PDA

Ver Versão Completa : Ping em jogos aumentou consideravelmente desde a última semana

edsown
25-07-17, 02:54 PM
Bom dia,
desde quarta passada (19/07) o ping em todos os meu jogos E servidores de teste de velocidade aumentou por volta de 50ms. Pode parecer pouco, mas pro tipo de jogo (fps competitvo - overwatch, csgo) faz uma diferença absurda.
Eu já testei outras entradas de linha da casa, desligar todos os aparelhos, desativar wifi, fazer factory reset, ligar direto no modem, mudar DNS, fazer DNS flush, newip, releaseip, etc. tudo que está ao meu alcance.

1 <1 ms <1 ms <1 ms DSL-100HN-T1-GV.DSL-100HN-T1-GV [192.168.25.1]
2 23 ms 21 ms 21 ms 179.184.126.192.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.192]
3 21 ms 22 ms 22 ms 201.22.64.61.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.61]
4 48 ms 46 ms 47 ms 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
5 40 ms 39 ms 41 ms as16509.saopaulo.sp.ix.br [187.16.217.20]
6 45 ms 42 ms 43 ms 52.93.44.64
7 42 ms 41 ms 41 ms 52.93.44.73
8 48 ms 47 ms 47 ms 177.72.240.119
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.

esse é o tracert para um dos servidores de jogo
o ping normal é entre 22 e 27, ultimamente está entre 50 e 100.

o ping para servers do speedtest próximos (menos de 50km) era entre 9 e 12, está entre 25 e 55.

Já testei na casa de parentes e no meu trabalho, que também possuem VIVO 15 MB e lá está tudo normal.

Já liguei para a vivo 4 vezes e ninguém soube identificar o problema.

Meu modem é o MitraStar Modelo :DSL-100HN-T1-GV padrão da vivo
já troquei os cabos externos (lan e linha)

- - - Updated - - -

Esqueci de mencionar, a velocidade contratada está NORMAL, mas o ping aumentou demais em qualquer servidor de qualquer jogo ou serviço, e SÓ na minha casa.
Favor ler tudo que eu já fiz antes de sugerir algo, obrigado

- - - Updated - - -

outra coisa, não parece problema de rota, visto que usei alguns programas do tipo WTFast e ExitLag e não houve mudança

Juvenil-Wille
25-07-17, 03:49 PM
1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast (http://www.wtfast.com/) e Exitlag (http://exitlag.com/) devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3. Reclamar com a operadora / Anatel (http://goo.gl/E7i6kL). Infelizmente só a sua operadora (VIVO, Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue para o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo.

Se eles não resolverem o problema e (ou) você cair com alguém que sabe menos sobre rede / internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil).

É só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registre a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo seja resolvido.

Fonte: pcmop.net (http://pcmop.net/2013/02/22/porque-so-meu-ping-fica-alto/)

Outra opção é trocar o DNS

Theo_Raeken
25-07-17, 03:50 PM
edsown, bem vindo ao Fórum Vivo!

O ping só começa a afetar gravemente os jogos quando bate acima de 100ms. Consigo jogar o Overwatch em server americano de boa com, no máximo, 115ms. Passou disso, já acontece aquele delay para receber e causar dano, que todos conhecemos como "lag".
Mas tem outros jogos que se afetam com menos ping, mesmo.

O seu caso, parece ter alguma coisa errada internamente, uma vez que você disse que está normal com outras pessoas de sua região. Garantiu até que na sua rua está tendo o mesmo problema?
Problemas locais (na mesma rua ou bairro) também podem afetar a qualidade da conexão.

E também percebo que você é cliente da antiga GVT, o que sai um pouco do "padrão" da Vivo SP.

O que você pode fazer é pegar o modem emprestado de algum conhecido, conectar normalmente e ver se os problemas continuam. Se continuarem, é alguma falha na sua região.
Aí, o jeito é aguardar pra ver se melhora sozinho ou se será necessário ficar no pé da Vivo para que corrijam.

Em jogos nos quais você citou, o máximo que a Vivo atinge (ou outras operadoras que tenham rotas boas), fica entre 15 a 30ms.

edsown
26-07-17, 11:22 AM
atualização:
fiz testes e o problema não é no modem.
o problema também vem piorado com o passar dos dias (o normal era 25ms, passou para 50 e hoje acordei com 90ms)
o problema pode ser ou só na minha casa ou só no meu bairro
opinões? o que dizer pra vivo por telefone?

- - - Updated - - -

1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast (http://www.wtfast.com/) e Exitlag (http://exitlag.com/) devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3. Reclamar com a operadora / Anatel (http://goo.gl/E7i6kL). Infelizmente só a sua operadora (VIVO, Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue para o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo.

Se eles não resolverem o problema e (ou) você cair com alguém que sabe menos sobre rede / internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil).

É só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registre a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo seja resolvido.

Fonte: pcmop.net (http://pcmop.net/2013/02/22/porque-so-meu-ping-fica-alto/)

Outra opção é trocar o DNS

tirando o apelo à anatel eu tentei de tudo já, vai ser o jeito

Fpschmitz
26-07-17, 11:14 PM
Aqui foi a mesma coisa e se você liga para reclamar dizem que ping não é passível de reclamação. Inclusive falaram isso até de SNR para mim, meu ping dobrou seja para testes de internet ou servidores de jogos, alguma explicação tem que ter. Técnico veio até o local e trocou o modem, SNR resolveu, porem pings continuam a mesma coisa, ele me disse que o que pode estar acarretando problemas por aqui é que estão implantando a rede de fibra ótica e mexendo com cabeamento.

Mairafa
27-07-17, 12:45 AM
Estou passando pelo mesmo problema no jogo Overwatch com ping de 50 pra cima, parece pouco, mas as vezes sinto atrasos que atrapalham bastante e os resultados dos testes que fiz se saem como o seu.
Ja vi muita gente falando q é problema de rota, mas n sei como se resolve isso.

Geivison
31-07-17, 01:54 PM
aqui também ficou assim faz uma semana, moro em pernambuco e meu ping era 60 , agora é 80 e isso está me prejudicando muito.

edsown
01-08-17, 02:27 PM
a última alternativa é a de eu pagar mais de 2 mil reais para trocar a fiação até o poste (ja que vou ter que quebrar ceramica e asfalto por vários metros, de acordo com o próprio técnico da vivo) e mesmo assim sem ter a certeza de que vai funcionar

Fpschmitz
02-08-17, 09:17 PM
a última alternativa é a de eu pagar mais de 2 mil reais para trocar a fiação até o poste (ja que vou ter que quebrar ceramica e asfalto por vários metros, de acordo com o próprio técnico da vivo) e mesmo assim sem ter a certeza de que vai funcionar

Jamais faça isso, pode ter certeza que tem nada de errado aí não, isso é problema de rota deles, mas aí não garantem e também não arrumam. No fim só pagamos mesmo pro serviço piorar cada vez mais.

messiasdj
17-08-17, 11:53 PM
Aqui esta = mesma coisa descrita.. moro no vicente pires DF

Lucas_f
07-09-17, 11:42 AM
O meu também aumentou em todos os jogos de 16ms para 30ms no LoL ; de 150ms para 170ms no WoW ; de 30ms para para 50 ms no PoE.Isso é claramente falha do provedor, eu não entedo muito bem , mas pelo que eu li até agora parece rota congestionada.

mmelo76
07-09-17, 11:47 AM
Acho que é isso mesmo!

Se continuar, sugiro ligar no atendimento e solicitar alguns testes na conexão!

Telefones úteis
Todas as ligações abaixo são gratuitas:

http://i.imgur.com/ygSBeNF.png (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcAtendFaleTelefonesUteisPage#)

LucasCosta
08-09-17, 07:45 AM
Bem, vejo que não sou o único, sou de Recife e jogava com 54 ms, agora estou com 75 ms. A Internet também passou dois dias caindo constantemente. As quedas pararam mas o Ping continua o mesmo. 20 ms pode parecer pouco mas 75 ms já chega em um território meio nebuloso(o colega comentou que abaixo de 100 ms não dá para ver diferença, mas dá sim.). As quedas começarem no mesmo dia que o Ping aumentou não deve ser coincidência, devem ter relação, fora isso os jogos que jogo são hospedados pela Amazon em SP, deve ter algum problema de rota para lá.

mmattheus1
15-09-17, 06:13 PM
Estou com o problema desde tipo, 11 de agosto... o engraçado é que um familiar meu de outro bairro da mesma cidade estava com a mesma rota que eu, mas o ping diferente... enquanto o dele nos primeiros hops ia 5, 7, o meu já sai com 20 logo no primeiro. Pensava que era problema de rota, até ele me mandar o tracert com o caminho da conexão igual ao meu, só que o ping dele está normal. Já recebi umas quantas visitas técnicas aqui, até agora nada. Chamado na anatel, chamado na ouvidoria... realmente, a piora da mudança de gvt pra vivo é visível. Enquanto não dá problema é tudo ok, mas se deu algum problema é se preparar pra ser atendido de forma péssima.
Não tive como testar se na mesma rua tem mais alguém com o problema pq quem eu conheço saiu da vivo.

Lucas_f
30-09-17, 09:32 PM
Falta de preparo e respeito com o consumidor, o jeito é trocar de empresa.

edsown
23-10-17, 10:23 AM
ja faz meses e nada foi resolvido. De manhã ou madrugada o ping gira em torno de 55-60ms, tarde e noite fica impossível com 140ms

Bosco
03-11-17, 08:06 AM
Estou com o mesmo problema aqui em Maceió.
Há meses o ping aumentou e não abaixou mais.
Antes era 47ms e agora está em 90ms.
Já reclamei. Eles vieram. Nao ha problema algum na minha rede (residencia) ou no prédio.
Dizem que não garantem o ping. E que ping de 90ms é bom e normal !!!
Eu digo: Mas antes era de 47 !!! Só quero que volte ao que era antes.
Creio que seja problema na rota da rede deles.
Mas, eles não fazem nada para voltar ao que era antes de acontecer esse problema.
Percebo que foi generalizado (no Brasil inteiro). Uma degradação na rede Vivo.
Saudade da era GVT .
Acho que terei que mudar de operadora para testar a concorrência.

Leonardo95
04-11-17, 08:44 AM
Meu ping, que era de 35-45 subiu pra incríveis 70-85 no CS:GO. E o pior não é isso. Às vezes, principalmente em partida competitiva, ele sobe pra 800, 900, e tenho que esperar uns 3 minutos pra que abaixe. É uma falta de vergonha isso.

iagotrin
28-11-17, 12:38 AM
Mesmo problema aqui, técnico já veio trocou tudo... Além do ping alto estou tendo bastante quedas, fizeram downgrade hoje de 50mb pra 25mb e disseram que vai melhorar, mas está do mesmo jeito...