PDA

Ver Versão Completa : Vivo Tu Go - Dúvida

bertolini10
27-07-17, 10:05 AM
Bom dia.

A grande questão sobre o Vivo Tu Go....

Eu faço o cadastro em meu smartphone do Brasil e uso, beleza.
Quando eu for viajar para o exterior (EUA) e colocar o chip local no aparelho, o Vivo Tu Go vai funcionar normalmente ?

ccesar
27-07-17, 08:16 PM
Sim, porque o TuGo depende apenas de internet para funcionar. Seja ela 3G/4G/WiFi...

Rennertelles
29-07-17, 12:14 AM
Desde a última atualização (3/4 semanas) o app tugo não funciona via 3G/4G/LTE. Estou nos EUA e despois de atualizado só funciona via Wi-Fi e quando o app está aberto, caso contrário só recebo SMS dizendo que tenho ligação perdida! já fiz de tudo e nada deu certo =\

Mori
09-08-17, 10:26 AM
WagnerSantos sabe de algo para ajudar?

Theo_Raeken
09-08-17, 01:54 PM
Alguns dias se passaram...
Será que resolveram com uma nova atualização?

Mori
18-08-17, 03:08 PM
Pedi um help para o WagnerSantos pq outro dia ele estava falando disso em um tópico aqui no Fórum. Talvez ele saiba de algo.

WagnerSantos
18-08-17, 05:42 PM
Bom dia.

Quando eu for viajar para o exterior (EUA) e colocar o chip local no aparelho, o Vivo Tu Go vai funcionar normalmente ?

Vai e deve funcionar! Se usar o app Vivo TU Go não precisa ter um chip Vivo instalado. Basta apenas que use o app conectado à internet, que pode ser via 3G, 4G ou 5G, e/ou Wi-Fi.

Exceto no caso do Wi-Fi Calling, que neste caso, precisará do Chip Vivo inserido no aparelho e usar apenas a rede Wi-Fi.

- - - Updated - - -
Rennertelles

já aconteceu comigo isso, mas percebi que é problema de redirecionamento de chamadas, e que os atendentes da Vivo não sabem como resolver. Na verdade, poderia resolver, mas não sabem o caminho. Que é nas configurações de redirecionamento de chamadas da linha.

infelizmente apenas os técnicos, que não atendem as ligações, só chamados/reclamações abertas, é que tem acesso à essas configurações.

A segunda causa disso, é que o app Vivo TU Go não está rodando em segundo plano, o qual deveria está.
Verifique em Configurações de aplicativos, no seu celular, se está permitindo rodar em segundo plano. Veja também em Economia de Bateria, se o mesmo está em exceção para não ser fechado quando estiver rodando em segundo plano.

alinevalbuquerque
18-08-17, 06:43 PM
Vai e deve funcionar! Se usar o app Vivo TU Go não precisa ter um chip Vivo instalado. Basta apenas que use o app conectado à internet, que pode ser via 3G, 4G ou 5G, e/ou Wi-Fi.

Exceto no caso do Wi-Fi Calling, que neste caso, precisará do Chip Vivo inserido no aparelho e usar apenas a rede Wi-Fi.

- - - Updated - - -
Rennertelles

já aconteceu comigo isso, mas percebi que é problema de redirecionamento de chamadas, e que os atendentes da Vivo não sabem como resolver. Na verdade, poderia resolver, mas não sabem o caminho. Que é nas configurações de redirecionamento de chamadas da linha.

infelizmente apenas os técnicos, que não atendem as ligações, só chamados/reclamações abertas, é que tem acesso à essas configurações.

A segunda causa disso, é que o app Vivo TU Go não está rodando em segundo plano, o qual deveria está.
Verifique em Configurações de aplicativos, no seu celular, se está permitindo rodar em segundo plano. Veja também em Economia de Bateria, se o mesmo está em exceção para não ser fechado quando estiver rodando em segundo plano.

WagnerSantos

Sua resposta me ajudou muito também, pois irei viver essa situação de viagem em breve.

jeancleber
28-08-17, 11:15 AM
Bom dia.

Vou semana que vem pra Bariloche e pretendo colocar um chip argentino no meu aparelho que já tem o TuGo. Ele funciona mesmo sem o chip vivo? usando a internet argentina?

WagnerSantos
28-08-17, 11:39 AM
Vou semana que vem pra Bariloche e pretendo colocar um chip argentino no meu aparelho que já tem o TuGo. Ele funciona mesmo sem o chip vivo? usando a internet argentina?Funciona sim, normalmente. Basta apenas que a linha Vivo esteja logado no app TU Go e conectado em uma rede Wi-Fi ou 3G/4G de qualquer operadora

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk