PDA

Ver Versão Completa : Horas perdidas e sem solução...

thiagomocci
17-06-15, 10:45 PM
Olá, galera. Tudo bem?

Vocês me conhecem a um bom tempo do fórum, estou sempre tentando ajudar os usuários aqui e, estou precisando de ajuda e provavelmente de férias também, pois anda estressante fazer valer meus direitos. A Vivo sistematicamente me obriga a ligar pelo menos uma vez por semana solicitando estorno de valores cobrados indevidamente e, cada dia que passa, vejo erros nas informações passadas nos sites. Vamos aos dois casos:

Ligação DDD para outra operadora no plano SmartVivo Controle 800 MB

O site diz claramente:
971
(clique para aumentar a imagem)
São R$ 0,99 por minuto para outra operadora usando o 15. Correto? ERRADO!

No Meu Vivo, fui cobrado no valor de R$ 4,29 por quase 4 minutos. O correto seria cerca de R$ 3,80.
972

Mas, qual não é minha surpresa ao ver que o site mostra informação diferente que o regulamento? A tarifa original é de R$ 1,10. Mas promocionalmente fica por R$ 0,99 por minuto LOCAL. Onde isso é falado na página inicial?
973

Podem conferir o que estou passando acessando o site com DDD 11. Clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P95800228171426280444407&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivocontrolemove l.smartvivocontrole#) para ver o site. Clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_153028) para ver o regulamento.

Consumo de dados adicionais errado no plano SmartVivo Controle 800 MB

Tenho um plano que me dá 800 MB. Até 15/08, tenho franquia dobrada. Não bastou ter que ir até a loja para fazer valer a promoção, depois de ser atendido duas vezes sem solução pelo *8486 e pelo SMS no 1058, agora o Meu Vivo App e o Meu Vivo via site mostrando valores de MB usados diferentes e, em nenhum deles eu consumi mais do que 130 MB adicionais.

Entretanto, já tive que renovar 4 vezes o pacote de 50 MB, passando de 200 MB. O contador da Vivo deveria ser o parâmetro para que chegue a SMS informando que a Internet será cortada, não? Se eu gastei (segundo o Meu Vivo pelo site, que alega que usei 1731 MB, mais que o app que me diz 1681 MB) 131 MB extras, não deveria estar no terceiro pacote e faltando ainda 19 MB para encerrá-lo? Porque acabo de receber SMS informando que o 4º pacote foi consumido?

Toda vez eu ligo, fico horas no atendimento, pra conseguir os valores de volta. Eventualmente, pego atendentes excelentes que percebem o erro de imediato e resolvem a situação, mas muitas vezes sou atendido por atendentes que praticamente debocham por eu ligar exigindo estornos de centavos. Afinal, não é meu direito?

Peço desculpas a carl@ e a Gaby. Meu objetivo não é ser chato ou causar estranheza, afinal, sou um dos usuários que mais fala bem da Vivo e tenta argumentar contra as críticas, tentando mostrar o lado bom da empresa. Mas a operadora precisa melhorar o sistema pra não efetuar cobranças indevidas e que tomasse mais cuidado com as informações passadas no site. Eu não entro no Procon/Consumidor.com, tento resolver tudo pela própria Vivo. Mas anda difícil...

carl@
18-06-15, 05:42 AM
Bom dia thiagomocci, você não precisa pedir desculpas por postar a sua situação aqui no fórum, pelo contrário. Você sabe que o objetivo aqui é ajudar a galera e nada mais justo que você também compartilhe seus problemas.

Estamos aguardando um retorno sobre a situação 1 e vamos tentar mais informações sobre a diferença dos dados informados no App e no Meu Vivo.

Assim que tiver um retorno avisamos aqui!

Um abraço,
Carl@

thiagomocci
18-06-15, 08:50 PM
Ligando hoje novamente na tentativa de reaver a diferença do valor cobrado indevidamente e da Internet, e a atendente me passou que eu sou pré-pago controle, por ser na modalidade cartão, e portanto eu tinha a tarifa de R$ 1,34. Tentei argumentar meu DDD e reafirmar todas as informações da linha pra evitar que ela tivesse enganada, e ela insistiu.

Pedi pra falar com o seu supervisor e a informação com ele já era outra, que a tarifa era sim de R$ 0,99 mas que cobrava R$ 0,60 de taxa de conexão em ligações DDD. Logo, outra informação desencontrada.

Depois reclamei dos MB excedentes, que consta no Meu Vivo, e entendo que o Meu Vivo é o contador oficial, como 85 MB usados. Como eu já estou no 5º pacote adicional de 50 MB? Ontem a atendente me disse que "não sabe fazer contas em MB", o que já achei engraçado mas respeitei (como sempre), mudei de assunto e encerrei a chamada. Hoje, outra atendente e a informação é ainda pior: "O app faz uma medição aproximada e o que vale são as SMS enviadas que o seu consumo passou".

Depois de uma certa discussão, o atendente fez o que a Vivo faz toda vez... "Eu não consigo verificar se essa informação procede mas, por questão de fidelização vou fazer o extorno". Eu fico extremamente incomodado quando a Vivo extorna os valores com essa desculpa. Me dá a impressão que eu estou enchendo o saco ligando, e estou tão somente exigindo o que me foi vendido.

Ando chateado com essa situação. É muito chato ter que ligar pra exigir os benefícios como eles são descritos no site. Por favor, vocês que tem acesso a área internas na Vivo, é URGENTE a correção desse tipo de informação errada no site, e também é necessário um treinamento nos atendentes.

Poxa, frases como "Você nem cliente Controle é, é um pré-pago com cartão de crédito" dá impressão que eu nem mereço o benefício. É degradante ouvir esse tipo de coisa. Ouvi isso mais de uma vez hoje... "Aqui no meu sistema fala que sua linha é pré-paga"... "Eu entendi, senhor, mas o controle via cartão de crédito é um pré-pago disfarçado". O que o site diz é regra. Quero o desconto promocional conforme tem que ser, conforme é vendido na página.

Hoje o supervisor de atendimento anotou meus dados e receberei um contato sobre o valor da chamada. Vamos ver se vão cumprir a promessa ou, como aconteceu das últimas várias vezes que localizei informação errada no site, vão apenas mudar o valor pelo site e fingir que nada ocorreu. :(

thiagomocci
21-06-15, 07:08 PM
Atualizando a situação com meu SmartVivo Controle 800 MB, hoje cairam os benefícios novamente e o contador de Internet ao invés de zerar já entrou com 830 MB gastos.

975

Tá complicado.

carl@
22-06-15, 06:48 AM
Poxa thiagomocci, você recebeu o contato sobre o valor da chamada?

thiagomocci
22-06-15, 07:33 AM
Não recebi, carl@. E hoje tive que vir pro serviço conversando via SMS e não tive solução dos MB também. Não zeraram meu contador como deveria. Já iniciei o ciclo com 39 MB utilizados.

carl@
25-06-15, 09:36 AM
Bom dia thiagomocci

Estou passando aqui só para dar uma atualizada no tema.

A equipe responsável está avaliando a situação 1 e o tema 2 foi encaminhado para o time encarregado do Meu Vivo. Assim que tiver mais novidades - espero que no começo da semana que vem - vou postar aqui.

Obrigada pela paciência!!

thiagomocci
25-06-15, 09:41 AM
Obrigado, carl@. Espero que essa situação se resolva.

O meu Vivo Fibra, que comentei que estava com problema em toda a região, está totalmente estabilizado faz uns 3 dias. É cedo pra dizer mas parece que cumpriram com o prazo máximo que deram. Ontem assinei até Netflix pra comemorar. Assistindo House of Cards. :)

carl@
25-06-15, 10:02 AM
Que bom thiagomocci - pela estabilidade e House of Cards! Prevejo um final de semana de muita pipoca pra vc :D hehe
Vamos torcer aqui pra ficar certinho pra sempre, estou louca pra ver a sua review da Fibra! :cool: