PDA

Ver Versão Completa : Recebi uma mensagem da vivo

Lima_
13-07-17, 01:21 PM
Recebi uma mensagem e uma ligação da vivo sobre ser ganhadora de um premio em dinheiro, pedindo para mim ir no banco, sobre uma seleção premiada, mensagem abaixo:
UNIVERSO VIVO: vc foi sorteado com R$ 30 mil na seleção premiada 2017. Envie ok ou ligue p/ 011942168645 SENHA: 99900
E além disso, falou que era uma promoção do domingão do faustão e teve até numero de protocolo, isso procede?

Juvenil-Wille
13-07-17, 02:23 PM
A Vivo não envia comunicado de premiações por SMS, nem utiliza números de linhas (exemplo: 85 XXX-XXX-XXX) para se comunicar com clientes.

Para evitar que essas ações aconteçam com você, não divulgue o seu número de celular para estranhos e nunca ligue em resposta para números desconhecidos.

Fonte: http://www.vivo.com.br/

Pena que muita gente cai nisso.
Ninguém te manda uma mensagem para anunciar um prêmio coisa Rara isso rs
Se vai depositar, só o número da conta já serve para que mais dados se eu ja ganhei kkkk só o dinheiro conta, porque uma senha?
Se a vivo realmente tivesse esta promoção, ela ia querer divulgação, então esta mensagem seria vinculada em todos os canais televisivos.

Sabe porque ainda caem neste golpes?
Porque acham que tudo é grátis.

CarlosBenevides
13-07-17, 04:52 PM
a vivo não distribui premios assim "a vontade". E mesmo se fosse verdade, receberia uma ligação ou correspondencia via correios ( e não sms ) pedindo para comparecer na loja vivo mais proxima para lá então fazer os registros de dados da conta bancaria e etc.
numeros para entrar em contato com a operadora sempre são iniciados com 0800 ou então tem no maximo 5 digitos.

mmelo76
07-09-17, 11:19 AM
Oi Lima_

Segue a sugestão da _Bruna nesse tópico: fui sorteada (https://forum.vivo.com.br/threads/15400-fui-sorteada?highlight=ganhei+premio#.WbFUxsiGNhE)

Sinto informar, mas não é verdade. A Vivo nunca pediria os dados da sua conta para enviar um prêmio.
Não aceite essas ligações, elas são golpe.

Senninha
02-02-18, 10:56 PM
Olá, este ano eu recebi uma ligação da vivo dizendo que eu teria ganhado um prêmio de 25.000, daí pediram para eu deslocar até um ponto de recarga e fazer 300.00 de recarga para e depois no dia seguinte tirar o extrato da conta corrente para fazerem um deposito, isso pode acontecer? Me ligaram do DDD 011.

alinevalbuquerque
03-02-18, 10:38 AM
Recebi uma mensagem e uma ligação da vivo sobre ser ganhadora de um premio em dinheiro, pedindo para mim ir no banco, sobre uma seleção premiada, mensagem abaixo:
UNIVERSO VIVO: vc foi sorteado com R$ 30 mil na seleção premiada 2017. Envie ok ou ligue p/ 011942168645 SENHA: 99900
E além disso, falou que era uma promoção do domingão do faustão e teve até numero de protocolo, isso procede?

Não se iluda, é golpe.

Minha sobrinha também recebeu essa mensagem e respondeu. "Também estou presa" rss