PDA

Ver Versão Completa : Com vivo consigo aumentar score do cpf?

Nayarabrauna
04-07-17, 11:31 PM
Com minha internet e telefone fixo,compra de pacotes no cnpj consigo aumentar score como?

WagnerSantos
04-07-17, 11:44 PM
Boa pergunta. Mas acredito que não.
Geralmente os órgãos de proteção ao crédito dão ênfase a produtos logísticos e bancários.

Porém, isto não te impede de tentar. Inclusive, essas empresas possuem pontuação interna. Quando mais usar os produtos desta empresa, melhores serão a chance de obter desconto em fatura, "mimos" (o que é raro, mas acontece), atendimento rápido, etc.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

Mori
13-07-17, 04:16 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

HelioCFh
13-07-17, 05:13 PM
Com minha internet e telefone fixo,compra de pacotes no cnpj consigo aumentar score como?

De acordo com o site do Serasa Score todas as contas vinculadas ao seu CPF pagas em dia contam para a sua pontuação. Porém as contas que estiverem vinculadas a um CNPJ seu, pelo que entendi, não vão influenciar. Fonte: https://www.serasaconsumidor.com.br/score/

No site indica alguns canais de comunicação, como telefone para esclarecer maiores dúvidas, como esta. Peço que caso entre em contato e esclareça essa dúvida, poste aqui a resposta, pois possivelmente outras pessoas daqui do fórum poderão ter a mesma dúvida.

MicheleCarolina
14-07-17, 09:46 AM
O segredo pra aumentar o score, são as contas pagas em dia. Ter contas em lojas grandes (casas bahia, pernambucanas, marisa, lojas cem, etc...), usar o cartão/ carnê, financiamentos e cartões de crédito. Acho que contas pós-pagas pode ajudar tbm. Desde que sejam tudo pago corretamente.
Pelo menos o meu aumentou bem depois que adquiri cartão crédito e abri conta em algumas lojas. Na casas bahia mesmo, a atendente me falou que usando o carnê ajuda a aumentar o score. Agora não sei se é papo de vendedora ou se é verdade mesmo rs

HelioCFh
14-07-17, 09:55 AM
O segredo pra aumentar o score, são as contas pagas em dia. Ter contas em lojas grandes (casas bahia, pernambucanas, marisa, lojas cem, etc...), usar o cartão/ carnê, financiamentos e cartões de crédito. Acho que contas pós-pagas pode ajudar tbm. Desde que sejam tudo pago corretamente.
Pelo menos o meu aumentou bem depois que adquiri cartão crédito e abri conta em algumas lojas. Na casas bahia mesmo, a atendente me falou que usando o carnê ajuda a aumentar o score. Agora não sei se é papo de vendedora ou se é verdade mesmo rs

Não é papo de vendedora não, é verdade mesmo, pois envolve o CPF, que é o documento que o Serasa utiliza para monitorar. A nossa dúvida é se ele valida o CNPJ também para o score.

WagnerSantos
14-07-17, 01:05 PM
Pelo menos o meu aumentou bem depois que adquiri cartão crédito e abri conta em algumas lojas. Na casas bahia mesmo, a atendente me falou que usando o carnê ajuda a aumentar o score. Agora não sei se é papo de vendedora ou se é verdade mesmo rsExatamente! Pois os bureau de crédito (como Serasa, Boa Vista e SPC) priorizam as contas de consumo (luz, água, etc.), financiamentos, fatura de cartões de créditos e crediário em lojas como contabilização do Score de Crédito.
Contas pós-pagas de linhas móveis não contam muito, acredito que nem fazem diferença. É tanto que fatura de linhas móveis não são consideradas como comprovante de residência.

Ou seja, contas pós-paga de linha móvel é insignificante na contagem de Score de Crédito nos bureaus de crédito. Porém, no scoring interno da operadora é contado sim. Quanto mais usar e quanto mais produtos tiver melhor será a pontuação e bonificação.

WagnerSantos
14-07-17, 01:06 PM
Não é papo de vendedora não, é verdade mesmo, pois envolve o CPF, que é o documento que o Serasa utiliza para monitorar. A nossa dúvida é se ele valida o CNPJ também para o score.Sim, sim. CNPJ também é contado. Da mesma forma que pessoa física, a jurídica é tratado sem diferença

HelioCFh
14-07-17, 05:13 PM
Sim, sim. CNPJ também é contado. Da mesma forma que pessoa física, a jurídica é tratado sem diferença

Não sei se você havia entendido a nossa dúvida, ou pelo menos a minha. É fato que todas as contas pagas e que estão vinculadas ao meu CPF serão consideradas no momento do levantamento do Score. Porém no caso de eu ter também CNPJ, as contas vinculadas a este também são consideradas para o score do meu CPF?

Como essa dúvida estava me deixando inquieto, liguei para a central de atendimento da Serasa para saná-la. A atendente informou que não, não é possível relacionar as duas coisas, as contas que eu pago vinculadas ao meu CNPJ não influenciam no score do meu CPF, por serem documentos distintos.

Contudo é possível abrir cadastro positivo e consultar Score para o CNPJ. Não sei se era essa a dúvida da Nayarabrauna mas tá aí o esclarecimento sobre esta questão.

WagnerSantos
14-07-17, 06:31 PM
Não sei se você havia entendido a nossa dúvida, ou pelo menos a minha. É fato que todas as contas pagas e que estão vinculadas ao meu CPF serão consideradas no momento do levantamento do Score. Porém no caso de eu ter também CNPJ, as contas vinculadas a este também são consideradas para o score do meu CPF?

Como essa dúvida estava me deixando inquieto, liguei para a central de atendimento da Serasa para saná-la. A atendente informou que não, não é possível relacionar as duas coisas, as contas que eu pago vinculadas ao meu CNPJ não influenciam no score do meu CPF, por serem documentos distintos.

Contudo é possível abrir cadastro positivo e consultar Score para o CNPJ. Não sei se era essa a dúvida da Nayarabrauna mas tá aí o esclarecimento sobre esta questão.Mas foi isso que eu disse. O pessoa física e jurídica tem contagem de scoring de crédito. Porém, a pontuação não é conjunta. Um para o CPF e outro para CNPJ.

Devo não ter sido claro, kkk, desculpe

WagnerSantos
14-07-17, 06:39 PM
A pergunta da Nayarabrauna levou dois sentido, ao meu entender.

"Consigo aumentar score com produtos da operadora Vivo?"

não para linha móveis, talvez fixa sim. Como telefone fixo. Porém, a contagem do Score vai para o titular da linha, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica. E não são compartilhados!

Produtos no CPF, vai só para o CPF
Produtos no CNPJ, vai só para o CNPJ

"Com a minha internet fixa, telefone
fixo, e compras no pacote no CNPJ aumento score?"

sim caso esses serviços estejam no CNPJ, e só contará para o CNPJ.

marcianobox321
13-07-18, 06:52 PM
Boa noite Nayara eu achei um guia bem legal neste site que ensina como aumentar o score do cpf (https://seuguiascore.tk)ou cnpj !