PDA

Ver Versão Completa : informação de velocidade errada no site

kiamli
16-06-15, 06:32 PM
Olá, gostaria de apontar um erro no site.

Na página inicial de Vivo Internet Fibra há umas comparações de velocidade (10 Mega vs 100 Mega) e há um descritivo "Download de 120 arquivos MP3 (700MB) em 7 segundos" na parte de 100 Mega versus o texto "Download de 120 arquivos MP3 (700MB) em 70 segundos" na parte de 10 Mega.

Esses Mega de velocidade são na verdade Mb e não MB, então seria bom atualizar a informação antes que isso gere algum problema maior.

965

thiagomocci
16-06-15, 07:53 PM
Oi, kiamli. Já havia reparado que, não só ai, em vários locais, a Vivo e outras operadoras colocam MB tudo em maiúsculo.

Você pode enviar essa sugestão direto pro Fale Conosco no site. E no máximo, a carl@, que tem 'contatos' na Vivo, poderia verificar.

Eu informei eles de erros em informações nas tarifas no site e foi corrigido. :)

Gaby
17-06-15, 06:11 PM
Olá kiamli,

boa tarde! Tudo bem com vc?:)

Acabei de passar as infomações para a área responsável. Assim que eu obter mais informações, escrevo aqui.

Muito obrigada por postar aqui as informações que vc encontrou no site. Valorizamos muito a sua participação aqui no Fórum.:)

Valeu pelo post, thiagomocci!

kdx125
17-06-15, 07:09 PM
É mesmo, olha só, nesse exemplo do site:
10 mega(bits) por segundo dividido por 8 dá 1,25 MB/s (pra converter pra megabytes)

Então pra baixar 700MB daria 560 segundos.

100 mega daria 12,5MB/s, o que daria 56 segundos pra baixar 700MB.

Essa confusão acontece muito mesmo, inclusive com muitos usuários que contratam por exemplo 10 mega e vêem o download no seu computador a 1,2MB/s e acham que só está chegando 10% da conexão quando na verdade está chegando 100%.

Historicamente conexões de rede sempre foram medidas em megabit por segundo, daí as conexões de internet serem medidas desse jeito também.

thiagomocci
17-06-15, 08:57 PM
Ei, kdx125, posso te sugerir algo?

Que tal fazer um post explicando a diferença na área de "Tutoriais" do fórum? Seria bem útil para a galera. :)

kdx125
17-06-15, 10:28 PM
Ei, kdx125, posso te sugerir algo?

Que tal fazer um post explicando a diferença na área de "Tutoriais" do fórum? Seria bem útil para a galera. :)

Feito!

Gaby
02-07-15, 10:33 AM
Bom dia, kiamli!

As informações que vc postou aqui no seu tópico foram confirmadas como corretas:

"Na página inicial de Vivo Internet Fibra há umas comparações de velocidade (10 Mega vs 100 Mega) e há um descritivo "Download de 120 arquivos MP3 (700MB) em 7 segundos" na parte de 100 Mega versus o texto "Download de 120 arquivos MP3 (700MB) em 70 segundos" na parte de 10 Mega.

Esses Mega de velocidade são na verdade Mb e não MB, então seria bom atualizar a informação antes que isso gere algum problema maior."

Muito obrigada por postar aqui no Fórum. As informações serão corrigidas logo logo.:)