiação tbm. Isso pode ficar causando interferências na sua internet.

Pode deixar, vou sim

Guinho
28-06-15, 02:39 PM
Só pra concluir: que nota vc me daria, entre 0 a 10?
A sua opinião, assim como a de qualquer outro participante, é muito importante pra mim.

FabioMaia
28-06-15, 06:39 PM
Só pra concluir: que nota vc me daria, entre 0 a 10?
A sua opinião, assim como a de qualquer outro participante, é muito importante pra mim.

Nota 10 Guinho !!

Guinho
28-06-15, 06:52 PM
Poxa! Fico muito feliz que vc tenha gostado da minha ajuda. Muito obrigado!
Tudo de bom pra vc e fique com Deus. :)

geisonsantana
21-08-17, 09:57 AM
não sei mais o que fazer vou entrar com uma denuncia na Anatel porque o técnico veio até minha casa e viu a taxa de down stream e up stream e aqui chega os 10 megas ai na hora que eu ligo num sei se é falta de vontade dos atendentes em fazer um bom serviço eles falam a mesma coisa que não tem disponível já não aguento mais o meu vizinho que é do meu lado parede com parede ele conseguiu na hora pó tenho a linha a anos isso já é uma vergonha