PDA

Ver Versão Completa : Erro no sistema da Vivo não deixa minha internet funcionar.

EnioMarcos
15-07-17, 09:55 AM
Foi instalado na minha casa GPon. Fibra óptica.
Instalado, homologado e recebi o telefonema de confirmação e boas vindas.

Funcionou por três dias.
Agora, quando solicito assistência, insistem que não tenho fibra óptica em casa, que ainda não foi migrado.
Pior ainda. Que não foi migrado e que não podem migrar, pois mão tem disponibilidade.

Se vocês consultarem meu telefone aparecerá que tenho par metálico, mas isso não é verdadeiro desde dia 8, quando fizeram a mudança funcionando 100% na fibra.

Fico parecendo um louco no telefone pois, no sistema, consto listado com meu produto antigo, apesar de já ter o novo instalado.

Então... Já tenho fibra em casa. Foi feita a instalação no dia 8 de julho. Deixaram tudo funcionando perfeito.
Atualmente ainda funciona o VOIP.

Toda vez que ligo para 10315, insistem em me dizer que não tenho fibra instalada nem tem disponibilidade.

O técnico que instalou foi o Paulo Silva, da VIVO mesmo, não é terceirizado.

O Rafael, outro técnico enviado na minha casa, terceirizado, tentou convencer o atendimento que já tenho a fibra instalada, mas sem sucesso.

Desculpa ficar repetindo mas parece que ninguém escuta. É de enlouquecer.

A fibra, GPon, já está instalada na minha casa. Foi homologada, funcionou. Ainda tem lá o modem, sincronizando e estabelecendo VOIP.
Quero é que volte a funcionar a internet.

Como está errado no cadastro ninguém ajuda. Só ficam dizendo que não tem disponibilidade.

Protocolo Vivo CRM: 130720179713141
Protocolo Vivo SETUP:120720179025465
Protocolo ANATEL: 19559562017
Registro no PROCON: 43-007.001.17-0002164

Qualquer ajuda é bem vinda.

Theo_Raeken
15-07-17, 01:30 PM
Você terá de abrir uma reclamação nos seguintes meios:

Anatel: Clique aqui (http://www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao)
Consumidor.gov.br: Clique aqui (https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1500136205057)

Boa sorte com o seu caso!

EnioMarcos
15-07-17, 03:32 PM
Boa sorte com o seu caso!

Na ANATEL já tinha protocolo aberto. Agora abri no Consumidor.GOV.br.

Esteve mais um técnico aqui em casa hoje. Conseguiu um protocolo novo, de encaminhamento da alteração do cadastro, segundo ele: INC2753409.
Tomara.

Obrigado, Theo, pela resposta e pela dica.

Theo_Raeken
15-07-17, 05:57 PM
EnioMarcos, depois, se puder, nos conte o desfecho do seu caso. Ok?
Boa sorte! E por nada.

SH2609
15-07-17, 06:33 PM
Pode ser Vivo 2 (antiga GVT), eles não chegaram a te transferir?

EnioMarcos
17-07-17, 10:43 AM
Pode ser Vivo 2 (antiga GVT), eles não chegaram a te transferir?

Obrigado por responder SH2609...

Pelo que me foi dito por último, consta no sistema a fibra e o par metálico. Pois esqueceram de dar baixa no par metálico e ficou os dois.
Como o metálico é anterior ao fibra, fica valendo ele.

Eles precisam dar baixa no metálico mas isso não pode ser feito por qualquer sistema, tinha de ser feito no ato da instalação da fibra.

Como erraram naquele dia, agora precisa intervenção de um pessoal mais técnico.
Me disseram que o protocolo INC2753409 é referente a isso.

Estou já a uma semana sem internet e aguardando uma solução.

A medida que algo for feito, informo vocês aqui.

EnioMarcos
22-07-17, 05:34 PM
Hoje caiu o VOIP e faz duas semanas que estou sem internet.

Em vez de melhorar, de resolver, piora.

E já vieram quatro técnicos diferentes.

Sempre esbarram no problema do cadastro e, a partir daí, não sabem mais o que fazer.

E sigo ligando, insistindo, pedindo solução.

É muito frustrante.

EnioMarcos
24-07-17, 07:17 AM
4011

Equipamento instalado na minha casa.

Toda vez que ligo tenho que convencer a atendente que não sou Par Metálico mas sim Fibra.

Vocês não tem ideia do que é ser tratado como louco mentiroso por duas semanas.

Isso que já vieram três técnicos aqui em casa, ligaram para "Deus e todo mundo" para informar que não estou mentindo, que o problema é de cadastro mesmo.

Theo_Raeken
25-07-17, 03:54 AM
EnioMarcos, passei por isso quando a Vivo "cancelou" meu contrato e "contratou" de novo, em 2014. Nesse período, fiquei sem TV e com a velocidade de 100MB, quando eu tinha 200MB.
Eu tive de aguardar um prazo de 30 dias para que tudo fosse resolvido, batendo na tecla da Anatel (pois na época não tinha o Consumidor).

Você vai ter de continuar entrando em contato com esses órgãos e pressionar a Vivo para resolver essa situação.

Existe um setor, Suporte N1, que pode resolver isso apenas pressionando um botão. Mas há uma deficiência da Vivo em mandar o seu caso a eles.
Foi passando por eles que tudo se resolveu, em 2014.

EnioMarcos
25-07-17, 04:31 AM
Nesse período, fiquei sem TV e com a velocidade de 100MB, quando eu tinha 200MB.
Eu tive de aguardar um prazo de 30 dias para que tudo fosse resolvido, batendo na tecla da Anatel (pois na época não tinha o Consumidor).
Você vai ter de continuar entrando em contato com esses órgãos e pressionar a Vivo para resolver essa situação.

Estou indo pra terceira semana. Ligando no 10315 diariamente e reiterando ANATEL e CONSUMIDOR.gov.BR também diariamente.

Totalmente sem nada de serviço, pois agora caiu o VOIP também.

Torce por mim pois já estou ficando meio doido com a situação.
Parece que, apesar d'eu fazer minha parte, pois sou cliente antigo (Fixo e Móvel) sem jamais ter atrasado pagamento sequer, a VIVO não faz a dela.

EnioMarcos
27-07-17, 04:50 PM
Será que alguém da vivo lê esse fórum?

Alguém sabe dizer?

To colocando esperança até nisso sobre a possibilidade de resolverem meu problema...

EnioMarcos
28-07-17, 08:44 AM
Segunda visita agendada em que ninguém aparece.

Hoje fazem 18 dias desde que fiquei sem serviço.

EnioMarcos
08-08-17, 05:57 PM
27 dias sem internet e 17 sem telefone.

Parece inacreditável mas é isso mesmo.

Sete visitas técnicas que não resolveram. Quatro visitas agendadas que não compareceram.

Estou curioso pra saber até onde isso vai.

É muita trapalhada.

SH2609
08-08-17, 07:10 PM
27 dias sem internet e 17 sem telefone.

Parece inacreditável mas é isso mesmo.

Sete visitas técnicas que não resolveram. Quatro visitas agendadas que não compareceram.

Estou curioso pra saber até onde isso vai.

É muita trapalhada.

Anatel e Consumidor tbm não te deram um parecer?

EnioMarcos
09-08-17, 09:09 AM
Obrigado por perguntar.

Anatel até fecharam a reclamação apenas dizendo que me isentariam de pagar o tempo que não usei. Tive de reabrir. Nem interagem por lá.

Consumidor.Gov.Br tive mais sorte, a Sra. Lucineia, encarregada do acompanhamento tenta me manter informado do que anda acontecendo mas, apesar da boa intenção dela, parece que dá tudo errado ou é bagunça demais.

Imagina... Amanhã faz um mês sem serviço.

Tenho processo aberto no Procon também, mas parece que nesse a operadora só costuma se pronunciar no final do prazo. Daqui a duas semanas.

Agora liguei pra PROTESTE, pois sou associado e eles dão assistência jurídica gratuita. Vamos ver o que dizem.

SH2609
09-08-17, 05:12 PM
Obrigado por perguntar.

Anatel até fecharam a reclamação apenas dizendo que me isentariam de pagar o tempo que não usei. Tive de reabrir. Nem interagem por lá.

Consumidor.Gov.Br tive mais sorte, a Sra. Lucineia, encarregada do acompanhamento tenta me manter informado do que anda acontecendo mas, apesar da boa intenção dela, parece que dá tudo errado ou é bagunça demais.

Tenho processo aberto no Procon também, mas parece que nesse a operadora só costuma se pronunciar no final do prazo. Daqui a duas semanas.

Agora liguei pra PROTESTE, pois sou associado e eles dão assistência jurídica gratuita. Vamos ver o que dizem.

Caramba, tá difícil hein. Não adianta fechar e dizer que vc será isento, vc quer funcionando, por isso foi aberto. Que absurdo!
Boa sorte aí.

Josemsud
09-08-17, 05:16 PM
Obrigado por perguntar.

Tente o Tribunal Regional de Pequenas Causas

EnioMarcos
10-08-17, 10:40 AM
Não adianta fechar e dizer que vc será isento, vc quer funcionando, por isso foi aberto. Que absurdo!

Pois é.

Hoje completa um mês inteiro esperando solução do problema.

Terem fechado a ANATEL com isenção da mensalidade considerei uma sacanagem.

Mas não tenho muito mais o que fazer do que esperar e cobrar.

Para entrar com causa na justiça tenho que ter todos os recursos esgotados. Ao menos fui aconselhado assim pela PROTESTE. Depois de responderem ao PROCON, então entro nas pequenas causas. É causa ganha.
Realmente ainda tenho esperança de que não precise. Que normalizem o serviço e me compensem o perrengue. Fica tudo certo. MAs, precisando, vamos em frente.

- - - Updated - - -

Tente o Tribunal Regional de Pequenas Causas

Para entrar com causa na justiça das pequenas causas tenho que ter todos os recursos esgotados.
Ao menos fui aconselhado assim pela PROTESTE.
Depois de responderem ao PROCON, então entro nas pequenas causas. É causa ganha.

Realmente ainda tenho esperança de que não precise.
Que normalizem o serviço e me compensem o perrengue.
Ficaria tudo certo.
Todavia, precisando, vamos em frente pra justiça.

Obrigado pela dica.