PDA

Ver Versão Completa : Cancelamento compra loja virtual impossível!

Marcos_Napier
12-07-17, 03:57 PM
Como fazer o cancelamento na loja virtual de um pedido, de forma eficiente? Tentei de todas as formas já (menos e-mail e aqui) e não cancelam. Jogam de um lado pra outro e ninguém resolve. Fiz o pedido na segunda, ficaram enrolando pra aprovar, precisava do aparelho com urgência (meu anterior está quebrado), fui à loja física para ver o que havia ocorrido e não conseguiam ver por lá também. Me disseram que era porque meu plano anterior não permitia a aquisição do aparelho pelo preço mostrado na loja virtual (o que já é errado, se aparece como opção de compra e a compra é efetuada!), e teria que fazer outro plano, e que isso faria com que o anterior fosse cancelado junto com o pedido. Adquiri o aparelho na loja física mesmo junto com um novo plano (mais caro e mais desnecessário), mas consegui o aparelho, e me disseram que o cancelamento do pedido da loja virtual seria efetuado pois daria o problema de incompatibilidade do plano x aparelho. No dia seguinte da compra na loja física (hoje, 12/07) vejo que a compra foi aprovada na loja virtual normalmente e não consigo cancelar o pedido. Alegam que não cancelam se a nota for emitida, e outras vezes alegam que precisam que a nota seja emitida pra ver se conseguem cancelar antes do envio... Mandam ligar no setor de vendas, que desligam na minha cara. O chat, não funciona.
Abri um processo na Ouvidoria, mas não vai adiantar muita coisa. Me disseram para devolver o aparelho quando chegar, porém se o aparelho chegar com atraso, tenho certeza de que vão alegar que o prazo de 7 dias pra devolução vai ter decorrido e não vão aceitar a devolução.... Tentei cancelar diretamente com a operadora do cartão a compra, mas falaram que eu preciso de um motivo para o cancelamento da compra vindo diretamente da loja, mas não há como, pois não há canais de comunicação diretos da loja. Não há sequer um botão simples "cancelar pedido" no site da loja virtual.
Se não der certo, vem processo em cima, com certeza. Meu advogado já foi comunicado.

Juvenil-Wille
12-07-17, 04:11 PM
tenho certeza de que vão alegar que o prazo de 7 dias pra devolução vai ter decorrido e não vão aceitar a devolução.

O período de 7 dias é contado a partir do momento da entrega, além disso, você pode se recusar a receber, diga que a pessoa não morra ai.

Eles também não podem cobrar se o produto não for entregue.

Marcos_Napier
12-07-17, 04:50 PM
Quem me cobra é a operadora do cartão, não a Vivo, que vai me cobrar sim, se eu não der um motivo pra isso. Se a compra foi efetuada, eu tenho de resolver com a loja onde comprei para fazer o cancelamento, que daí é enviado ao cartão para estorno, sem isso o cartão não me restitui nada (e a compra já caiu no cartão, virá na próxima fatura...). O cartão não faz o cancelamento diretamente sem antes a Vivo ter cancelado a compra e comunicado, a não ser que eu cancele todo o cartão por fraude ou roubo, o que não é o caso. Simplesmente não existe um canal sequer onde possa se fazer o cancelamento da compra diretamente na Vivo, obrigando o usuário a esperar pela entrega e devolver o produto e contar com a sorte, pelo jeito é a única opção já que nem a Ouvidoria dá conta.

Juvenil-Wille
13-07-17, 02:45 PM
Quem me cobra é a operadora do cartão, não a Vivo, que vai me cobrar sim, se eu não der um motivo pra isso. Se a compra foi efetuada, eu tenho de resolver com a loja onde comprei para fazer o cancelamento, que daí é enviado ao cartão para estorno, sem isso o cartão não me restitui nada (e a compra já caiu no cartão, virá na próxima fatura...). O cartão não faz o cancelamento diretamente sem antes a Vivo ter cancelado a compra e comunicado, a não ser que eu cancele todo o cartão por fraude ou roubo, o que não é o caso. Simplesmente não existe um canal sequer onde possa se fazer o cancelamento da compra diretamente na Vivo, obrigando o usuário a esperar pela entrega e devolver o produto e contar com a sorte, pelo jeito é a única opção já que nem a Ouvidoria dá conta.

Já consultou um advogado ou advogada?