PDA

Ver Versão Completa : [Review] VivoBox 4G Vivo ZTE

Mori
18-07-17, 01:10 PM
3993

Testei o VivoBox 4G da Vivo por 1 semana na região do Estado de São Paulo (capital, Jundiaí, Poá, Ribeirão Preto) e também no Distrito Federal em Brasília. Em Ribeirão Preto fui à áreas rurais, e em regiões bem afastadas de Poá (SP) também. Deixo aqui a minha sugestão com o intuito informativo para quem está pensando em adquirir o aparelho.

3994
O VB nada mais é do que um roteador que utiliza uma conexão de 4G. Ideal para quem viaja bastante e não quer depender de conexão local ou mora em uma região onde ainda não tem conexão banda larga.
O aparelho funciona somente através de uma fonte de energia elétrica (110/220V) e diferente do modem 4G Wifi este não liga através de uma conexão USB.

A velocidade da conexão não foi diferente do compartilhamento do meu aparelho celular (Iphone 6S), contudo o alcance do sinal de Wi-fi foi muito maior. 5 metros contra 50 metros do VB.

15 pessoas utilizaram a conexão simultaneamente e nenhuma delas relatou conexão lenta. Nas especificações do produto diz que é possível até 32 usuários simultâneos (inclusive impressoras e HD externo com acesso Wi-fi), o que é excelente na minha opinião. Infelizmente não consegui testar tanta gente assim.

Um amigo publicitário utilizou e gostou muito do VB como opção de conexão Wi-fi para seus clientes e prestadores de serviços em seu escritório. Em seu relato ele diz se sentir mais seguro em não oferecer o acesso à rede da empresa.

Outra função legal também é a possibilidade de utilizar a conexão via cabo de rede em ocasião onde o Wi-fi não seja uma opção.

Vale lembrar dois pontos importantes: 1) trata-se de uma conexão 4G, ou seja, a velocidade pode variar dependendo da região onde você se encontra, por isso é irreal compará-la a velocidade de uma conexão banda larga e/ou principalmente com a velocidade do Vivo Fibra que é muito superior. 2) importante atentar-se ao plano contratado para a linha inserida no VB, pois dependendo de qual plataforma é acessada o consumo de dados pode ser alto.

É isso! Qualquer dúvida é só escrever aqui embaixo.

WagnerSantos
18-07-17, 01:29 PM
o review é bom.

Mas... Égua! Só 5m no iPhone 6S?

Tá ruim então. Meu smartphone de R$600 compartilha internet há 15m.
[emoji102]

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Mori
18-07-17, 02:04 PM
Sempre que você fala égua eu estranho kkkk!

Então 5m com a qualidade sem sofrer nenhuma interferência, mas acho que chega até uns 15 a 17m também até o último fiozinho de sinal.

No seu o sinal pega bem até os 15 metros, WagnerSantos?

mmelo76
18-07-17, 04:15 PM
5 metros sem barreiras? Se for é pouco.

Mas se chegar até 15 metros com umas 2 barrinhas...ok

WagnerSantos
18-07-17, 06:46 PM
Sempre que você fala égua eu estranho kkkk!

[emoji23] [emoji23] [emoji23] você tem que vim para o Pará, é mó legal, kkk

Então 5m com a qualidade sem sofrer nenhuma interferência, mas acho que chega até uns 15 a 17m também até o último fiozinho de sinal.

Ahhh, bom. Assim sim [emoji122]

No seu o sinal pega bem até os 15 metros, WagnerSantos?

Olha, até agora não tive problemas. Em 15m o sinal fica médio, mas não fica ruim a conexão. Exceto em lugares com muito sinal de rádio por perto.

O Lumia 730 que eu tinha já fui até 18m por aí, e não tive problemas também.

A limitação que eu tenho é apenas quando compartilho internet via Bluetooth, no máximo é 10m, mas quando chega em 4m ele já fica ruim

andersonfariah
18-07-17, 08:20 PM
Quando trabalhei no call center da vivo fazendo auditoria de vendas, mexi muito com este aparelho e pelo menos na época ele tinha bônus on net, Internet tinha um pacote baixo , é na verdade mais um quebra galho e para uso de preferência em locais com espaço pequeno.

Mori
19-07-17, 08:55 AM
Quando trabalhei no call center da vivo fazendo auditoria de vendas, mexi muito com este aparelho e pelo menos na época ele tinha bônus on net, Internet tinha um pacote baixo , é na verdade mais um quebra galho e para uso de preferência em locais com espaço pequeno.

Isso é verdade! Concordo. Mas em locais onde não chega banda larga é algo bem útil e chega a ser essencial.

- - - Updated - - -

[emoji23] [emoji23] [emoji23] você tem que vim para o Pará, é mó legal, kkk

Ahhh, bom. Assim sim [emoji122]

Olha, até agora não tive problemas. Em 15m o sinal fica médio, mas não fica ruim a conexão. Exceto em lugares com muito sinal de rádio por perto.

O Lumia 730 que eu tinha já fui até 18m por aí, e não tive problemas também.

A limitação que eu tenho é apenas quando compartilho internet via Bluetooth, no máximo é 10m, mas quando chega em 4m ele já fica ruim

O bom do VB é que chega os 50m fácil! Ponto positivo.