PDA

Ver Versão Completa : Não recebimento sms no exterior

efarias
23-07-17, 11:10 AM
Pessoal,

Estou com um problema e preciso de ajuda rs

Estou em viagem na Arábia Saudita e ontem meu WhatsApp não estava funcionando, então, desistalei e instalei novamente, no entanto o código é enviado por sms e não estão recebendo, mesmo ativando o roaming internacional. A rede local também não conecta.
Baixei o app Vivo To Go e para tentar ver as mensagem que o Whats mandou com o código, mas esse app também envia o código por sms.
Assim fica complicado neh rs.

Alguém consegue me ajudar?

Preciso realmente dessa comunicação, dada a distância.

Antecipadamente grato.
Everton Farias

WagnerSantos
23-07-17, 11:16 AM
efarias

Complicado. Pois com o Roaming Internacional ativo você deveria receber o SMS.
Mas no WhatsApp, tem também a opção para ligar para você. Já tentou?

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

efarias
23-07-17, 11:24 AM
Já tentei para receber a ligação e mesmo assim não recebo. Infelizmente.

WagnerSantos
23-07-17, 11:39 AM
Entendi. O jeito mesmo é usar um número temporário de alguma operadora daí e usar o WhatsApp até voltar para o Brasil

WagnerSantos
23-07-17, 11:40 AM
Mas caso queira, pode entrar em contato com a Vivo pelo faleconosco@vivo.com.br ou ligar para +55 11 3056 8628. As chamadas de celular Vivo Pós são gratuitas.

efarias
23-07-17, 11:55 AM
Obrigado meu caro!

Estou tentando contato com eles pelo chat agora.

WagnerSantos
23-07-17, 12:12 PM
Obrigado meu caro!

Estou tentando contato com eles pelo chat agora.Ah, sim. Verdade. Tem o Chat pelo Meu Vivo e os canais das redes sociais da Vivo também, haha [emoji1]

Boa sorte!

elitonalonso
23-07-17, 12:23 PM
Olá efarias, Bom dia!

Você é cliente Vivo Pré ou Vivo Controle? Se SIM, a operadora parceira da VIVO na Arábia Saudita é a Etisalat e para cliente Vivo Pré e Vivo Controle está disponível somente o serviço de SMS e a frequência de operação é GSM 900 e 3G 2100.

Seu seu aparelho for Quadri-Band e o serviço de Roaming International estiver ativo e você não se conectar automaticamente a rede da Etisalat, desligue e ligue seu aparelho e vá em Configuração de Redes e faça uma pesquisa Manual de Redes Disponíveis, Localize a rede Etisalat e a Selecione.

Se seu aparelho for compatível com a frequência da rede visitada, o serviço de Roaming International estiver ativo e a Pesquisa Manual de Rede não funcionar, você pode ligar para +55 11 3056-8628 e solicitar Suporte a VIVO (aceita ligações à cobrar originadas de fixos).

Éliton Alonso

efarias
24-07-17, 08:13 AM
Muito obrigado pela dica man!!