PDA

Ver Versão Completa : Vivo box

ablun
27-05-15, 01:59 PM
Olá, a duas semanas a velocidade de navegação caiu muito, esta bem lenta. Sim, estou ciente sobre a redução da velocidade após atingir a franquia... Mas mesmo reduzida ela chegava a 30kb/s mais ou menos e agora não chega a 10kb/s.. Alguem com a mesma situação ou tem alguma ideia do porque dessa queda na velocidade ? Obrigado desde já...

Guinho
04-06-15, 12:10 PM
Oi ablun, blz?
Isso pode acontecer por vários motivos: mau tempo, excesso de conexões numa mesma ERB, problema sistêmico, entre outros.
Vc já retirou o chip do aparelho Vivo Box, limpou e colocou novamente? Pode ser que o chip esteja cm um pouco de sujeira e por menor que ela seja, pode interferir na utilização dos serviços.
Se estiver tentando acessar pelo computador, experimenta apagar alguns arquivos temporários pra ver se melhora. Vc usa o Vivo Box só com o computador ou com mais algum dispositivo?

ablun
04-06-15, 12:41 PM
Olá Guinho. Então.. Já realizei todos os processos que você mencionou. Eu utilizo o vivo box, normalmente, com 2 aparelhos fora o computador, mas mesmo usando somente no computador a conexão ainda esta lenta. Já liguei na Central e eles realizaram uns procedimentos junto ao sistema e mesmo assim a conexão continua instável e lenta. Antigamente a velocidade de conexão reduzida era de 256kb/s certo ? Agora esta em 70kb/s e bem precária.. as vezes não abre site nenhum.. no modem as luzes estão todas certas, mas na hora de entrar em algum site, seja aqui no fórum ou no facebook, por exemplo, ou demora pra abrir, ou nem entra. Quando a conexão é restaurada esse problema não é constatado... a velocidade fica normal e não tem a oscilação.. somente na reduzida, que antes dava pra entrar em qualquer site normalmente e até dava pra baixar músicas e alguns vídeos.
Vou na loja da VIVO amanhã da minha cidade ver se consigo uma solução, pois já liguei diversas vezes pra Central e nada. E isso não é só no meu aparelho, pois tenho 4 vizinhos aqui que utilizam o VIVO BOX 12GB e estão na mesma situação.. fora algumas pessoas que estão reclamando no fórum também. De qualquer modo, você sabe me informar se a velocidade de conexão, quando o plano esta reduzido, mudou ? Obrigado por, ao menos, responder. Valeu! haha

Guinho
04-06-15, 12:56 PM
Oi ablun, até o momento não houve mudança na redução.
Bom, então como foram realizados os procedimentos e mesmo assim não houve solução, o ideal a fazer agora é procurar a Loja. Se não for resolvido por lá, entre em contato com a Ouvidoria e informa o protocolo que te passaram na central de atendimento ou até mesmo o protocolo da Loja serve.
O telefone da Ouvidoria é o 08007751212 e atende nos dias úteis, das 8:00 ás 18:00.

ablun
04-06-15, 01:18 PM
Guinho, fiz uma reclamação no site www.consumidor.gov.br que você indicou para uma pessoa do fórum. Mas amanhã vou à loja. Valeu!

Guinho
04-06-15, 01:34 PM
Oi ablun, esse site consumidor.gov.br ajuda a resolver vários problemas mesmo. Espero que o seu se resolva logo logo.

ablun
04-06-15, 03:02 PM
Espero também Guinho ! Qualquer progresso eu informo aqui! Obrigado.

Guinho
04-06-15, 03:04 PM
De nada! ablun. Tenha uma boa tarde! :D