PDA

Ver Versão Completa : Configuração SIP

xocolocoxoco
10-07-17, 10:07 AM
Bom dia, alguem por acaso sabe das configurações sip da vivo? Tenho um modem roteador com o voip, e quero configurar ele com o sip da vivo. Ou outro aplicativo voip para o meu android que tambem tem essas configuraçoes.

3934
3933

Mori
21-07-17, 01:24 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)
@WagnerSantos (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22974) @lcamaleonte (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=23980) @Theo_Raeken (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=33921) pocastrock @mmelo76 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849) saberiam ajudar?

WagnerSantos
21-07-17, 02:06 PM
Eu não sei, infelizmente

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

armando17
21-07-17, 03:14 PM
Eu não sei te informar, é bom ver com alguem que ja tenha um moden da vivo

Theo_Raeken
21-07-17, 04:02 PM
xocolocoxoco, acredito que essas configurações sejam personalizadas para cada assinante.
Você pode solicitar essas informações diretamente no Suporte da Vivo Fibra.

mmelo76
24-07-17, 10:50 AM
Bom dia, alguem por acaso sabe das configurações sip da vivo? Tenho um modem roteador com o voip, e quero configurar ele com o sip da vivo. Ou outro aplicativo voip para o meu android que tambem tem essas configuraçoes.

3934
3933

Bom dia xocolocoxoco!

Essas configurações são específicas para os clientes empresas da Vivo. O melhor a fazer é pedir o suporte técnico para fazer isso.

Dificilmente você conseguirá fazê-las sem o suporte. Até porque essas informações são particulares, e com elas é possível abrir portas e isso é um alto risco para qualquer organização.

Segue alguns telefones úteis:

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

http://i.imgur.com/ygSBeNF.png

xocolocoxoco
24-07-17, 02:00 PM
boa tarde, eu ja fiz isso. As informações deles sobre as configurações é muito limitado. Não tem nada para me auxiliar nas configurações SIP, somente referente a internet. Eu revirei em foruns antigos e percebi que a GVT passava essas informações. Se pelomenos o modem fosse liberado eu conseguiria obter isso. Não entendo o porque isso. É um direito nosso e eles nao passam.

Theo_Raeken
25-07-17, 03:48 AM
xocolocoxoco, outra dica é "roubar" essas informações do roteador próprio da Vivo, assim como muita gente faz para salvar o endereço IP e as configurações da TV.
Experimente...

xocolocoxoco
25-07-17, 09:11 AM
xocolocoxoco, outra dica é "roubar" essas informações do roteador próprio da Vivo, assim como muita gente faz para salvar o endereço IP e as configurações da TV.
Experimente...

essa é a situação frustrante, pois esse roteador da mitrastar é bloqueado. Não tem como acessar as configurações avançadas. Isso foi a primeira coisa que eu tentei fazer.

Theo_Raeken
25-07-17, 01:14 PM
xocolocoxoco, qual é o modelo desse roteador?

xocolocoxoco
25-07-17, 03:52 PM
xocolocoxoco, qual é o modelo desse roteador?

esse
4018

Theo_Raeken
25-07-17, 03:58 PM
xocolocoxoco, esse link te ajuda? clique aqui (http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1172382-desbloqueio-de-modem-gvt-mitrastar-dsl-2401hn-t1c-gv/)

Se ele fosse o mesmo utilizado pela Vivo Fibra em SP, eu poderia te ajudar melhor. Mas vejo que o seu modelo é o utilizado pela rede da antiga GVT.

ccesar
27-07-17, 08:26 PM
No meu modem consegui pegar as informações do SIP e configurar no celular. Existe uma rede específica só para o SIP , que não sai pra internet, e portanto só funcionará se vc estiver com o WiFi ligado no celular. Via rede móvel só funcionará se vc tiver uma vpn configurada na sua rede. No meu caso utilizei o OpenVPN e funcionou legal ... Fiz só por curiosidade já que tenho pouco interesse em telefone fixo.

xocolocoxoco
28-07-17, 08:47 AM
No meu modem consegui pegar as informações do SIP e configurar no celular. Existe uma rede específica só para o SIP , que não sai pra internet, e portanto só funcionará se vc estiver com o WiFi ligado no celular. Via rede móvel só funcionará se vc tiver uma vpn configurada na sua rede. No meu caso utilizei o OpenVPN e funcionou legal ... Fiz só por curiosidade já que tenho pouco interesse em telefone fixo.

eu realmente ficaria feliz se conseguisse acessar o modem da vivo, assim eu conseguiria pegar as minhas informações SIP e colocar no meu novo modem roteador da tp-link. Sério, é muito bom esse roteador, e é bem robusto. Tem até entrada usb permitindo ligar um hd externo e usar como servidor ou algo assim. Mas creio que ainda vou ter que aguardar até um dia essas informações estarem acessíveis.

rafaelregis
12-08-17, 09:16 PM
Estou tendo problema no meu SIP também.
4100

Eu consegui arrumar pelo menos a minha internet.

Na hora de configurar o VDSL, Usei o VLAN ID: 600 da antiga GVT.
E a PPOE cliente@cliente
senha: cliente
Ai a internet funcionou ! heheheh

Porém, só falta o telefone ! Ainda não consegui colocar pra funcionar.
Falta o SIP.

Não adianta ligar na VIVO. Quando você liga pra eles perguntando o SIP "da minha rede" . Eles falam que não é de responsabilidade deles passarem essa informação. Tem que ser do técnico particular ou da fabricante do moden.

PORÉM, FABRICANTE OU TÉCNICO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO !!!! ESSAS INFORMAÇÕES SÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS DA SUA VIVO ! É COMO PEDIR O LOGIN E A SENHA DO SERVIÇO QUE VOCÊ ESTÁ PAGANDO !!! E ELES NÃO PASSAM INFORMAÇÃO !!!

Então o certo é ir buscar na internet até alguém descobrir como passar por cima e como arrumar isso !!!

Então se alguém souber, venha compartilhar conosco por gentileza !

Se eu descobri eu venho aqui postar e ensinar vocês também da mesma forma !

É isso !
Um abraço a TODOS !

lpcs007
03-10-17, 02:37 AM
rafaelregis, o software modificado do sagemcom, quando em bridge, libera a vlan600 na interface lan. Porém, o SIP utiliza a vlan601 e essa não é redirecionada a nenhuma lan. Será que existe a possibilidade de redirecionar a vlan601 pra lan2 do router?

JulioD
29-10-17, 03:27 AM
4100

E a PPOE cliente@cliente

Falta o SIP.

Não adianta ligar na VIVO. Quando você liga pra eles perguntando o SIP "da minha rede" . Eles falam que não é de responsabilidade deles passarem essa informação. Tem que ser do técnico particular ou da fabricante do moden.

PORÉM, FABRICANTE OU TÉCNICO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO !!!! ESSAS INFORMAÇÕES SÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS DA SUA VIVO ! É COMO PEDIR O LOGIN E A SENHA DO SERVIÇO QUE VOCÊ ESTÁ PAGANDO !!! E ELES NÃO PASSAM INFORMAÇÃO !!!

Então o certo é ir buscar na internet até alguém descobrir como passar por cima e como arrumar isso !!!

É isso !
Um abraço a TODOS !

Olá Rafael e Xocoloco,
Vocês conseguiram obter a configuração do SIP da vivo? Tambem comprei um modem roteador VR200V da TP-LINK e gostaria de configurar o VOIP . Poderiam me ajudar? Abraços a todos

xocolocoxoco
30-10-17, 06:25 AM
Então, depois de desistir por um tempo, e derrepente quando eu fui mexer no modem e resolvi fuçar novamente no Google para ver se alguém tinha alguma solução, vi em um comentário do youtube de um usuário que disse que a unica forma de acessar o modem da vivo, é digitar 192.168.15.1/padrao enquanto liga o modem (ou reinicia), e ficar apertando F5 até ele liberar para acessar. Resolvi pegar e fazer isso, mas sem sucesso. Se alguém quiser arriscar ai e tentar, vai que...

Comprei o meu modem da tp-link, esta novinho e somente usei por uma hora, e está até agora lá parado. Uma pena mesmo, porque esse modem da vivo é lamentável. Fico triste por eles querem empurrar um aparelho que não atende a necessidade dos clientes. Acho que eles tem medo de passar as configurações do sip ou algo assim, pelo fato de alguém tentar configurar pelo celular. Pois eu lembro muito bem quando eu usava aquele aplicativo da antiga gvt, que dava para fazer e receber chamadas do fixo pelo celular.

Ah que saudades da GVT, era uma boa operadora, eu tinha a unifique, era boa e sem burocracia, e com excelentes equipamentos (caríssimos). Mas como o plano de telefonia era mais limitada (somente na região) e cara, e por ser um plano empresarial, tivemos que voltar para a vivo.

JulioD
30-10-17, 09:32 AM
Obrigado por responder... vou tentando pesquisar na internet pra ver se consigo alguma informação de como configurar o SIP da VIVO em um modem roteador. Alguém já deve ter conseguido.... basta saber onde está essa informação...rsrsrs. Abraços a todos.

jefersonr
06-06-18, 06:10 PM
Ola xocolocoxoco, gostaria saber se voce resolvou esse impasse.
Tenho internet vivo e tambem acho muito ruim o modem que a vivo me passou (pace). Estou de olho no modem roteador tplink vr200. Ele tem suporte voip, e assim como voce, não abro mao do telefone fixo.
Ontem mesmo entrei em contato com a atendende da vivo que me garantiu que quando eu adquirir o modem roteador eles encaminhariam o tecnico ate minha casa para configurar, sem perder o telefone, e sem custo. Estou com o pe atraz ainda... pois investir 450,00 no novo modem e derrepente o tecnico ir la em casa e não configurar o telefone... ai.. é jogar dinheiro fora.
Agora.. se seu modem for o mitrastar... tem um macete para entra no modo ninja.. ou seja, no modo completo.. acessando pelo endereço tipo 192.168.15.1/padrao ou 192.168.15.1/default .. e a mesma senha e usuario ou usuario "suporte" mas a mesma senha ou senha suporte tambem.
Espero ter ajudado.. mas se conseguiu alguma coisa.. me passa uma luz que estamos juntos.

- - - Updated - - -

Ola xocolocoxoco, gostaria saber se voce resolvou esse impasse.
Tenho internet vivo e tambem acho muito ruim o modem que a vivo me passou (pace). Estou de olho no modem roteador tplink vr200. Ele tem suporte voip, e assim como voce, não abro mao do telefone fixo.
Ontem mesmo entrei em contato com a atendende da vivo que me garantiu que quando eu adquirir o modem roteador eles encaminhariam o tecnico ate minha casa para configurar, sem perder o telefone, e sem custo. Estou com o pe atraz ainda... pois investir 450,00 no novo modem e derrepente o tecnico ir la em casa e não configurar o telefone... ai.. é jogar dinheiro fora.
Agora.. se seu modem for o mitrastar... tem um macete para entra no modo ninja.. ou seja, no modo completo.. acessando pelo endereço tipo 192.168.15.1/padrao ou 192.168.15.1/default .. e a mesma senha e usuario ou usuario "suporte" mas a mesma senha ou senha suporte tambem.
Espero ter ajudado.. mas se conseguiu alguma coisa.. me passa uma luz que estamos juntos.

jefersonr
06-06-18, 07:47 PM
Ola rafelregis, voce ja conseguiu configurar o telefone? Se sim... me ajuda brother. att
Jeferson

- - - Updated - - -

4100

E a PPOE cliente@cliente

Falta o SIP.

É isso !
Um abraço a TODOS !

*-*-

Ola rafelregis, voce ja conseguiu configurar o telefone? Se sim... me ajuda brother. att
Jeferson

fabiano2006
21-06-18, 10:33 AM
queria saber se a senha da conta sip e o proprio numero

- - - Updated - - -

amigo vc precisa acessar as conf avançada do hgu

- - - Updated - - -

Jeferson

- - - Updated - - -

*-*-

Jeferson
amigo vc precisa acessar as conf avançada do hgu

flavioguerra
03-05-19, 03:54 PM
Olá amigos, eu tb tinha uma modem da vivo e tentei fazer isso que esta tentando. porem ja vou te adiantar que esta em branco porque seu telefone nao deve sair do modem correto.?
no seu caso o seu telefone deve estar vindo por outro cabo e nao na fibra.
voce teria que cancelar o seu numero e solicitar uma nova instalaçao novo numero, ai eles iriam ver que vc ja possui fibra e iriam configurar sua linha voip e sip.
tive o mesmo problema mas hoje possuo as configurações de voip e sip ja no modem, eles que configuram.