PDA

Ver Versão Completa : Identificação do número do chip

marvf
27-05-15, 11:34 AM
Tenho 2 chips Vivo, sendo um deles instalado em meu Ipad e outro em um micro-modem. Acontece que preciso cancelar o micro-modem mas não sei o número que ele pertence. A minha fatura é consolidada com os dois chips, mesmo assim não consigo identificar pela mesma. Tenho fácil o IMEI que está no chip do Ipad, mesmo assim não identifiquei uma forma de saber o número que está associado ao mesmo.

Gaby
01-06-15, 10:05 AM
Olá marvf,

bom dia! Aproveitou o final de semana?:)

É só enviar um SMS grátis para 8300 para receber o número da linha do modem.

Nos avise aqui se funciona, ok?!

thiagomocci
01-06-15, 10:10 AM
Aprendi uma nova agora. Vou anotar essa, Gaby. :)

Gaby
01-06-15, 11:06 AM
Ah que bom, thiagomocci. Sabe onde encontrei essa informação? Aqui nessa página (http://www.vivo.com.br/guiavivointernet/arquivos/short_codes/short_codes00.swf).
Eu nem conhecia essa página, só encontrei pq estava procurando a resposta para o marvf.

Bom dia pra vc!!!:)

thiagomocci
01-06-15, 11:21 AM
Muito útil, Gaby. Vale uma postagem oficial com comandos e telefones de contato, não?

Gaby
01-06-15, 11:25 AM
Verdade, esses códigos podem ser muito importantes. O que vc acha de vc postar um tópico com os short codes explicados em Guias, Tutoriais & Reviews (https://forum.vivo.com.br/forums/42-Guias-Tutoriais-amp-Reviews#.VWxrEc4k-Zw)?!

thiagomocci
01-06-15, 11:32 AM
Pensarei em algo assim. Tive uma outra ideia hoje cedo e, acho que vou dar uma estruturada melhor e fazer. Depois conto mais. :cool:

Gaby
01-06-15, 11:37 AM
Já fiquei curiosa, thiagomocci. Lol

thiagomocci
01-06-15, 12:43 PM
Não é nada demais, Gaby. Só evitei entrar em detalhes porque não tenho nada pronto, só uma ideia. E nem vi se já tem algo do tipo no fórum. Pensei em fazer um "Dicionário de Termos Técnicos", com definições de 'Franquia', 'ERBs', 'URA', '4G', '3G', 'Edge', 'GPRS' e afins. Mas precisa ver se tem termos o suficiente. As vezes um artigo sobre algumas dessas coisas já resolve.

Uma confusão que vejo sempre é a de franquia e velocidade. Tem pacote de 50 MB no Vivo Móvel e tem plano de 50 MB no Vivo Fibra. Isso dá um nó na cabeça de muita gente. Acho que precisamos preparar conteúdo que desmistifique esse tipo de confusão.

Outra dúvida recorrente é "quanto consome de franquia fazer isso ou aquilo". É muito difícil dar uma resposta clara mas é possível dar vários exemplos e ensinar o usuário a ir consultando e tendo cada vez mais entendimento sobre o próprio uso.

WalTF
21-11-15, 05:23 PM
E no Ipad, como faço para saber o número já que ele não envia mensagens?

elitonalonso
22-11-15, 11:00 AM
E no Ipad, como faço para saber o número já que ele não envia mensagens?

Olá WalTF, Bom dia!

Inseri o seu Vivo Chip em outro aparelho que envia e recebe SMS e siga o procedimento abaixo para saber o número da sua linha Vivo Internet Móvel.

- envie uma mensagem com a palavra NUMERO para o número 8300 e você receberá um SMS com o seu número.

Após saber seu número, o anote e inseri o Vivo Chip no seu iPad.

Éliton Alonso