PDA

Ver Versão Completa : Só porque moro num lugar perdido, não consigo resposta se instalam Internet aqui

umbrios
29-05-15, 06:24 PM
Oi,

Mandando para o fórum, pois assim tenho algum registro de que a mensagem realmente foi enviada (já que faz mais de ano que tento conseguir que a Vivo me responda se pode ou não instalar internet fixa no meu endereço):

Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer um plano de internet fixa da Vivo em Mairiporã.

O endereço seria na R. Lobos, Jardim Boa Vista (como o fórum é aberto, não vou colocar o número da casa). O nosso vizinho mais próximo, na R. João Meinberg, possui Internet Vivo. A casa dele está a 350m da nossa.

A R. Lobos é uma rua de terra, com 350m de extensão. O morador anterior da casa possuía uma linha de telefone fixo da Vivo, que foi desinstalada quando ele vendeu a casa. Na época, a rua não tinha nome oficial ainda e era chamada Rua B do loteamento Jardim Boa Vista.

Caso os planos de fibra óptica já tenham chego a essa região, eu adoraria assinar um. Mesmo que não tenham, eu gostaria muito de ter um plano de internet fixa.

Até hoje não consegui instalar internet na casa pois as informações que recebo são desencontradas quanto à Vivo atender a região ou não (apesar da proximidade de vizinhos com Internet Vivo).

Parte do desencontro vem do fato de que a R. Lobos, como boa parte das ruas de Mairiporã, não pode ser encontrada no Googlemaps, o que dificulta a comunicação. A R. João Meinberg é a rua asfaltada mais próxima, podendo ser encontrada no Googlemaps, e essa rua tem serviço da Vivo.

Obrigada,
Mariana

thiagomocci
30-05-15, 10:34 AM
Oi umbrios. Tudo bem?

Como deve saber, o fórum é formado de usuários, não é uma via de atendimento oficial, mas sua dúvida e insatisfação é justa e muitos aqui podem ter passado em algum momento e podem ter experiências para compartilhar. É meu caso.

Você já ligou para o 10315, com CEP e número da sua residência questionando, no caso? Quais foram as tentativas de contato com a Vivo e por quais meios?

Se já perguntou via 10315 e a resposta foi negativa, tendo informações que muito próximo a você tem rede e ainda, que o antigo morador tinha linha fixa, você pode juntar todas essas informações, junto ao protocolo do atendimento, e solicitar uma resposta pela Ouvidoria. É só ligar para o 0800 775 12 12. Em 5 dias eles posicionam.

Se mesmo com essas tentativas, a informação é que não há cabeamento na área, você ainda poderia ter o Vivo Internet Box (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=P6960014261378498059078#). Eu sei que não é a melhor opção por ter franquia de uso, mas já poderia quebrar o galho caso não haja cobertura mesmo, em último caso. Fora que a velocidade de acesso costuma ser até maior que a rede cabeada, em especial se a área for coberta pelo 4G da Vivo.

Vai nos posicionando aqui pelo fórum. As vezes alguém tem mais alguma ideia de como tentar sua solicitação de outra forma. E boa sorte, ok? :D

pedro33451
23-11-16, 07:52 AM
bom dia, vocês fala que não tem internet fixa la, mais tem um amigo meu mora a 1 km da minha casa, ele tem um aparelho que amplia o sinal da vivo e faz com que ele tenha internet fixa, por que vocês não disponibiliza essa opção, invés de fazer ''escondido'' ?