PDA

Ver Versão Completa : "Esse nṹmero não existe"

leandroalves11
26-07-17, 09:26 AM
Tenho um número da vivo que quando tento ligar pra ele ocorre a mensagem "Esse número não existe".
A partir dele, não consigo efetuar chamadas.
O serviço de SMS funciona normalmente, para enviar e receber.
A conexão de dados também funciona normalmente.

Quando reinicio o celular, retirando e colocando o chip, volta a funcionar naquele dia.
No dia seguinte, volta a dar a mensagem de erro.

Já liguei no suporte, mandaram retirar chip, reiniciar, etc... mas no dia seguinte volta a dar o erro.

O que faço?

mmelo76
26-07-17, 09:49 AM
Bom dia leandroalves11.

Minha sugestão, são 2 na verdade.

Primeiro testar essa mesma situação em outro aparelho. Se persistir, troque seu chip. Vá até uma loja e peça para colocar seu número em um chip virgem. Pode ser um problema intermitente que está no seu início e poderá ficar pior com o passar do tempo.

Segundo, se trocando de aparelho, o problema não ocorrer mais, faça um reset do seu aparelho, pode ser que algum aplicativo tenha alterado os registros do sistema operacional e isso tem causado todo o problema. Como saber exatamente qual aplicativo depende mais de quem usa, só posso sugerir fazer a restauração de fábrica para apagar todos aplicativos e começar do zero.

Se ainda assim persistir o problema; pode dizer que isso pode ter sido causado por uma instalação de ROM, se você nunca fez isso, troque o chip.