PDA

Ver Versão Completa : Saiba como remover a notificação da caixa postal no celular

andrefbr
10-07-17, 02:24 PM
Não quer ouvir o recado e se cansou de ter que olhar para a notificação na tela principal? Descubra duas maneiras para desativá-la de uma vez por todas.

Você pode mexer no celular tranquilamente o dia inteiro, acessar as mensagens do WhatsApp, checar as novas postagens de amigos nas redes sociais, usar o 3G/4G para pagar contas ou atualizar seus aplicativos... Após cada atividade, fecha as abas abertas, e pronto, sua tela principal fica livre. Mas, basta chegar uma mensagem na caixa postal para que sua calma vá embora. Isso acontece com você?

Não se preocupe, a grande maioria dos usuários de celular também não consegue ficar em paz até que a notificação do correio de voz desapareça – aparentemente, coisa que só acontece quando você ouve o recado. Entretanto, e quando o usuário simplesmente não quer ouvi-lo, seja pelo alto preço cobrado pelas operadoras ou porque ele sabe que a mensagem não é importante? Será que existe uma maneira de remover a inconveniente notificação?

A boa notícia é que, sim, existe. Primeiramente, se você não vê benefícios em deixar a sua caixa postal ativa, há a opção de ligar para a sua operadora e solicitar o cancelamento do serviço. Mas, se você quiser ter a operação à sua disposição e precisa de um novo método para que as notificações não atrapalhem sua navegação, só é preciso seguir alguns passos.

Para aparelhos Android, o usuário deve acessar o painel de “Configurações” e depois “Aplicativos” – em alguns, ainda é preciso entrar na aba “Todos”. No aplicativo “Telefone”, você irá clicar em “Forçar Parada” ou “Apagar dados”. Pronto! Sem mais notificações para te atormentar. E se quiser ouvir os recados depois, não tem problema, é só ligar para o número indicado pela operadora.

Apesar da notificação ser mais implicante no Android, os usuários de iPhone também se incomodam com ela, uma vez que aparece em forma de uma bolinha vermelha que fica em cima do ícone de telefone toda vez que um recado é deixado. Nesse caso, é preciso entrar em “Ajustes”, “Notificações”, “Telefone” e desativar a opção “Permitir Notificações”.

Simples, não? Só o que resta é decidir se prefere desativar a caixa postal de vez ou apenas as notificações das novas mensagens. Agora é com você!

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2017/07/saiba-como-remover-notificacao-da-caixa-postal.html)

GJonas
10-07-17, 02:32 PM
Pra mim não deu certo. :(
Esses ícones malditos não saem daqui nem por reza brava. E tenho dois, um da Claro e um da Vivo.

andrefbr
10-07-17, 02:42 PM
Esses ícones malditos não saem daqui nem por reza brava. E tenho dois, um da Claro e um da Vivo.

:(

Vou esperar acontecer comigo de novo pra testar esses métodos.

Nas últimas vezes, eles reativaram a caixa postal sem eu pedir e a desgraça do ícone da notificação apareceu. Só saiu dias depois de eu ligar pra Vivo reclamando.

Silviane91
10-07-17, 03:01 PM
Eu vou testar isso hoje, pois tem uma notificação no meu desde NOVEMBRO (eu juro). Se não der certo eu brigo com você, André. :3

GJonas
10-07-17, 06:07 PM
andrefbr consegui.

Segui o mesmo caminho e fucei lá em configurações - Geral - Aplicativos - Todos - Telefone.

Em seguida limpei os dados. Antes não tinha dado certo porque nesse aparelho que é da LG tem dois ícones de "Telefone". Nem tinha visto isso.
Tem que limpar os dois pra dar certo.

Pra quem tem aparelho da LG se atente a isso.

Muito obrigado andrefbr.

Feport
10-07-17, 08:41 PM
Eu já havia pedido pra VIVO excluir a possibilidade de ativar minha caixa postal, mas ela se ativou "sozinha" novamente. Obrigando a gente pagar o pacote pra usar um serviço que eu não autorizei, nem ativei e Ainda pedi pra excluir do meu menu. Liguei pra lá e fiquei um tempão pra ser atendido, inclusive no menu pra cancelar tudo. E desisti (normal). Quero cancelar essa maldita caixa postal e não consigo. Se eu conseguir, garanto que voltará sem eu autorizar novamente.

WagnerSantos
11-07-17, 04:01 AM
andrefbr consegui.

Segui o mesmo caminho e fucei lá em configurações - Geral - Aplicativos - Todos - Telefone.

Em seguida limpei os dados. Antes não tinha dado certo porque nesse aparelho que é da LG tem dois ícones de "Telefone". Nem tinha visto isso.
Tem que limpar os dois pra dar certo.

Pra quem tem aparelho da LG se atente a isso.

Muito obrigado andrefbr.Acredito que se você reiniciar o aparelho a notificação voltará

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

WagnerSantos
11-07-17, 04:04 AM
Eu sempre desativo a Caixa Postal da Vivo falando com um atendente por que INFELIZMENTE é o único jeito.
Muito incômodo isso!

A Caixa Postal da Claro eu desativei uma única vez e nunca mais apareceu. E foi tudo via acesso Minha Claro Web.

GJonas
11-07-17, 05:14 AM
Acredito que se você reiniciar o aparelho a notificação voltará

Volta sim. Mas é só refazer o processo.

WagnerSantos
11-07-17, 07:34 AM
Volta sim. Mas é só refazer o processo.Ahh, [emoji53]
Pois é. Eu já havia postado este tutorial aqui no Fórum. O ruim é isso.

E tem aparelhos que mesmo fazendo isso, ele volta sem mesmo ter reiniciado.

Só existem duas soluções definitivas:
- ligar para um atendente desativar a Caixa Postal
- ouvir os recados, e logo depois desativar

GJonas
12-07-17, 02:39 PM
Ahh, [emoji53]
Pois é. Eu já havia postado este tutorial aqui no Fórum. O ruim é isso.

E tem aparelhos que mesmo fazendo isso, ele volta sem mesmo ter reiniciado.

Só existem duas soluções definitivas:
- ligar para um atendente desativar a Caixa Postal
- ouvir os recados, e logo depois desativar

Fiz contato com a Claro através do aplicativo Minha Claro e solicitei a desativação.
Me responderam e desativaram o serviço de forma simples e descomplicada.

Juvenil-Wille
12-07-17, 04:04 PM
Entre em contato com a operadora e solicite o bloqueio da caixa postal, se mesmo assim não resolver pegue o protocolo da ligação e ligue na ouvidoria da Vivo no 0800 775 1212.

WagnerSantos
12-07-17, 05:28 PM
Fiz contato com a Claro através do aplicativo Minha Claro e solicitei a desativação.
Me responderam e desativaram o serviço de forma simples e descomplicada.Exatamente! [emoji122] comigo foi no acesso a Minha Claro Web, tinha a opção lá pra desativar e pronto. Em instantes sumiu o ícone e as chamadas não são encaminhadas para a Caixa Postal.

Simples e prático! Ponto pra Claro. [emoji1]

WagnerSantos
12-07-17, 05:32 PM
Já a Vivo infelizmente temos que passar por várias etapas, esperar uma eternidade pra ser atendido e só aí falar com atendente humano só pra ele clicar no simples botão "Desativar serviço" e pronto.

Em segundos, nós como clientes poderíamos fazer isso, sem pestanejar. E evitar reclamações na operadora. Mas, fazer o quê?!

Cada empresa dá o que quer e recebe o que não quer.

GJonas
13-07-17, 12:06 AM
Já a Vivo infelizmente temos que passar por várias etapas, esperar uma eternidade pra ser atendido e só aí falar com atendente humano só pra ele clicar no simples botão "Desativar serviço" e pronto.

Em segundos, nós como clientes poderíamos fazer isso, sem pestanejar. E evitar reclamações na operadora. Mas, fazer o quê?!

Cada empresa dá o que quer e recebe o que não quer.

É desse jeito aí que funciona.

Josemsud
14-07-17, 09:22 PM
Já tentaram fazer o que diz nesse tópico aqui

Android: como fazer a notificação de correio de voz sumir sem ouvir a mensagem (https://forum.vivo.com.br/threads/26345-Android-como-fazer-a-notifica%C3%A7%C3%A3o-de-correio-de-voz-sumir-sem-ouvir-a-mensagem?p=97410#post97410)

WagnerSantos
15-07-17, 07:19 AM
Já tentaram fazer o que diz nesse tópico aqui

Android: como fazer a notificação de correio de voz sumir sem ouvir a mensagem (https://forum.vivo.com.br/threads/26345-Android-como-fazer-a-notifica%C3%A7%C3%A3o-de-correio-de-voz-sumir-sem-ouvir-a-mensagem?p=97410#post97410)Já. Ao reinicializar o celular, a notificação retorna (na maioria dos celulares)

GJonas
15-07-17, 08:36 AM
Já. Ao reinicializar o celular, a notificação retorna (na maioria dos celulares)

É isso aí ela retorna. Mas prefiro refazer o processo do que ligar para a Vivo e ter que ficar esperando na musiquinha maldita.

WagnerSantos
15-07-17, 08:48 AM
É isso aí ela retorna. Mas prefiro refazer o processo do que ligar para a Vivo e ter que ficar esperando na musiquinha maldita.Kkkk, verdade

andrefbr
16-07-17, 11:00 AM
Eu vou testar isso hoje, pois tem uma notificação no meu desde NOVEMBRO (eu juro). Se não der certo eu brigo com você, André. :3

XD

anacbm
21-07-17, 11:49 AM
Não quer ouvir o recado e se cansou de ter que olhar para a notificação na tela principal? Descubra duas maneiras para desativá-la de uma vez por todas.

Você pode mexer no celular tranquilamente o dia inteiro, acessar as mensagens do WhatsApp, checar as novas postagens de amigos nas redes sociais, usar o 3G/4G para pagar contas ou atualizar seus aplicativos... Após cada atividade, fecha as abas abertas, e pronto, sua tela principal fica livre. Mas, basta chegar uma mensagem na caixa postal para que sua calma vá embora. Isso acontece com você?

Não se preocupe, a grande maioria dos usuários de celular também não consegue ficar em paz até que a notificação do correio de voz desapareça – aparentemente, coisa que só acontece quando você ouve o recado. Entretanto, e quando o usuário simplesmente não quer ouvi-lo, seja pelo alto preço cobrado pelas operadoras ou porque ele sabe que a mensagem não é importante? Será que existe uma maneira de remover a inconveniente notificação?

A boa notícia é que, sim, existe. Primeiramente, se você não vê benefícios em deixar a sua caixa postal ativa, há a opção de ligar para a sua operadora e solicitar o cancelamento do serviço. Mas, se você quiser ter a operação à sua disposição e precisa de um novo método para que as notificações não atrapalhem sua navegação, só é preciso seguir alguns passos.

Para aparelhos Android, o usuário deve acessar o painel de “Configurações” e depois “Aplicativos” – em alguns, ainda é preciso entrar na aba “Todos”. No aplicativo “Telefone”, você irá clicar em “Forçar Parada” ou “Apagar dados”. Pronto! Sem mais notificações para te atormentar. E se quiser ouvir os recados depois, não tem problema, é só ligar para o número indicado pela operadora.

Apesar da notificação ser mais implicante no Android, os usuários de iPhone também se incomodam com ela, uma vez que aparece em forma de uma bolinha vermelha que fica em cima do ícone de telefone toda vez que um recado é deixado. Nesse caso, é preciso entrar em “Ajustes”, “Notificações”, “Telefone” e desativar a opção “Permitir Notificações”.

Simples, não? Só o que resta é decidir se prefere desativar a caixa postal de vez ou apenas as notificações das novas mensagens. Agora é com você!

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2017/07/saiba-como-remover-notificacao-da-caixa-postal.html)

Eu não encontrei em meu aparelho (Samsung Galaxy S5) essa opção “Configurações” e depois “Aplicativos” – em alguns, ainda é preciso entrar na aba “Todos” e no aplicativo “Telefone”.

Alguém sabe me ajudar?

Não aguento mais essa notificação de mensagem na caixa postal no visor do meu aparelho :I

Ou então, como faz para retirar a caixa postal?

Obrigada!!!!

:)))))))

WagnerSantos
21-07-17, 01:55 PM
Ou então, como faz para retirar a caixa postal?

Obrigada!!!!

:)))))))

Faz o seguinte:
Ligue para Caixa Postal, ative o Vivo Recado e ouça as gravações. Assim que acabar, apague-as.

Não se preocupe, você tem 7 dias gratuito do Vivo Recado ao ativar pela primeira vez. E com ele as ligações para a Caixa Postal são gratuitas.

Ao finalizar, envie um torpedo com a palavra SAIR para o número 5550. Para bloquear o Vivo Recado.

Após bloquear/cancelar ligue para um atendente Vivo no telefone 1058 ou mesmo por SMS. Enviando FALE CONOSCO para 1058
Peça ao atendente desativar a Caixa Postal.

Pronto! Seja feliz, :)

Obs.: se no futuro você trocar de plano (seja ele Pré, Pós ou Controle), a Caixa Postal será ativada automaticamente. E logo terá que solicitar a desativação novamente

anacbm
21-07-17, 03:05 PM
Obrigada, Wagner!

armando17
21-07-17, 03:08 PM
Eu vou testar hoje, pq realmente é um saco ficar so aparecendo na tela do celular.

WagnerSantos
21-07-17, 04:51 PM
Eu vou testar hoje, pq realmente é um saco ficar so aparecendo na tela do celular.Nos retorne sobre o resultado, por gentileza. [emoji106]

andrefbr
25-07-17, 08:20 AM
Minha vez de testar o método. Apareceu uma notificação de recado de uma caixa postal que eu havia mandado desativar meses atrás.

Forcei parada, limpei os dados e a notificação sumiu. Mas ao reiniciar o aparelho, ela volta. Acho que pra sumir de vez, só ligando pro *8486 mesmo.

Não entendo como, em pleno século XXI, ainda forçam a gente a usar caixa postal. E pior, cobrando o acesso.

WagnerSantos
25-07-17, 08:25 AM
Eu disse que esse método é temporário até você reiniciar o aparelho.

A notificação de Caixa Postal é enviada todas as vezes que você reiniciar o celular.

O único jeito (já que a Vivo removeu a única opção de desativação por meio da URA) é falando com atendente Vivo e pedir para ele clicar no botão "Desativar serviço" em Caixa Postal.

SÓ ISSO!

KrashTime
25-07-17, 09:38 AM
Galera como vi bastante gente com dúvidas ainda vou deixar uns links abaixo para quem quer ver como fazer o procedimento e também para desativar os serviços de recados de 3 operadoras para algumas pessoas que estão perdidas por aqui(hahaha), pode ajudar quem ainda tem dúvidas veja o links abaixo:

Desativar notificações de caixa postal Vivo (https://portaldeplanos.com.br/desativar-caixa-postal-vivo/)
Desativar notificações de caixa postal Oi (https://portaldeplanos.com.br/desativar-caixa-postal-oi/)
Desativar notificações de caixa postal Claro (https://portaldeplanos.com.br/desativar-a-caixa-postal-da-claro/)

Espero que ajude o pessoal com dúvidas :) Abraços!

leandroalves11
26-07-17, 09:33 AM
Eu quero é CANCELAR a existência da caixa postal. Se alguém ligar pra mim quero que ocorra a mensagem de telefone desligado e só, nada de deixar mensagem gravada.
Tem como fazer isso pelo site ou SMS, sem precisar perder tempo ligando pra central de atendimento?

WagnerSantos
26-07-17, 09:37 AM
Eu quero é CANCELAR a existência da caixa postal. Se alguém ligar pra mim quero que ocorra a mensagem de telefone desligado e só, nada de deixar mensagem gravada.
Tem como fazer isso pelo site ou SMS, sem precisar perder tempo ligando pra central de atendimento?Na Vivo não. Havia pelo canal *8486, mas foi removido. Só falando com um atendente

charlles
10-08-17, 11:17 AM
Na Vivo não. Havia pelo canal *8486, mas foi removido. Só falando com um atendente

O problema é falar com um atendente.
Ontem 09/08/2017 comecei a saga de ligar para o *8486. Depois de 50 min esperando, deixei o telefone ligado no baixo e acabei dormindo. Hoje acordei e vi que a ligação ficou até aproximadamente 1h ativa. Provavelmente caiu, como ocorre neste tipo de ligação longa sem atendimento. Agora novamente estou tentando no *8486 as 11:09 10/08/2017 e já se passaram 45 min de ligação sem ser atendido.
Uma dificuldade enorme para um simples desligamento de caixa postal!

A caixa postal hoje no Brasil ocorreu de maneira similar ao MMS. Muito caro no início, viram como um filão para ganhar dinheiro e assim deram um tiro no pé. Vejo que o principal problema é que a população brasileira não tem a cultura de deixar recado em máquinas, como os norte americanos. O resultado é que ninguém usa. Se aparece um recado para ouvir, geralmente é alguém que deixou o som gravando sem áudio algum por alguns segundos (sem querer) e desligou. Se não criar a cultura, não pega. É igual ter conta em outro sistema que não é WhatsApp, você ficará isolado a poucos contatos.

Obs.: Agora, fechando este texto, são 11:16 10/08/2017 e já se passaram 52 min sem atendimento no *8486

WagnerSantos
10-08-17, 11:22 AM
charlles

Lamentável.

charlles
10-08-17, 11:47 AM
Ontem 09/08/2017 comecei a saga de ligar para o *8486. Depois de 50 min esperando, deixei o telefone ligado no baixo e acabei dormindo. Hoje acordei e vi que a ligação ficou até aproximadamente 1h ativa. Provavelmente caiu, como ocorre neste tipo de ligação longa sem atendimento. Agora novamente estou tentando no *8486 as 11:09 10/08/2017 e já se passaram 45 min de ligação sem ser atendido.

A caixa postal hoje no Brasil ocorreu de maneira similar ao MMS. Muito caro no início, viram como um filão para ganhar dinheiro e assim deram um tiro no pé. Vejo que o principal problema é que a população brasileira não tem a cultura de deixar recado em máquinas, como os norte americanos. O resultado é que ninguém usa. Se aparece um recado para ouvir, geralmente é alguém que deixou o som gravando sem áudio algum por alguns segundos (sem querer) e desligou. Se não criar a cultura, não pega. É igual ter conta em outro sistema que não é WhatsApp, você ficará isolado a poucos contatos.

Obs.: Agora, fechando este texto, são 11:16 10/08/2017 e já se passaram 52 min sem atendimento no *8486

Finalmente consegui! Esperei por 54 min para ser atendido.
O motivo de eu ter vindo no fórum era saber se existia um código ou algo assim, mais simples para eliminar a caixa postal.
A princípio, para hoje 11:44 10/08/2017, não tem. O que tinha no menu de opções *8486 parece que foi tirado, pois não corresponde ao que alguns haviam comentado como sendo possível.

E tem um detalhe. Ao solicitar o cancelamento, pede para o suporte rodar o procedimento de limpeza do que ainda esta por lá de mensagem gravada ou o símbolo de mensagem gravada pendente (sem ouvir) ficará por um bom tempo no topo do celular até sumir por expiração (não ter ouvido por um bom tempo). O procedimento é simples e rápido. Alguns atendentes não sabem disso e /ou não o fazem a não ser que o cliente solicite.

GJonas
10-08-17, 01:08 PM

Amigo, você também consegue cancelar através do atendimento por SMS.
Envie uma mensagem com a palavra atendimento para o número 1058 e siga as instruções.
Você será atendido por sms mesmo então você pede ao atendente para cancelar a caixa postal.
Eu fiz isso nessa semana e rapidamente foi cancelado eu só precisei confirmar alguns dados e foi resolvido.

WagnerSantos
10-08-17, 01:12 PM
Lembrando que clientes Controle e Pós-pago tem prioridade no atendimento.

Se for cliente Pré-pago vai ter demora. O qual não deveria acontecer em nenhum segmento. O tempo deveria ser igual para todos, e de até 1min de espera

charlles
10-08-17, 01:39 PM
Amigo, você também consegue cancelar através do atendimento por SMS.
Envie uma mensagem com a palavra atendimento para o número 1058 e siga as instruções.
Você será atendido por sms mesmo então você pede ao atendente para cancelar a caixa postal.
Eu fiz isso nessa semana e rapidamente foi cancelado eu só precisei confirmar alguns dados e foi resolvido.

É bom saber disso. Que fique aqui registrado para outros que fizerem a mesma busca por alternativas mais simples.
Grato pela dica. Pena que eu não sabia disso antes.

Outra informação que também não sei se funciona e pode ajudar para quem esta procurando alternativas é o descrito em
https://appstore.vivo.com.br/utilidades/vivo-recado

Na parte das dúvidas tem uma pergunta que diz "Como realizo o bloqueio e desbloqueio do serviço?"
E possui as seguintes intruções (https://appstore.vivo.com.br/utilidades/vivo-recado):
"Para bloquear o Vivo Recado, basta ligar para *555 e escolher a opção 4. Depois de realizar esse procedimento, em até 24 horas o serviço será bloqueado para sua linha. Caso o Vivo Recado já esteja ativo em sua linha, antes de realizar o procedimento de bloqueio você deverá cancelar o serviço.
Importante: No caso de bloqueio do serviço, as mensagens referentes às chamadas não atendidas em razão da indisponibilidade do aparelho desligado ou fora da área de cobertura, não serão armazenadas na Caixa Postal."

Não sei se funciona ou é apenas para quem já tem ativo o serviço por espontânea vontade e não compulsório, como tem ocorrido.

WagnerSantos
10-08-17, 01:50 PM
charlles

Esse bloqueio ou cancelamento, é apenas para o Vivo Recado (pacote), porém, a Caixa Postal continua ativa internamente na linha. E o ícone de notificação da Caixa Postal continuará sendo exibido.

Segue a nota:

[...]Caso o Vivo Recado (pacote) já esteja ativo em sua linha, antes de realizar o procedimento de bloqueio você deverá cancelar o serviço (Caixa Postal).
Importante: No caso de bloqueio do serviço (Caixa Postal), as mensagens referentes às chamadas não atendidas em razão da indisponibilidade do aparelho desligado ou fora da área de cobertura, não serão armazenadas na Caixa Postal."

Por enquanto, o único meio para desativar a Caixa Postal e remover a notificação é falando com um atendente.

Se futuramente for feita uma atualização na linha ou troca de plano, a Caixa Postal irá ser ativada automaticamente.
Tendo que solicitar a desativação novamente

Deystan
10-08-17, 03:25 PM

Quando eu troco de celular sempre tenho que cancelar o da Vivo ...

JoaoBC
10-08-17, 06:06 PM
Bah! Comigo acontecia a mesma coisa. Cancelava e, dois meses depois, voltava. Foi 5 cancelamentos em um ano.
Anatel neles.

anacbm
13-08-17, 06:42 PM
Ótima informação, principalmente para quando não temos tempo de ficar esperando sermos atendidos no callcenter...

Valeu muito por compartilhar!

andrefbr
26-10-17, 05:47 PM
Adivinhem quem recebeu DE NOVO um recado meses depois de ter desativado a caixa postal?????

Pois é. Dessa vez o ícone de notificação só sumiu depois de eu ligar e ouvir o recado (que era - adivinhem??? - uma propaganda da Nextel). Depois segui os passos que o WagnerSantos sugeriu e recebi um SMS com a resposta "Vivo Recado: Serviço não assinado. Saiba mais em vivorecado.com.br"

Acho que é porque está no tal período gratuito. Vou ter mesmo que ligar pro *8486. Oh vida, oh azar...