PDA

Ver Versão Completa : Como usar o Vivo Zuum?

Gaby
02-06-15, 10:17 AM
Faz um tempinho que falamos sobre o Vivo Zuum aqui no Fórum Vivo. Você leu o nosso tópico (https://forum.vivo.com.br/threads/2152-Zuum-Vivo-Mastercard?VW2r__D9yIc#.VW2sK_D9yIc)? Já sabe o que é Vivo Zuum?

Vivo Zuum é a conta-corrente que você pode ter, sem complicações. O Ruivo da Vivo te explica!

https://www.youtube.com/watch?v=Cr7grLVXjak

Leia também Vivo Zuum Mastercard (https://forum.vivo.com.br/threads/2152-Zuum-Vivo-Mastercard?VW2r__D9yIc#.VW2sK_D9yIc).

Guinho
02-06-15, 11:52 AM
Oi Gaby, eu já tive isso. Foi muito útil pra mim.

Gaby
02-06-15, 12:05 PM
Poxa, legal! Confesso que nunca usei o Zuum.
É mesmo fácil de usar?
Vc não usa mais, Guinho?!

Guinho
02-06-15, 12:14 PM
Oi Gaby, na verdade eu parei de usar temporariamente, mas meu cadastro permanece ativo.
É muito fácil de usar. Recomendo pra vc e qualquer outra pessoa. Vale muito a pena!

thiagomocci
02-06-15, 04:54 PM
Ou eu não entendi bem o uso ou... Achei um tanto inútil. Não é o mesmo que eu já tenho com a Conta Corrente do meu banco?

Existe algum benefício que me faça não ter nem que ter o cartão em mão, por exemplo?

Gaby
09-06-15, 01:49 PM
thiagomocci, pelo que entendi, vc tem maior controle com a conta Vivo Zuum. Vc pode controlar exatamente o valor que vc tem lá.
Outra vantagem é que com a câmera de celular vc pode ler os códigos de barras das suas contas, por exemplo.

Alguns bancos tem uma App muito pesada e o Vivo Zuum é mais simplificado.

Seria interessante saber mais através do pessoal que já usou serviço.:)

thiagomocci
09-06-15, 02:37 PM
Entendo. Pode ser útil, lá sei, como uma conta pra um filho, por exemplo, sem que ele tenha nem CPF, e a mãe coloca o dinheiro lá pra ele usar de forma controlada.

De resto, achei realmente estranho o serviço. Eu controle com exatidão meu dinheiro pelo Itaú, com bem mais recursos, e também posso pagar contas pelo código de barras com a câmera. Acho que falta alguma coisa pro Vivo Zuum parecer mais encorpado.

Gaby
10-06-15, 08:44 AM
Pois é, thiagomocci, me deu vontade de usar para entender melhor os benefícios. Se alguém souber algo mais, fique à vontade para adicionar informações aqui nesse tópico.:)

Carlinhoz
28-03-16, 12:09 PM
Vir hoje isso em uma propaganda na net. tinha esquecido achei até interessante.

Vítor
28-03-16, 07:10 PM
Eu estou usando o Zuum a algum tempo e estou gostando bastante, só tive um problema, coloquei créditos nesse domingo (27/03) e até agora nem sinal dos meus R$50 reais. Tirando isso, é tudo uma maravilha, inclusive recomendei a um colega meu, que também comprou e já se cadastrou, mesmo sendo de outra operadora.

Simplesmente sensacional, e ainda será melhor quando chegar o recurso de recarga via boleto bancário.

thiagomocci
28-03-16, 09:30 PM
Pra que tem usado, Vitor? Achei meio vago os motivos pelo qual existe esse serviço.

Eu não saberia indicar para alguém, por exemplo. Hehehehehe!

Vítor
28-03-16, 10:18 PM
Pra que tem usado, Vitor? Achei meio vago os motivos pelo qual existe esse serviço.

Eu não saberia indicar para alguém, por exemplo. Hehehehehe!

Ele no meu caso é muito útil para substituir o uso de dinheiro. Exemplo, faço todas as minhas transações direto dele, sem a necessidade de ficar andando com dinheiro. E como moro fora, é útil para que minha mãe possa transferir dinheiro para mim sem a necessidade de ter uma conta no banco.

E como ele não tem taxas de anuidade ou mensalidade, fica tudo melhor (A unica taxa é a de saque, mas a partir de abril terá a de pagamentos de contas também).

É apenas debito, o que é bom no controle também, e possui um aplicativo muito intuitivo que facilita a visualização de saldo. Sem falar na facilidade de criar uma "conta nele"

- - - Updated - - -

Pois é, thiagomocci, me deu vontade de usar para entender melhor os benefícios. Se alguém souber algo mais, fique à vontade para adicionar informações aqui nesse tópico.:)

Não tinha visto sua mensagem Gaby, mas é basicamente o que eu disse para o thiagomocci.

Tenho controle dos meus gastos; evito andar com dinheiro de papel; posso receber dinheiro dos meus pais mais facilmente; não preciso de conta no banco; além de não ter praticamente nenhuma taxa.

Juvenil-Wille
28-03-16, 10:21 PM
Vítor você sabe me dizer se ele tem alguma semelhança com as moedas virtuais?
Digo, Bitcoin, LiteCoin, DogeCoin e outras?

- - - Updated - - -

Digo estas moedas virtuais, pois as transações são sigilosas.

mmelo76
29-03-16, 09:26 AM
Curioso aqui também. Uso Nubank e controlo tudo pelo aplicativo, mas ele é de crédito, então posso alterar o limite a qualquer momento.

Mas no caso do Zuum Vitor? O Controle é somente de débito e é feito pelo aplicativo também?

Talvez seja bom para deixar com meus filhos, sei lá...Se bem que com o Nubank também posso colocar e/ou alterar o limite a qualquer momento em caso de urgência e/ou necessidade e também não tem anuidade....

thiagomocci
29-03-16, 11:02 AM
Muito legal, Vitor. Honestamente não tem utilidade para mim, mas é uma forma de ter um cartão de débito sem conta aberta. É útil em diversos casos, pelo jeito.

Essa taxa de saque, quanto é? Será que eles vão criar uma taxa de débito também mais pra frente? Começa a me preocupar isso!

Vítor
29-03-16, 01:15 PM
Vítor você sabe me dizer se ele tem alguma semelhança com as moedas virtuais?
Digo, Bitcoin, LiteCoin, DogeCoin e outras?

- - - Updated - - -

Digo estas moedas virtuais, pois as transações são sigilosas.

Tenho praticamente certeza que não

- - - Updated - - -

Curioso aqui também. Uso Nubank e controlo tudo pelo aplicativo, mas ele é de crédito, então posso alterar o limite a qualquer momento.

Mas no caso do Zuum Vitor? O Controle é somente de débito e é feito pelo aplicativo também?

Talvez seja bom para deixar com meus filhos, sei lá...Se bem que com o Nubank também posso colocar e/ou alterar o limite a qualquer momento em caso de urgência e/ou necessidade e também não tem anuidade....

Nesse caso é diferente. Eu uso só o que coloco (Débito), porém com o app tenho inumeras facilidades, como pagar conta, mudar senha do cartão, bloquear, cancelar e até mesmo criar a conta. Coisas que um banco comum não possui.

- - - Updated - - -

Muito legal, Vitor. Honestamente não tem utilidade para mim, mas é uma forma de ter um cartão de débito sem conta aberta. É útil em diversos casos, pelo jeito.

Essa taxa de saque, quanto é? Será que eles vão criar uma taxa de débito também mais pra frente? Começa a me preocupar isso!

Justamente, é um publico especifico, por exemplo meu caso.

E a taxa de saque é de R$2,90. De transferias para outras contas Zuum e pagamento de conta está gratuito até o momento. Creio que seja alguma promoção para atrair clientes. Isso é inclusive citado na própria pagina de tarifas da empresa.

Agora sobre ter taxa de débito eu não sei. No site não diz nada a respeito... Espero que não, kk